terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Uma viagem no trem 2013.

 





Mais um ano termina com ele nossos sonhos, que nos acompanharam por todo ele, como amuletos. Fizeram crer em dias melhores aos quais nos dedicamos perseverantes na construção de uma vida mais vivida. Convivemos com amigos que se apagaram e outros se acenderam. Alternamos entre risos e lágrimas, mas fiéis amigos nesta longa viagem.

Viver é teimar. Teimar no amanhã da nova realidade, azeite que faz untar a roda da humanidade contra a inércia e ineficácia do sistema. O sistema é culpado sim. Nossos sonhos se alargaram para dar mais sentido à nossa passagem neste plano, onde nos tornamos próximos e coesos nas transições de estações. Numa delas arriaremos as malas. É o ponto final de uma linda e longa viagem.

Nesta viagem às vezes nos torturamos em busca de sonhos, que julgávamos exagerados e ou inconcebíveis. Mas o que seria de nós sem eles? Um rio que secou ou uma estação onde o trem não mais pára? É preciso ter sonhos e ala-los. Nesta viagem o trem nos proporciona fortes emoções. Maravilha estar na janela e vê-lo serpentear entre montanhas, em companhia dos que nos querem bem. Foi bom viajar com vocês.

Pois bem, estamos no final de mais uma viagem, alguns com uma bagagem grande, outros com a mínima, gente que não se permitiu amar, abraçar, conhecer novas pessoas, novas emoções. Apenas pongaram no trem e desceram vazios sem bagagem. Gente que por certo esperará um novo trem. Talvez descubram que o melhor da vida estava ali, mas se perdeu em dormir entre uma estação e outra.

Então queridos amigos desejo a cada um de vocês, uma nova e boa viagem no Trem 2014, que agreguem valores nas bagagens em mais uma travessia. Despedimo-nos aqui na estação 365, mas é um “até breve”, pois logo virá outro trem. Sinto cheiro, ouço apito. Pela correria parece que ninguém quer ficar por aqui. Não entendo a pressa, todos vão seguir viagem, de janelas ou corredor, todos numa só direção, que bem sei onde vai dar.

Feliz 2014 minha gente querida e meu muito obrigado pela companhia.
Um brinde à nossa amizade.

Tinha de terminar o ano com um trem, coisa de mineiro uai.

Toninho.
31/12/2013

23 comentários:

  1. O bilhete para minha viagem já está comprado e, junto com minha família qeuro viver, enquanto ninguém faltar. Se um faltar, não saberei mais viajar...

    Linda viagem em 2014 e tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom! Feliz 2014!!! chica

    ResponderExcluir
  2. Oh trem bom querido Toninho, apesar de... E vamos embarcar nesse trem 2014, eu estou ansiosa para seguir viagem e entregar-me as emoções que essa viagem com certeza irá me proporcionar e o que mais desejo é encontrar numa dessas estações, alguém que queira viajar e sonhar comigo. Bj grande e obrigada também a vc pela agradável companhia e vamos nesse trem juntos de novo, embora em vagões separados.

    ResponderExcluir
  3. Uai existe melhor jeito que terminar o ano, do que viajando em um trem? Romântico e nostalgico, adorei a analogia e a forma que você descreveu o tempo passado, encerrou o ano com chave de ouro, e bem sei que com outra chave de ouro irás iniciar o outro, FELIZ VIAGEM MEU AMIGO NESTE TREM MARAVILHOSO QUE É A VIDA! BEIJOS LUCONI

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Toninho meu querido amigo
    Um Ano Novo vai começar.
    Serão 365 dias com novas oportunidades.
    Então ouse... mude... estabeleça metas... mas não faça promessas!
    Viva intensamente cada dia!
    Escreva uma nova história...
    E nela eternize somente os bons momentos...
    aqueles repletos de felicidade.
    Se as lágrimas vierem turvar seus olhos
    receba-as como uma bênção purificadora.
    Que a paz e o amor reinem absolutos em sua vida.
    Seja muito feliz em 2014!!!!!!!

    Beijos com meu carinho e minha sincera amizade
    Gracita

    ResponderExcluir

  5. Estou sumida é verdade...
    Quase um ano não participo das atividades, seja aos blogs dos amigos ou o meu próprio. Não sei o que aconteceu... acho que a poesia me abandonou....

    Mas não poderia deixar terminar o ano sem vir aqui para te desejar um feliz ANO NOVO.
    Todos meus desejos de felicidades para ti meu amigo.
    Ange.

    ResponderExcluir
  6. Olá Mineirinho,
    Feliz 2014 para você e sua família!
    Que os dias sejam repletos de felicidades e que as metas sejam cumpridas.
    Bons fluidos.

    ResponderExcluir
  7. SOU DO BLOG FOLHAS DE OUTONO !
    EM 2014 ENTRAREI COM OUTRO BLOG...
    Vim desejar um feliz 2014 e que Deus abençoe você e sua família,
    que tenham um ano abençoado com muita :
    saúde, paz, amor, prosperidade e harmonia!!!
    Deus te traga mais amor e alegria ainda neste 2014. Grata pela amizade e paciência, amo você e o seu jeitinho de tratar todos;desejo o melhor pra ti e os teus, um ano de sucesso é primordial...
    Abraço de carinho !!!!!!
    Severa Cabral(escritora)

    ResponderExcluir
  8. Oi Mineirinho, que palavras encantadoras, emocionantes, gostei demais.
    Muito obrigada pela linda mensagem, desejo a você e toda família uma viagem espetacular em 2014, que o trem da alegria, da paz, da saúde e do amor faça parada em sua vida.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá Toninho, meu amigo.

    Boa noite. Estamos em 2014 e hoje vim cumprimentar-te. Feliz ano novo, com paz, amor, saúde e inspiração.
    Bom ano!

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    O meu blog: O Que O Meu Coração Diz

    ResponderExcluir
  10. De trem, fazendo paragem aqui na tua estação para desejar-lhe um feliz 2014!

    ResponderExcluir
  11. E dias melhores ainda virão!
    Este ano será muito bom, muitas felicidades e planos realizados!
    Feliz Ano Novo!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Que em 2014 possamos continuar com as belas pertilhas que deixam nossa caminhada bem mais suave. Um enorme abraço e grata pela sua atenção, amigo!

    ResponderExcluir
  13. Vamos juntos Toninho sonhar nem que seja pela janela do trem da vida!
    um 2014 de muita paz amigo
    beijão

    ResponderExcluir

  14. Olá!!!, Deus te abençoe bom dia, Amigo hoje eu só quero AGRADECER, pela oportunidade de ter você como amigo e que neste ano a nossa amizade seja melhor e mais forte apressar de ser virtual mais eu agradeço por todos os recados que você durante o ano todo mandou mesmo sendo critica ou que gostou eu amei cada palavra por que aprendi a amar e a respeitar cada pessoa, e a prendi com os erros e acerto e ajuda de você que para cada dia o post no blog fica se melhor eu preciso de você para dizer o que esta bom ou ruim eu só tenho a agradecer pela oportunidade de conhecer você e me desculpe por tudo, mais uma coisa eu sei DEUS, pela sua infinita bondade colocou você na minha vida para exalta o seu nome a cada dia e ser glorificado por nós, 2014 vai ser o ano da nossa vitoria. 2014 DE SUCESSO.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  15. Querido Toninho
    Foi muito bom ter o privilégio de poder viajar consigo em 2013.Já entrei no Trem 2014: vamos encontrar-nos e continuar com a nossa amizade.
    Vamos apreciando tudo muito bem,ajudando quem sobe e lembrando quem já desceu.
    Muito BOA VIAGEM !
    FELIZ 2014.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  16. Toninho, meu querido amigo,
    Passear consigo na carruagem 2013 foi uma honra.Viajar na sua companhia foi uma alegria. Tê-lo como amigo é uma dádiva. Por isso, que o nosso passeio continue, viajando entra o arvoredo pacífico da nossa amizade. E se o comboio partir sem mim...avise. Não quero ficar em terra!
    Um abençoado Ano Novo
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  17. Temos que compartilhar e valorizar a amizade que nós temos,
    superar dificuldades e mostrar que somos vencedores,
    e dizer quem nos fez vencedor,
    somar e multiplicar a harmonia com cada um que conhecemos,
    ser diferente com as pessoas que conhecemos, mas não querendo ser melhor.
    Você fazendo Paz sempre será bem vindo em qualquer lugar.
    Deus abençoe seu carinho e sua amizade .
    Um final de semana na paz e na luz de Jesus nessa
    primeira semana do novo ano.
    Beijos com carinho e amizade.
    Evanir.
    Toninho fiz um link para você
    esta a direita do meu vê se gosta meu amigo.

    ResponderExcluir
  18. Uma viagem fantástica, querido Amigo! Seguiremos este caminho!

    ResponderExcluir
  19. Oi Toninho!
    Boa Tarde amigo!

    Caminhar contigo nesse ano de 2013 foi bom demais... Espero que nesse ano de 2014 eu possa contar novamente com sua companhia nesse trem... “Passagem” já esta em mãos, para eu desfrutar esse passeio entre seus versos... Ainda não voltei para redes sociais, estou só ausente, não apaguei a Face, quando voltar estarei te avisando ok?

    Sobre as chuvas aqui no ES, tudo bem comigo graças a Deus, minha rua teve alguns alagamento mais não como em outros bairros e ponto da cidade. As coisas por aqui ficaram muito tristes nesse final de 2013, os capixabas sofreram muito, e ainda sofrem com o resultado que essas chuvas deixaram por aqui. Entra prefeito, sai prefeito e tudo continua como antes, as coisas só pioram, a administração é o cuidado com o ES é péssima. Você precisa ver como esta às ruas por aqui, difíceis trafegar de carro ou a pé por algumas delas. Nem sei quando isso vai melhorar se vierem novas chuvas como essas passadas... Complica de novo, porque há muitos buracos nas ruas, muitas pessoas desabrigadas. A nossa Presidenta andou sobrevoando o Estado, ela deveria, era ter colocado uma bota nos pés e entrar na água para sentir de perto o sofrimento do povo que ajudou a colocá-la lá em cima para dirigir o País. Vamos esperar pela próxima eleição pra ver se o povo aprendeu a lição Toninho. A coisa aqui no Estado anda tão desorganizada que pra você ter uma idéia, o Governador de VV estava passeando em Nova York, enquanto a cidade estava debaixo de água, voltou correndo quando foi informado que o Capixaba estava muito insatisfeito com essa situação.

    Só Deus pra ajudar nessa temperatura descontrolada daqui risos. Chove-se, e em vez de refrescar um pouco, a cidade fica alagada, um caos, se dá sol o povo passa mal com a temperatura altíssima. Agora mesmo a sensação térmica é de quase 40 graus. E assim vamos seguindo nesse trem da vida entre os altos e baixos.

    Deixo um beijo, e desejo de um ano de 2014 cheio de realizações, paz, saúde, alegria a você, e a todos os teus.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. SOU DO BLOG FOLHAS DE OUTONO !!!!
    Que bom a oportunidade que vc me dar de entrar no seu cantinho e poder admirar seus escritos...Desejo um ano bem mais cheio de realizações.
    Amo ler teus poemas.Faz um bem imenso ao coração.
    Lembre-se que breve te convidarei para o blog que estou a criar.
    Bom fim de semana...
    Severa Cabral (escritora)

    http://severaescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Viver é teimar... disseste bem...

    Entao que o trem parta e que façamos uma otima viagem...

    Um ano de bençaos para vc e os seu Toninho... de muita paz e saude...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  22. Linda forma de se despedir de 2013. Que estejamos neste trem, repleto de sonhos, desejos para que possamos renovar nossas bagagens.
    bjs.
    De volta de Gramado , preparando para uma viagem em salvador.
    bjs

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.