Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mundo Virtual




















Fantasia pensar que tudo é virtual


A vida a apenas um click nas pontas dos dedos que refrigera almas em momentos de angustia, que nos alcança em velocidade imensurável, enfim um Crick pode salvar vidas que nos pode levar aos mais longínquos lugares deste planeta.
Não penso que tudo seja virtual, cada vez mais me convenço, que nossas vidas se ligam, com o se ligam todas as folhas de uma arvore formando a copa que lhe dá beleza e fornece sombras aos mais cansados viajantes e seres da natureza. Uma arvore que vamos cuidando cada dia, na qual mantemos um perfeito controle sobre cada folha. Quando uma folha se desprende e é certo que ela um dia vai, sentimos o maior vazio e buscamos de todas as formas sua reintegração.
É muito mágico este mundo, este poder que fica nas pontas dos dedos, gerando este relacionamento explosivo de inter-relação de pessoas, vindo dos enlaces fantásticos que criamos, como uma verdadeira Quadrilha inspirada por Drummond. Basta você parar para ver como as pessoas vão entrando em nosso enlace, para sentir a força desta magia. Eu me relacionava com Jose que por sua vez tinha a Maria, que se ligava à Beatriz, que se tornou amiga de Jose e veio ser mais tarde minha amiga. Por isso este boom dos sites de relacionamentos, onde ainda temos a grata felicidade de reencontrar amigos, que julgávamos perdidos num tempo.
O envolvimento é tão real que muitas vezes trocamos assuntos como se já estivéssemos juntos da pessoa. Há uma enorme satisfação quando recebemos uma mensagem que parece que estamos abrindo a porta de nossa casa para receber este amigo, para uma reunião, ou café. Quanta alegria um amigo virtual pode nos proporcionar quando logo pela manhã nos envia flores, uma bela musica um carinho? È como se ele dissesse:
-Tudo bem amigo, seu dia vai ser bom, eu estou com você.
Certo, que nada vai substituir o calor de um abraço, o toque de mãos na transmissão positiva de energia, mas nunca vamos nos furtar desta felicidade que vem pelas letras, numa mensagem, quando você pensava seu dia perdido, com aquela terrível constatação: “bad Day”
Nesta relação virtual que nos coloca em todos os lugares deste mundo, que talvez nunca pisemos. Amigos que talvez nunca abracemos efetivamente, mas tenha a certeza, que se o silencio impera nossa alma emperra em pensamentos de sentimento de abandono e solidão. Assim cada folha desta arvore, busco dar o maximo de atenção, carinho, ainda que seja um oi, para que ela saiba e tenha certeza, que eu penso nela.
E você?

Faço deste texto minha gratidão/homenagem a todos meus amigos virtuais, inclusive aqueles que no momento não estão conosco, que não sabem o quanto são importantes para mim. Que talvez não creiam o valor que tem um comentário, uma mensagem enviada por email, pois naquele momento, eu o sei pensou em mim. Isto é real, é felicidade.

Toninhobira
29/10/2010.

10 comentários:

  1. Pois é seu Antonio,
    até bem pouco tempo a gente nem sabia que o outro existia e agora?
    A gente já tem até amigos em comum aqui na sua cidade que tb é minha.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Toninho, um feriado de muita paz, vc tem razão, só o blogueiro, sabe da felicidade que sentimos ao abrir o nosso PC e ver esta frase "comentário precisa se moderado", não precisa ser grande,basta sabermos que tem alguem que nos estima ,presta atencão a nós ama com somos. mensagem ótima.
    Abraços Celina.

    ResponderExcluir
  3. Sim meu amigo, as vezes chego a pensar que o nosso sentimento virtual pode ser até mais forte do que quando estamos presentes, pois os sentimentimentos virtuais são aguçados por nossa alma, tornando assim um apego maior tanto na amizade como no Amor... Sábia e muito bela a tua cronica! Quanto à homenagem, eu me sinto honrada e gratificada por Deus ter me permitido ter um amigo como você, que é um ser iluminado por Deus, és do bém, e acima de tudo sincero...Obrigada anjo poeta, por estar sempre presente em nossas vidas! Deus o abençoe! Receba meu carinho... Bjsss

    ResponderExcluir
  4. O mundo tornou-se menor graças à tecnologia. Esta inovação nos permite aproximar de mais e mais pessoas a cada dia e, inclusive, desmanchar um pouco uma imagem de que as pessoas mal intencionadas estão prevalecendo no mundo. A gente seleciona pelo contato virtual, depois acaba conhecendo pessoalmente e daí têm brotado solidas amizades reais. O real é aqui também.Muito bom, meu amigo! Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir
  5. É difícil avaliar concordo que as pessoas estão deixando de tocar, plhar nos nos olhos, mas como tudo tem o outro lado conhecemos pessoas que talvez nunca tiríamos oportunidade de fazer...enfim tudo tem limite, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Concordo com vc, vamos fazendo elos e cultivando afeto, delicadezas, trocas de idéias, enfim aqui também crescemos como seres humanos.
    Linda a música com Milton Nascimento
    Abços,

    ResponderExcluir
  7. Meu querido amigo, adorei a sua postagem esta é a pura verdade, quantas vezes eu estou em baixo e tenho alguém que em pensamento vem ao meu encontro que me levanta. Mas também já tive por aqui alguém que botou para baixo, que ainda sinto revolta por algo que essa pessoa me disse, tem sempre aquele amigo querido que vem sempre sem nunca esquecer. Mas depois também tem aquele(a) amigo(a) interesseiro(a), que se não vamos visitar um dia logo fica amuado(a) e já é difícil voltar, em fim temos por aqui de tudo um pouco e um pouco de tudo. Adoro você meu amigo pela transparência que sempre nos mostra.
    Beijinhos de luz em seu coração

    ResponderExcluir
  8. Amigo Toninho, é muito gratificante vir aqui, e participar em teus posts, lendo, refletindo, e analisando tudo que escreves.
    Amigo, eu quero parabeniza-lo pelas tuas palavras sempre bem colocadas, e acima de tudo consciente.
    Vejo em tua pessoa, alguém que realmente demonstra afeição, carinho e acima de tudo amizade.
    Parabéns meu amigo pelo texto, pela tua amizade, e pelo carinho demonstrado por nós teus leitores.
    Um abraço, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por este enorme carinho, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  10. Amigo, eu lembro ter lido este seu texto algum tempo atras lá no RL. Lembro também ter deixado lá uma mensagem carinhosa confirmando lhe esta sua verdadeira teoria. Que maravilha este click!!
    Uma linda noite! Abraços.
    Ange.

    ResponderExcluir




Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.