domingo, 8 de fevereiro de 2015

Lago da fantasia






Participação no Novo projeto da Chica no blog chica brinca de poesia. onde ela fornece uma imagem para inspiração livre na leitura desta. O nome do projeto foi sugerido pelo netinho Neno. Participe na criação e leve o link de sua pagina até o blog. As imagens serão exibidas nos dias 5, 15 e 25 de cada mês. Vamos lá.


Lago da fantasia.

Como oásis para um beduíno sedento,
assim é esta lagoa verde encantada,
sempre cuidada como se um rebento,
com sua fauna e flora preservada.

Quando chega o domingo nesta vila,
para os moradores ela é uma opção,
de lazer quando o sol no céu cintila,
nas sombras de arvores há diversão.

Os galhos das arvores beijam a lagoa,
com o vento forte que sopra todo dia,
vejo perto os peixes na minha canoa,
lindo é sentir, que reina a harmonia.

De manhã encantam os passarinhos,
sonoros cantam ao banho matinal,
são sabiás, bem-te-vis e canarinhos,
perfeita sinfonia como num quintal.

A nossa lagoa é da cidade o pulmão,
nela que reencontro minha infância,
nunca esquecida naquele meu chão.
A área perfeita de minha fantasia.


Toninho.
07/01/2015
****************************************************
Lindo domingo a vocês e uma boa e feliz semana.

27 comentários:

  1. Perfeita inspiração e que bom se todas fossem assim, um verdadeiro paraíso, preservadas, bem tratadas, não é? Obrigadão por participar e estou levando o link pra lá. Valeu!Adorei! Lindo domingo,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo Toninho
    A imagem é linda mas na sua interpretação poética ficou um espetáculo. A natureza preservada onde mora a felicidade
    Ah, que bom que fosse mesmo assim.
    Um grande abraço e um ótimo domingo meu querido amigo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Toninho, pelo maravilhoso poema que a imagem da Chica lhe sugeriu!
    Revela a sua alma sensível à coisas lindas da Natureza!
    Muito bela a sua participação neste novo projecto da nossa querida Chica!
    Beijinhos e bom domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. A imagem é maravilhosa e vc conseguiu fazer um poema belissimo... ficou otimo...

    Otima semana, Toninho...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Olá, amigo Toninho
    Moro na Região dos Lagos e, desde a infância, venho frequentando algumas cidades daqui... ainda que de passagem, na época...
    Finalmente, Deus me trouxe pra cá... a vista é linda e o seu poema me fez olhar pro lado da minha janela e apreciar uma vez mais...
    Uma linda tarde de Domingo!!!
    Bjs fraternais

    ResponderExcluir
  6. Linda interação deste teu poema com a imagem linda da Chica. Bom seria se todos nós pudéssemos descansar ao lado de árvores e flores, ver lagoas cheias e protegidas, sem poluíção, sem lixo jogado nelas. Bjs poeta e Deus abençoe sua semana. obrigada pelo carinho lá no blog

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Toninho, pela linda participação.
    Imagem linda e maravilhosa inspiração!
    Um abraço
    Amara

    ResponderExcluir
  8. Lagoa, rios, cachoeira, pássaros, natureza - nada melhor para inspirar o poeta! E que linda canção, a do Paulinho, das mais lindas que ouvi ultimamente. Abraços, Toninho.

    ResponderExcluir
  9. Olá meu amigo,

    Quem sou eu para participar desse projeto da Chica-rsrs.
    Brilhante sua participação. Arrasou nos versos, que trazem um cenário belíssimo, tal qual a imagem inspiradora.
    Sua sensibilidade poética lhe proporciona sair-se bem em qualquer participação.

    Ótimo restinho de domingo.

    Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  10. Oi amigo Toninho que bela a sua poesia inspirada numa foto também tão bonita.
    Quem tem a beleza dentro de si transborda sempre desta maneira, parabéns!
    Vou espreitar o desafio da amiga Chica :)

    Beijinho e boa semana

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela participação! Poeticamente descreveu tempos inesquecíveis...
    Uma ótima semana... Abraços

    ResponderExcluir
  12. Soberba participação,Toninho
    Aplausos!
    Te desejo uma ótima semana.
    Um grande abraço de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Toninho!
    Feliz de quem tem cantinhos assim...
    Linda poesia!

    ResponderExcluir
  14. Linda poesia, meu amigo!!!! Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, linda poesia. Um abraço

    ResponderExcluir
  16. Toninho, meu querido, linda a tua poesia no projeto da Chica. Bem de acordo com a sensibilidade da tua alma, da tua maneira de ver a vida. Belas também são as outras postagens, poemas como Veladora da Alegria (que coisa mais linda!) e o texto sobre a saudade. Como sempre, tu brilhas quando deixas o coração falar e nos deixas ouvir essa voz através das tuas palavras.
    Venho agradecer também pelo terno e sensível comentário que me deixaste quando de minha ausência. Os votos formulados eu retribuo desejando que o ano de 2015 seja um dos mais felizes da tua vida, e que todas as tuas realizações sejam como bênçãos nos teus caminhos.
    Será com imensa alegria que estarei sempre por aqui, meu amigo, nesse espaço onde se respira amor, carinho, respeito.
    Deixo-te um punhado de estrelas a brincar entre os sorrisos de lindos anjos que vejo enfeitando o teu belo cantinho.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
  17. Bravo!
    Toninho tua criação é maravilhosa.
    Bom dia
    Xeros

    ResponderExcluir
  18. Oi Toninho
    Quem sou eu pra participar deste projeto da Chica, só resta admirar, encantar e bater palmas pra você que tem um dom maravilhoso.
    Grande abraço, amigo

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Toninho :)
    A imagem é espetacular e sua inspiração também.
    Quem dera houvesse um lago assim, onde eu moro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi Toninho, que vontade de me banhar nesta lagoa verde, com o calor que está fazendo, cheguei sentir o frescor e os galhos batendo nos convidando ao banho, lembrei tambem de minha infancia onde tomei muito banho de rio, no sitio de minha tia Maria., Linda a tua inspiração.Vai o meu abraço.

    ResponderExcluir
  21. Uma cândida poesia descritiva nos leva às margens desta lagoa encantada a nos brindar de belezas infindas.
    Bela participação, amigo Toninho \0/

    Dias de tranquilidade comprida por aí.
    Abraços,
    Calu

    ResponderExcluir
  22. Olá Toninho,

    Que bela inspiraçao....gostei muitooo

    Abçs

    ResponderExcluir
  23. "Os galhos das árvores beijam a lagoa..."
    Ahhh, que lindo!
    Digno de mineirinho talentoso!

    Uma ótima semana pra, com Deus!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi, toninho!
    Foi mesmo inspirado e fez da foto uma imagem ainda mais bela com a sua poesia! Parabéns!!
    :)
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  25. Toninho, que belíssima participação em rimas e encantos. Temos aqui um grande poeta! Com seus versos, por um instante me lembrei de meu paizinho que se foi há 5 meses. Ele iria adorar essa poesia!

    Um beijo grande e muito obrigada pela visita ao Bolhinhas! Volte sempre, a casa é sua! :)

    ResponderExcluir
  26. cada um mais bonito... levei o mindim das rosas brancas para o blog do mindim bjuuu

    ResponderExcluir
  27. Eu comentei, acredito que em outro blog!
    Bjs e um otimoo dia!

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.