quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Amigos a gente cativa.














Pessoas passarão por nossas vidas, e muitas vezes desaparecerão como chegaram, mas os amigos serão conquistados com muito trabalho e dedicação numa troca mútua de generosidades e gentilezas como uma verdadeira comunhão em sintonia com os sentimentos e sonhos diários.

Algumas pessoas farão parte de nosso dia a dia. Algumas ficarão como uma graça e por elas dedicaremos mais tempo e por certo ficarão em nossas vidas como porto seguro onde sempre atracaremos as nossas mazelas, nossos sofrimentos, mas estas também um dia passarão e ficará apenas a lembrança afagando nossa alma.

Um dia aprendi que amigos são como tesouros, que nem precisamos de mapas misteriosos, pois se apresentam naturalmente e nos fazem enriquecer o espírito. Cria em nós um doce querer de viver cada dia mais e mais, como se estivéssemos num palácio real de nossos sonhos. Viver com estas possibilidades, é sempre o norte que nos guia para uma vida serena completa e repleta de surpresas boas lindas e não findas.

Assim desejo a você que me lê neste momento, que saiba valorizar, cada amigo que surge em sua vida e que em cada manhã esteja propenso a conhecer novas ideias de pessoas várias, aumente seu circulo de pessoas integradas e cúmplices, que possam agregar valores e para alegrar, suavizar a sua passagem por esta vida. 

É certo que poderá colher algumas decepções, mas saiba que elas também têm lá suas importâncias no processo de aprendizado na escola da vida, mas que saiba reerguer e seguir sua longa jornada, pois a vida nos convida todos os dias para um desafio:

O de ter fé na vida.

Toninho. 14/01/2014

16 comentários:

  1. Amigos são muito legais ter por perto e os virtuais igualmente.Soube que conheceste a Norma e deve ter sido lindo!1 Vai chegar nosso dia, vai,né? abração praiano,chica

    ResponderExcluir
  2. Toninho eu bem sei o que é ter amigo de verdade e também sei oque é se decepcionar. Depois de tanto ver cais mascaras ,eu me isolei de um jeito que poucos entendem e não estou preocupada,sei aonde estão os bons,sei onde não posso mais chegar . Lembrei daquela música de Oswaldo Montenegro " A lista" E nós ? virtuais mas vamos se entendendo rs
    grande beijo amigo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Toninho. Em minha vida, conheci poucas pessoas que posso chamar de amigas - algumas delas já se forma desta vida, outras, perderam-se na rotina dos dias, e apenas duas permanecem. Não acho fácil ter amigos verdadeiros. talvez eu seja muito crítica, quem sabe, não é?

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo Toninho, bom dia que ele seja de paz!!!. Eu lhe admiro por ter tantos amigos, vc sabe conquista-los e com isso vc só ganha simpatia, eu já não posso, por não ter tempo , se não passaria o dia todo no face, eu tenho uns cento e setenta e quatro seguidores mais o máximo que me correspondo deve ser uns vinte, agora eu não deixo sem resposta,eu tenho eles os amigos como irmãos, os amo muito , nestes dias vou ai matar as saudades, bljos e um forte abraço da amiga Celina

    ResponderExcluir
  5. "Amigo é coisa para se guardar
    No lado esquerdo do peito"


    Nunca vi uma definiçao melhor de amizade do que como Milton definiu... nunca acreditei em muitos amigos... mas em amigos certos mesmo que nao sejam muitos...

    Beijos Toninho...

    ResponderExcluir
  6. Ei Toninho
    Que belezura de texto, palavras simples mas muito sábias.
    Sou uma pessoa de poucos amigos de verdade, mas estes são eternos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Um belíssimo Poema amigo Toninho
    que Deus abençoe seu final de semana abraços.Evanir.

    ResponderExcluir
  8. Maravilloso y entrañable poema.

    un abrazo

    fus

    ResponderExcluir
  9. Oi meu querido saiba que tudo isto faz parte da minha viagem por este Planeta, amigos a gente escolhe mas Deus os trás para perto de nós seja de que maneira for.
    Irmãos são-nos impostos, talvez por isso haja tanta rivalidade e ciúmes entre irmãos, mas com os amigos é difícil nos darmos mal, amigo não te julga, não te critica, nunca te deita para baixo quando estás mal espera que te levantes ou te ajude a levantar e depois aproveita para te dar conselhos mesmo que nunca os tomes.
    Assim irá permanecer a nossa amizade até ao fim dos dias, fica bem fica com Deus, beijinhos de luz e muita paz no coração.

    ResponderExcluir
  10. Disse tudo amigo Toninho, amigos são bençãos, são crescimento em vários sentidos de nossa vida.
    Mantenho os meus com muito carinho e até agora foram poucas as decepções, mas aprendi que hoje em dia eu procuro mais a empatia para formar minhas amizades, do que a simpatia, pois esta poderá nos surpreender com o tempo.
    beijos cariocas.



    ResponderExcluir
  11. Ah! que bela constatação e reflexão. Amigos são tesouros e é decerto nosso porto seguro, nossa razão de sorrir, ombro para chorar e desabafar. beijo estalado.Que bom ter amigos!

    ResponderExcluir
  12. Querido Toninho
    Um video com uma cançao maravilhosa!
    Um texto que e a sua cara!
    Um amigo que cativa e que agradecemos por ter conhecido! Uma alma nobre,sensivel, um porto seguro.
    Uma reflexao com muito nivel.
    Obrigada por existir e por me deixar ter entrado na sua vida,mesmo de forma virtual.
    Deus o proteja e o faça muito feliz.
    Bom fim de semana.
    Beijinho de Luz
    Beatriz

    ResponderExcluir
  13. Toninho, gostaria de ter escrito esse texto. Sinto tão semelhante, quanto aos amigos !!! Realmente creio que não precisamos de mapas para chegar aos amigos, os caminhos se abrem a nossa frente, e nos levam a eles. Estimo muito a cada amigo verdadeiro que a vida me deu. E agradeço a Deus todos os dias, por te-los, a vida sem amigos, ah, perde a cor. Uma boa tarde a vc.

    ResponderExcluir
  14. Olá, querido Toninho!

    Agradeço, de coração, seu carinhoso e fraterno beijo. Daqui, de Portugal, lhe envio outro, impregnado de afeto, também.

    Ter amigos verdadeiros é ter tudo o que precisamos. Claro que nem sempre tudo corre bem, mas tenhamos fé, porque há sempre os amigos especiais, os que NUNCA nos abandonam, nem nos bons momentos, nem nos maus.

    Bom fim semana.

    Beijos da Luz, sempre.

    PS: aquele esboço da sua foto de perfil foi você quem fez? No outro dia, ao olhar os painéis de meus blogues, nem reconheci você. Está diferente e com arte.

    ResponderExcluir
  15. Olá, amigo Toninho
    Quando a gente chega a uma altura da vida e ainda não perdeu a fé na vida e nas pessoas é um verdadeiro dom divino...
    Preciosidade de post...
    Bjs fraternos

    ResponderExcluir
  16. Toninho achei incrível a forma como você escreveu o teu sentir sobre o amigo, sobre as diversas amizades que sempre farão parte de nossa vida, estando ou não presente no momento ou no futuro, não importa, marcaram a nossa vida, a nossa alma, beijos Luconi

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.