quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Canta para mim.








Canta para mim.

Sei das suas angustias e seus desamores,
embora ainda cante um canto de louvor,
mas sei que lá no fundo ainda sente a dor,
instantes alegres revezam em sua agonia,
reescreve sua historia ao sabor do amor,
assim a cada dia reinventa a felicidade,
marca cada passo, arte de saber avançar,
inspirada numa joia rara tão miudinha,
somente assim solta a voz, canta para mim.
Como nada mais pode lhe roubar a ternura,
ostenta pela vida seus louros suas vitórias,
suas derrotas armazenadas num velho baú,
traduz-se na arte de acreditar no amanhã
apreende seu direito de ser uma mulher feliz.

Toninho.
11/02/2015
Mais coisas minhas aqui: http://toninhobira.blogspot.com.br/
 
Inspirado nas mulheres que lutam pela felicidade, conscientes do direito de ser e fazer e acontecer como pessoa.
Uma justa rosa para todas elas.

54 comentários:

  1. Lindo texto e vídeo, Toninho
    Obrigada pela linda rosa, amigo
    Tenha um ótimo dia.
    Um grande abraço de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  2. Toninho, também achei lindo o texto e o vídeo. A ideia da rosa alegrará todos os corações que por aqui passarem, assim como alegrou o meu! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa música e há tantas MARIAS! Linda tua poesia e homenagem.Obrigadão pela rosa! Lindo post e carinho para todas nós! abração,chica

    ResponderExcluir
  4. Nossa... me emocionei com o texto... tao carregado de sentimento... lindo...

    E a rosa um mimo de carinho... obrigada...

    Beijos, Toninho...

    ResponderExcluir
  5. Toninho onde moro já é um retiro , não é permitido nada de carnaval por aqui, por isso que muitos viajam, eu acho ótimo aproveito o tempo para ler.os salões de festa ficam fechados durante o carnaval, nem pagar as visitas atrasadas podemos é se arriscar muito sair no carnaval vem um bloco e envolve todos que encontram ,não aconteceu comigo mais com muitos conhecidos meus, portando é melhor ficar em casa , se eu tivesse um amigo e gostasse de se comunicar , não ficaria tão só , mais não podemos ter tudo e sim quase tudo, os amigos devem estar ocupados também com visitas, e talvez eles gostem de carnaval.Um abraço grande.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela linda rosa , ela deve pertencer a mim também.

    ResponderExcluir
  7. Há que se cantar na dor, mesmo que em silêncio , a música entoe em lágrimas de oração. Bjs poeta, tem novidades no Poesia, depois vem ver

    ResponderExcluir
  8. Oi Toninho!

    Lindas palavras, lindo vídeo com Milton Nascimento interpretando essa bela música!
    E que bela imagem dessa jovem africana!
    Muito obrigada pela rosa! Me fez lembrar do Mestre Cartola.
    Ontem, coincidentemente, preparei um post onde coloquei a foto de uma jovem africana. Ainda vou publicá-lo, talvez, na semana que vem.
    Viva as Mulheres corajosas!

    Lindo dia!

    Abraços

    Amigo, o qi

    ResponderExcluir
  9. Olá, amigo Toninho
    Obrigada pela rosa e a recebi com carinho e gratidão...
    Urge ser feliz e não deixar ninguém triste, se possível...
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  10. Oi amigo Toninho! \0/
    Eu, que sou tão ignorante em MPB, essa música eu conheço. rs. E gosto! Acho de uma poesia ímpar.
    Lendo o teu texto, fiquei imaginando as irmãs da minha igreja, algumas com lutas tão severas, cadeirantes ou de muletas, louvando com alegria a Deus. Louvando-o não pelo que Ele faz, mas pelo que Ele é.
    Evolução que minha alma ainda não alcançou, confesso.
    Elas merecem essa rosa.
    Beijos meu querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode receber sim, ela lhe pertence.Ah, é claro que você merece minha amiga. Sei que é de luta e não se entrega aos nãos desta vida por ser mulher.

      Beijo amiga

      Excluir
  11. Olá, amigo Toninho!
    Obrigada pela rosa, e pelo seu carinho.
    Que lindo texto, em homenagem a tantas mulheres... que de algum modo procuram a felicidade, é deliciosa a sensíbilidade que nos passa através das suas belas palavras poéticas!
    Beijo fraternal amigo.

    ResponderExcluir
  12. Olá Toninho, querido amigo, teu texto, um verdadeiro poema as Mulheres nesse mundão de Deus e lembro daquelas esqucidas, abandonadas, injustiçadas, no entanto lutadoras, aguerridas, mostrando uma força de vida e coragem tais quais verdadeiras leoas. Sim, amigo, merecidamente uma Rosa do teu carinho a elas e agradeço essa rosa que me ofereces. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Meu amigo, como mulher foi gratificante este seu post.
    Gostei muito.
    Desejo que se encontre bem.
    Um abraço
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  14. Uma linda homenagem Toninho!
    Adoro o Milton Nascimento.
    Quantas Marias nesse mundão de Deus, lutadoras porém esquecidas.
    Obrigada pelo carinho de sempre e pela rosa maravilhosa.
    Uma ótima semana!
    Um beijo e um punhado de sorrisos!
    Blog da Smareis- É só clicar aqui!

    ResponderExcluir
  15. Lindo texto!!!!!! É nessa força de superação que reside a verdadeira beleza da mulher, que voce captou com tanta sensibilidade!!!!! Abs

    ResponderExcluir
  16. Um poema sensível e uma linda homenagem a todas as Marias lutadores deste mundo.
    Parabéns amigo Toninho por mais uma bela demonstração da sua sensibilidade.

    beijinho com carinho

    ResponderExcluir
  17. Canta para mim!
    que eu estou ouvindo
    uma flor no jardim
    p'ra você está sorrindo.

    Perfumadas tem as pétalas,
    por você está esperando
    são lindas rosas amarelas
    querem ouvir você cantando!

    Tenha uma boa noite amigo Toninho, um abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  18. Caro amigo
    Muito obrigada de coração por esta rosa linda, eu que sou Maria.
    Só uma pessoa tão sensível como você seria capaz de um gesto tão bacana.
    Valeu, Toninho
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. Agradecida pela bela homenagem.Boa escolha musical. Dar uma flor, gesto sensível que tanto nos agrada,
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Boa noite! Amei receber a sua visita! Que lindas palavras, as suas! E como diz Caetano... A mulher é um livro místico e somente a alguns a que tal graça se consente é dado lê-la.. Ah, Milton Nascimento, amo a sua voz e suas letras também! Um belo post! Tenha um restinho de noite fabulosa e uma quinta-feira abençoada e repleta de muita inspiração!!! Um grande beijo:)

    ResponderExcluir
  21. Que sensibilidade Toninho nas palavras para a alma feminina! Agradeço a homenagem. Maria Maria é uma belíssima música e representa fortemente cada mulher desse mundo. Hoje tenho minha Maria e fico muito feliz por isso.

    Que ela seja feliz e forte como a Maria do Milton!

    Obrigada por suas palavras no Bolhinhas. Cheguei a ler para meu marido sua delicadeza.

    Obrigada por ter assinado o feed. Procurei aqui mas não achei. Não seria interessante também adotá-lo para que todos possam receber suas belíssimas palavras?

    Abraço grande e tenham uma feliz quinta-feira!

    ResponderExcluir
  22. Toninho, muito bonita e sensível homenagem!
    As mulheres de fibra merecem mesmo carinho e honras...

    Um grande abraço...
    E viva a Rosa!!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Toninho.
    Cada vez mais me encanto com a sua sensibilidade, confesso muitos homens deveriam servir o seu exemplo rsrs. Devemos sim passar a vida em um eterno louvor agradecendo a Deus a dadiva da vida, o amor é a maior força contra todos os males. Achei o seu texto lindo e emocionante, a musica também, levo a linda rosa , obrigada pelo carinho, acho que luto pela minha felicidade minuto a minuto rsrs. Um feliz final de semana meu amigo, como me disse-se que não é muito de brincar carnaval, então lhe desejo lindos passeios em contato com a natureza, acho que também for me contentar com lindos passeio, acho, pois se eu melhorar o suficiente para pular, la vou eu rsrs.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  24. Oi Toninho, mais uma bela reflexão do amor e a busca da felicidade.
    Bom vir aqui e depois ficar pensando ...
    Abraço carinhoso amigo.Apareça.

    ResponderExcluir
  25. Então Toninho, você me perguntou sobre a chuva, na semana passada até que deu uma refrescada, um ventinho gostoso depois que caiu uma chuva daquela que passa derrubando as arvores e arrastando tudo. Faz muito barulho mais passa rápido assim como chegou, deixando muita sujeira e mais calor ainda, são nuvens pesadas mostrando sua fúria e toda sua força, mas refrescar que é bom nada! As ruas ficaram repletas de sujeiras, e a limpeza anda escassa devida o racionamento de água. Era apenas uma chuva forte e passageira, e sabíamos que o calor não ia da trégua. Hoje o sol voltou com toda força de antes. Estamos precisando daquela chuva continua que refresca e nos dá uma animada. O Esp. Santo precisa de chuva com urgência.

    Obrigada meu amigo!
    Espero que ai as coisas esteja melhor do que aqui.
    Beijos e ótima sexta com final de semana excelente,e um bom feriado de carnaval que já vem chegando.

    ResponderExcluir
  26. Caro Toninho, que linda homenagem a nós mulheres! Muito obrigada! Somente um poeta de alma límpida e coração puro é que poeria ter essa sensibilidade! A música Maria Maria é um hino a todas as mulheres, costumo dizer que ela foi feita para a minha mãe, rs, pois retrata tal como ele é e td o que já passou.
    Quer dizer então, que estive perto de vc? Aonde foi? Salvador? Fiquei curiosa e triste ao mesmo tempo, pois foi uma chance perdida de desvirtualizarmos a amizade, mas por certo não faltará oportunidade!
    Forte abraço e uma ótima tarde! =)

    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  27. Oi Toninho que linda homenagem a tantas Marias guerreiras e mais que merecedoras, e que na maioria das vezes, humilhadas e sem os devidos reconhecimentos. Linda sensibilidade Toninho.
    E obrigada!
    Um grande abraço e uma abençoada tarde!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  28. Lindo Toninho

    Esse interceder pelas mulheres
    e a homenagem que lhes presta.

    Elas merecem, mas outras não entendem
    esse merecimento...
    Não percebem que continuam a ser inferiores
    e vitimas da escumalha existente no mundo!

    Não entendem!
    Alguma vez vão entender? Não creio nessa possibilidade.

    Muitas mulheres no mundo virtual
    têm blogs do mais nojento possível e elas amam essa adoração de que são alvo de gente igual a elas.Amam!

    Há o mundo e o submundo
    e neste momento, o submundo está a vencer!
    E continua a haver a miséria moral
    E seu intento
    escrevendo essa beleza
    merece meu canto de amor!

    Belo!!

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  29. Toninho, querido amigo!
    A Maria cantada pelo nosso querido Milton Nascimento e a tua homenagem a todas as "Marias" que somos todas nós, confesso, tocou-me o coração de uma forma muito sensível!
    Tens este dom que poucos compositores possuem de chegar até o coração feminino e ali depositar os tesouros que somente os homens especiais possuem. Bela a tua homenagem! Grandioso o teu poema! Grata pela partilha, amigo!
    Que o teu final de semana chegue inundado de sorrisos para que as tuas noites tenham o brilho de mimosas estrelas,
    Helena

    ResponderExcluir
  30. Olá Toninho
    Mulheres guerreiras que não têm medo de serem felizes, e nada melhor que essa música para ilustrar o texto.
    Abraço

    ResponderExcluir
  31. Boa noite, Toninho.
    Eu vivo admirando estas mulheres que lutam de encontro ao amor que as fazem felizes, uma felicidade que querem e lutam para ter.
    Mas sei que no meio do caminho muitas pedras tais mulheres encontrarão, contudo, sei que a força que existe em nós é muito superior ao caos.
    Sempre recomeçaremos, ainda que a dor seja um abismo.
    Adorei a canção tão conhecida e sua bela inspiração.
    Parabéns.
    Tenha uma semana de paz.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  32. tão lindo que até emociona... oi poeta, vim lhe ver bjuuu

    ResponderExcluir
  33. tão lindo que até emociona... oi poeta, vim lhe ver bjuuu

    ResponderExcluir
  34. Boa Noite Toninho...
    A luta pela felicidade sempre foi minha meta
    lutei e luto muito para ser feliz a cada dia da minha vida.
    Lutamos por tudo na vida por amor e quantos amores eu tenho para lutar.
    O amor da minha geração que graças a Deus já esta na terceira geração.
    Como é bom tanto amor em nossas vidas querido amigo .poeta.Um abençoado final de semana beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  35. Querido Toninho, só você, com sua sensibilidade de poeta para homenagear a nós mulheres, com palavras tão lindas.
    Particularmente agradeço também, pois tento isso toda a minha vida, ser feliz e fazer feliz quem está ao meu lado.
    Tenha um ótimo feriado por aí e aceite meu abraço carioca bem fraternal.

    ResponderExcluir
  36. Toninho,

    Como é bom ser valorizada como mulher, e fazer parte de tão lindo poema.
    Só mesmo uma pessoa com o coração cheio de amor e ternura, pra ter tanta inspiração.
    Um lindo e abençoado dia! Beijos

    ResponderExcluir
  37. Amigo Toninho, passe no meu blogue e se puder participar no meu desafio ficarei muito feliz, é uma pequena brincadeira :)

    beijinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  38. Boa noite!!! PASSADINHA PARA DESEJAR UM MARAVILHOSO CARNAVAL!!! Um Grande BEIJO =)

    ResponderExcluir
  39. Toninho, meu amigo, não é por que algumas mulheres alcançaram o sucesso profissional, um status próprio, um certo quê vindo não sei de onde que vamos esquecer da maioria que passa dor, humilhação, seus sonhos não existem, em alguns lugares são mutiladas, em outros casam com 12 anos, lei permitida no seu país. Mulher ainda é discriminada por ser mulher. Ainda é um ser inferior em certas regiões. E no nosso país também são discriminadas por várias outras coisas.
    A música é lindíssima, parece um hino. Parabéns pela sua sensibilidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Lindo Toninho! Foi bom demais ler isto, hoje, em que o bate papo, no café da manhã, aqui em casa, foi sobre as muitas "Marias" que não perceberam ainda a importância de ser mulher e não se valorizam. Falávamos do enorme contingente de mulheres que, rapidamente, esgotou os ingressos para a estréia dos "50 tons de cinza" no cinema e estavam "se achando". Pena, não é?
    Um abraço e bom carnaval!
    Egléa

    ResponderExcluir
  41. É isso aí: diante da dureza da vida nada melhor que cantar a esperança e procurar ser feliz do jeito que der! Abração Tetê

    ResponderExcluir
  42. É isso aí: diante da dureza da vida nada melhor que cantar a esperança e procurar ser feliz do jeito que der! Abração Tetê

    ResponderExcluir
  43. OI TONINHO!
    UM BELO TEXTO, QUE DEIXA A TODAS NÓS MULHERES, EMOCIONADAS.
    PENA QUE, NUM TEMPO DE VALORIZAÇÃO EM QUE A PRÓPRIA LEI, SE MOBILIZA COM A INTENÇÃO DE PROTEGÊ-LAS, AINDA SE SAIBA DE MUITAS MULHERES QUE SOFREM DE TODA A SORTE DE HUMILHAÇÕES, NA MAIORIA DAS VEZES EM SUA PRÓPRIAS CASAS E CAUSADAS POR SEUS COMPANHEIROS QUE DEVERIAM PROTEGÊ-LAS E RESPEITÁ-LAS.
    ABRÇS AMIGO

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. UNA LÍRICA QUE INCITA A SEGUIR...!
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  45. Qualquer desânimo cai por terra com tão bela leitura. Como sempre gosto muito de passar por aqui!

    Não conhecia a outra casa, gostei imenso!

    Gr. Bj. Toni!

    ResponderExcluir
  46. Linda homenagem,só poderia ser de um maravilhoso e sensível poeta!
    Obrigada amigo e um grande abraço!
    Amara

    ResponderExcluir
  47. Em nome de todas as mulheres, Toninho, agradeço esse belo e comovente poema!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  48. Todas as "Marias", representando a mulher, merecem estas belas e verdadeiras palavras, acompanhadas, se possível, de uma boa canção, como aqui.

    Dia de esperança e felicidade.

    ResponderExcluir
  49. lindo seu texto Toninho! Parabéns pelo post!
    Um abraço Pedrinho

    ResponderExcluir
  50. Linda homenagem ao feminino, amigo poeta.
    Não conhecia essa melodia, fantástica!
    Abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  51. Toninho, desculpa os erros de digitação na sua mensagem. Tenho horror quando erro , quando a gente pode rasga ,mais é diferente, tem que ficar com erro , e eu não suporto errar, logo para vc , desculpa amigo .

    ResponderExcluir
  52. MARAVILHOSO !
    SOMENTE NOSSO.

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.