sábado, 19 de fevereiro de 2011

Violência calma, quero viver.








Violência calma, quero viver.





No meio de tanta violência que vivemos onde vidas se apagam cada minuto por todos os lugares como se fosse uma terrível guerra.
Ainda temos de conviver com o constante perigo nas ruas e estradas que mais se parecem bocas grandes famintas a nos engolir em cada curva, como um monstro de varias cabeças.

Valei-nos Jorge!

Cada dia praticamos a pior contabilidade que se pode aprender, entre mortos e feridos não se salvou ninguém e assim vamos chorando, pedindo justiça, como se estes homens aqui da terra pudessem realmente fazê-la ou mesmo nos dar o que eles não entendem e nem se interessam.
Pedimos calma a violência, mas nãos ouvem,estão surdos.
Gritamos que o perigo esta ali na frente em cada curva e esquina, mas como cegos não podem ver, que a cada ato de irresponsabilidade ficam famílias enlutadas, chorando pelos cantos, espalhando sua dor, revirando as lembranças de seus entes mais queridos, que nunca mais verão, ou poderão tocar a face como um ultimo momento. Esta dor não cala.
Violência acalme meu peito já não agüenta esta tormenta, que você loucamente implanta em nossos corações.

Eu digo: Basta!



Mais um grito de apoio à querida Lisette Feijó  do Blog ONG ALERTA, na sua luta implacável, incansável e constante de conscientização pela não violência no transito com dados e fatos reais.
A foto ilustrativa é uma campanha da Paz no Transito lançada em Salvador-BA, onde fizeram uma cruz com veículos danificados em acidentes. De outra vez este mesmo grupo espalhou ao longo da avenida mais violenta, que dá a cesso às praias e aeroporto, vários carros destruídos por acidentes borrifados com tinta vermelha, causando um impacto terrível. Mas ainda assim, o numero é crescente principalmente nos fins de semana, de muito sol, praia, cerveja e velocidade.



Que Deus nos proteja e sejamos blindados.


Toninho
19/02/2011



14 comentários:

  1. Querido vim deixar meu abração e me juntar a vc ao seu grito de alerta ok, estou contigo sempre!!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  2. Amigo, que Deus esteja com todos, sim!...
    Mas nós não somos blindados... a maioria de nós é cabeça dura mesmo!...
    Bom domingo!
    Beijos.
    .♫♫°°º
    °º♫ Brasil ღ°º
    ♥°º
    .•♥¸.•´•

    ResponderExcluir
  3. Bom dia
    A violência no trânsito é mais uma demonstração do quanto o ser humano está se desviando da humanidade. Irresponsabilidades que levam muitas vidas.
    Esta campanha é para somar aos nossos gritos de BASTA.
    Abços Notícias do mano do Caca?

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo,
    Numa sociedade que visa mais o status em possuir um automóvel, não é de se estranhar que a vida não valha nada.
    Fizeram dessas máquinas seus cavalos, e das pistas seu campo de batalha...
    Continuamos no barbarismo de Átila rei dos Hunos.
    Um abraço a ti, parabéns pelo alerta.

    ResponderExcluir
  5. Toninho, vim agradecer a visita e o comentário tão bonito. Aquí em Recife está mais tranquilo em relação ao transito, e também em roubos, exceto uma quadrilha que anda explodindo os caixas eletrõnicos em três capitais:RN,PB e PE. A audacia deles chegaram até a periferia da cidade. Um abraço carinhoso Celina

    ResponderExcluir
  6. Gratificante é ficar de mãos dadas com campanhas educativas que visam o bem estar das pessoas. Concordo com você, com Lisette e dou as mãos também, nessa corrente.
    Bravo!

    ResponderExcluir
  7. Lindo esse apoio à amiga Lisete! E sei que tudo que você escreveu aí saiu do seu coração. Uno-me a vocês nesse grito por um trânsito mais humanizado! E sim amigo, que Deus nos proteja, pois só mesmo ele com seu infinito amor poderá nos dar proteção... Beijos de linda noite e ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, amigo!
    É engraçado, uma das coisas que mais gosto de fazer é dirigir e ao mesmo tempo estou tomando medo de saír às ruas e pegar estradas. A sensção que tenho é que não estamos exercendo o ir e vir ou obtendo um prazer em usufruir de um avanco da sociedade e sim de de uma competição em que vencerá quem colocar o outro para tras prejudicando-o. Está assustador.

    AMIGO, MAIS UMA VEZ, OBRIGADO POR SUA INESTIMÁVEL SOLIDARIEDADE E APOIO. O meu irmão retirou um rim mas o outro tem assumido as funções duplas com muita competência. Esta semana ela já deve estar em casa. Meu abraço, paz e bem.

    ResponderExcluir
  9. Um belo e forte grito de alerta amigo, juntando-se ao trabalho da nossa querida Lisette... a vida pede por Paz, Solidariedade, Respeito e Amor... é preciso que cada um vista a camisa da Responsabilidade, sempre.
    Beijinhos e uma linda semana...
    Valéria

    ResponderExcluir
  10. tens razão. basta de violencia, basta de crimes, basta de chatices, basta de acidentes, basta de guerras....etc etc..... fogo gente queremos viver em paz, será que é pedir muito????? um grande beijinho,gostei do post.

    ResponderExcluir
  11. Poeta amigo!
    Agradeço sua visita em meu blog
    Seu coméntario torna-se um poema.....
    Tenhas uma semana regada de muito amor....
    Amar SIM, violência NÃO...
    bjs Preciosa Maria

    ResponderExcluir
  12. A vida é nuvem que passa
    o tempo é água a correr
    esta vida só tem graça
    se a podermos viver.

    Beijinhos de luz e paz

    ResponderExcluir
  13. É... bem marcante e alarmante. Sabemos e conhecemos esta violência que ocorre como uma guerra mundial em todo o mundo, no entanto ela se torna mais viva, mas presente, mais real aqui quando lemos enfrento de nossos olhos!
    Meu apoio e admiração!

    ResponderExcluir
  14. Atenção por FAVOR,

    Isto é para informar ao público em geral que o homem ou a mulher que são saudáveis e 100% sérios na venda de seus rins devem entrar em contato urgentemente com o Minot Center. Como temos muitos pacientes que estão aqui para transplante de rim, você está procurando por uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a quebra financeira e nós ofereceremos US $ 550.000 para o seu rim. Meu nome é Doutor Brad Hilaman, sou representante no Hospital Memorial Dosher. Nosso hospital é especializado em Cirurgia Renal / transplante e tratamento de outros órgãos, também lidamos com compra e transplante de rins com um doador vivo e saudável. Se você está interessado em vender seu rim, por favor, não hesite em nos contatar via e-mail: doshermemorialhospital1@gmail.com

    Email: doshermemorialhospital1@gmail.com
    Ou whatsapp: +2348110652559
    Dr. Brad Hilaman.

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.