quinta-feira, 24 de março de 2016

Eu e meu blog


Comemorando aniversario de um ano do blog rivotrilcomcoca.blogspot da  Mi Colmán, somos convidados para falar de nossa relação com nosso blog. Assim estamos nesta festa atendendo a proposta dela abaixo. Conheça e participe vamos lá.

Eu e meu blog Mineirinho.

Então, meu blog foi criado e ficou adormecido, pois nem sabia o que fazer com ele, foi convite da filha de uma amiga antes de 2008, sem precisar quanto antes. Em 2009 um amigo de infância da cidade de Itabira MG escrevia poesias no Recanto das Letras. Eu o lia, bem como outros amigos mineiros por lá. Numa troca de e-mail, recordamos nossa convivência com os lobos Guará numa serra em frente nossas casas. Isto serviu de mote para uma inspiração com nome de “Entre lobos e lobeiras”. Lobeira é a arvore, que dá um fruto chamado fruta de lobo. Então eu assinei com ele esta poesia. 

Foi meu inicio na poesia e textos sobre minha infância de interior. Ali encontrei um velho amigo de infância José Cláudio Adão (o Kaká) e a Suelzy Quinta (Flor da Vida), que me incentivaram a bloggar minhas inspirações. Então em junho de 2010 ativei de vez o blog Mineirinho postando uma crônica, jabulani-bola-sobrenatural, sobre a Bola Jabulani criada para a Copa do Mundo da África. A critica muito se falou da bola como uma coisa sobrenatural.  

Desde então me dedico a este blog, onde colhi belos amigos nestes seis anos. Em tempo agradeço à amiga Célia Macedo, ela tem belos blogs inclusive um sobre crianças Hiperativas criancasfelizesdemais.blogspot. Ela que me ajudou no layout que ai está ate hoje, sou meio conservador para certas coisas, rsrs. Nunca preocupei com números de leitores e seguidores, mas adorava(o) novos leitores. Assim passei a transcrever as postagens do Recanto das Letras para o blog. Gostava de ver e ler as BCs, mas sem participar efetivamente devido o tempo.

Um dia resolvi entrar numa BC da Chica, assim me vi interagindo com varias pessoas espalhadas pelo Brasil e o Mundo, o que fez aumentar meu circulo de amizades na blogosfera. Logo me vi envolvido em várias BCs e notei que várias delas me subsidiavam para os meus escritos. Por isso sempre estou a incentivar as pessoas a participarem das BCs.

Eu amo meu blog e nem a chegada do Facebook, tirou meu foco do blog. Às vezes compartilho lá meus escritos e nunca vi alguém de lá vir ler o que escrevo. Então quando dá vontade vou e posto lá diretamente.
Mas como todo blogueiro acabei criando um novo blog toninhobira.blogspot que eu chamo de sub-blog onde posto os selos e mimos recebidos na grande família e hoje concentro as participações de BCs neste sub-blog.

Enfim hoje o meu blog é o ponto de contato com o mundo da poesia. É onde eu me desfaço desta rotina e construo um mundo encantado com meus devaneios e reflexões sempre buscando cada vez mais interagir com outros blogueiros de todo o mundo para conhecer novas culturas e tradições. Viajamos pelo mundo e penso que vou estar por aqui enquanto suspirar em mim a poesia.

Toninho.
24/03/2016

Obrigado Mi pela amizade e atenção no convite e não poderia deixar de participar nesta festa de um ano de seu blog tão inteligente e descontraído.
Meus parabéns pelo blog e prossiga menina. 
.

******************
A todos uma Feliz Páscoa
Que a renovação seja perfeita.
******************

24 comentários:

  1. Toninho, que bom saber do teu início e lembro bem dele. Que saudades do nosso amigo Kaká! Onde anda metido?rs...

    E que bom que mesmo com outras redes sociais te chamando, manténs o teu foco por aqui! Gostamos muito disso! Fico feliz em com uma brincadeira ter colaborado para que passasses a interagir mais! Legal! Que fiquemos s juntos muito tempo, enquanto pudermos! abração.chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, amigo Toninho!
    Em primeiro lugar, um abençoado Duo Pascal!
    Gosto muito da Mi e resolvi participar da BC dela também... se bem que já o havia feito a convite do Felisberto uma vez com o mesmo tema...
    Mas, cada vez é uma oportunidade da gente esparramar amor e adorei quando disse: "enquanto a poesia respirar em mim"... que lindo!
    Fazendo amigos e conservando-os, a gente não se sente só, aprende muito, se sente lida e compreendida na essência da nossa alma...
    Vamos perseverando porque eu também prefiro os blogs ao face, rs...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. E eu vir aqui te ler sempre, bom conhecer um pouco da história do teu blog amigo Toninho. E que pena que os tantos amigos do facebook, não vem visitar nossos blogs, tbm posto lá o link para que as pessoas possam ler, mas preferem curtidas e emojis . Uma pena. amo meu blog tbm

    ResponderExcluir
  4. Muito bom saber das raízes de teu blog e também da sua percepção em relação às outras redes sociais.
    Acho que por aqui tem ficado aqueles que realmente gostam de interagir, lendo, escrevendo, para além de curtidas e caretinhas! Tenho gostado também da interação pelo instagram. Vejo como uma certa extensão aqui dos blogs!

    Meus filhos já viram um lobo guará e ficaram encantados!
    O aniversário do blog da Mi está sendo muito especial, pela transparência com que ela blog e pela atitude de proporcionar essa interação.
    Parabéns a você e também `Mi!

    ResponderExcluir
  5. GRACIAS POR COMPARTIRNOS TUS ANÉCDOTAS LITERARIOS.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  6. Toninho, gostei muito de saber sobre o seu blog, participação na blogosfera... Li aqui também para o maridão... Você acrescenta muito no mundo virtual!
    Continuemos oferecendo o nosso melhor e recebendo um aprendizado crescente...
    Participou da comemoração otimamente...
    O nosso abraço

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Toninho;
    Foi muito bom conhecer a historia do seu blog. Eu lhe acho uma pessoa bem legal e as suas poesias são cheias de sentimentos. Muito bom interagir com você. Uma feliz e abençoada Páscoa. O meu desejo é que o seu domingo seja muito feliz e abençoado! E que eu possa continuar tendo uma amizade tão especial como a sua. Hoje, e todos os dias da tua vida, que a alegria da Páscoa invada o teu coração e o daqueles que amas, irradiando luz para iluminar e fazer brilhar o mundo em que vivemos, enchendo-o de saúde, paz e amor. Que você seja abençoado, por aquele que nos deu sua vida. Feliz Páscoa meu amigo!

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo, gostei de saber da sua aventura pelo mundo da blogosfera, coincidência, começamos no mesmo ano, 2010, em agosto, pra ser mais precisa.
    Você é muito talentoso, tem o dom literário.
    Pra você também, amigo, uma Páscoa muito abençoada.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Realmente é muito bom saber como um blog começa. Você sitou várias pessoas conhecidas minhas de longa data bloguistica, chegando aqui tenho uma sensação de já te estado, mas não sei... Adoro poesia, BC são realmente um ótimo jeito de conhecer pessoas e debater assuntos polêmicos ou não, adoro, já participei de muitas. Ah, também prefiro o blog a qualquer outra rede social, o blog é minha casa virtual, meu lá!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Toninho. Eu já li seu blog. Chamou-me atenção o fato de ser Mineiro. Meu conterrâneo.Ando afastada da blogosfera por que ando me aventurando num curso acadêmico.Continue com seu ótimo conteúdo. Arranjarei tempo pra qualquer hora.Abraços. Edna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Edna voce aparecer, faz tempo que não nos interagimos. Sou seguidor de seu blog e vamos sintonizar uai.
      Um abração com carinho. Em tempo fiz um passeio pelo seu blog.
      Abraços

      Excluir
  11. Oi, amigo Toninho, gostei de saber como tudo começou nesse pedacinho do seu paraíso. Quando temos um blog, é o mesmo que ter um amigo onde contamos nossas impressões da vida, do cotidiano. Não importa se em estilo poético, crônica, artigos, contos.
    Pois é, onde anda nosso amigo Cacá? Faz falta.
    Amigo, que você continue por muitos anos a nos presentear com seus belos poemas. Adoro vir lhe visitar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. ~~~
    Muitos parabéns pelo seu simpático blogue,
    Toninho, mineirinho que suspira pelas suas
    montanhas...
    Grata pelos bons momentos de leitura, pelo
    carinho e delicadeza.
    ~ Abraço felicitador. ~

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Toninho,
    Graças a Deus que resolveu continuar com o Blogue.
    É uma pessoa que interage com muita inteligência e educação.
    Parabéns!
    Um beijinho e que continuemos a encontrarmo-nos por aqui por muitos e felizes anos.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  14. Bem haja por não ter descurado o seu blog , Toninho , porque é uma das pessoas da blogosfera que prima pela delicadeza e simpatia com que nos mima
    Que continue , pois que o face nada tem a ver com blog . Aqui fica sempre um
    Pedacinho de nos ! Daí as amizades duradouras
    Parabéns
    Terno abraço

    ResponderExcluir
  15. Toninho,
    Muito bom saber como surgiram os blogs. Adorei ler a sua postagem. Vc eh uma pessoal especial e uma poeta de primeira grandeza. Ando muito preguicosa com os blogs, mas vou me esforcar para que se tornem mais ativos. Ah... A Mi, eh uma pessoa especial tbm, tenho um carinho muito grande por ela. Vou tentar participar dessa BC. Bjs e uma semana super feliz!

    ResponderExcluir
  16. Interessante este seu trajeto que vai se desnovelando a partir da BC que realmente são pontos de interação e de inspirações. bjs.

    ResponderExcluir
  17. Interessante este seu trajeto que vai se desnovelando a partir da BC que realmente são pontos de interação e de inspirações. bjs.

    ResponderExcluir
  18. Mineirinho, nunca tinha ouvido falar em lobeira (rss). É muito interessante conhecer a forma como nossos amigos chegaram a esse mundo encantado. Aqui nos abrimos, criamos, fazemos lindas amizades. Alguns se vão e deixam saudade, como o Cacá. Ele parou de postar e tinha uma casa ótima.
    Seus espaços são por demais agradáveis e sua inspiração só aumenta. Não participo de BC, mas leio as postagens e me encanto com a criatividade de todos, principalmente a sua. É um amigo querido e talentoso. Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Toninho:
    Que legal saber como começou aqui na blogosfera.
    Também sou fã das BC´s, e sempre que posso, estou participando.
    Aliás, fico bastante agradecida com suas participações primorosas no projeto #1imagem140caracteres.
    E que a gente continue juntos, interagindo e espalhando boas energias.
    Bjokas.:
    Sil

    ResponderExcluir
  20. É sempre uma alegria, não só receber novos leitores, como receber os seus comentários e sugestões. E, entre blogueiros, criamos uma grande família virtual. É com muita alegria que juntei, já há algum tempo, o Mineirinho a essa minha rede virtual de amigos.
    Parabéns pelo aniversário, que nos continue a encantar com os seus versos e reflexões.
    Abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  21. Meu amigo Mineirinho!!! Ô Toninho, que felicidade ver que está participando da BC de um aninho do meu blog! E que venham muitos ainda à frente caminhando juntos não? Quem sabe um dia, literalmente. Meu sonho conhecer Minas, minha irmã foi à uma excursão aí, passou por todas as cidades históricas famosas, visitou museus, igrejas, fiquei encantada! E doida para conhecer TUDO, sem falar que a culinária né? Sem comentários! A melhor do país, com certeza!
    Nossa, olha que coincidência (embora eu não acredite em coincidências e sim, em sincronicidade), estava agora comentando no blog da Ana exatamente sobre o Recanto das Letras. Não sei se sabe, mas eu era autora de fanfics e daí, quando quis uma parada literária mais séria, um amigo me sugeriu o Recanto, mas achei tão... sei lá, formal demais né? Não sei dizer, acho mó estranho aquele site e não ia vingar por lá. hahaha!
    Caí meio que de paraquedas aqui na blogosfera, estou em grande parte das redes sociais (até ao Instagram que achei que não ia me render, acabei por pura pressão de amigos me rendendo!) e muitas vezes me perco no meio de tanto imediatismo.
    Aqui é diferente. Aqui é preciso foco, é preciso tempo, interação e talvez por isso seja a rede social que eu ande mais devagar. Porque apesar de ela ser meu local preferido, vamos combinar que exige muito mais de nós do que meros compartilhamentos e emojis. rsrsrs.
    Logo guará eu nunca vi de perto, um ex meu disse que viu e é LINDO. E sobre a lobeira, nossa, nunca imaginei o que seria se tu não tivesse contado.
    Outra coisa que achei muito massa foi tua consideração em citar blogueiras amigas, principalmente a minha tão querida joaninha Chica. E curioso também que o Recanto das Letras te trouxe amigos de infância. Muitas pessoas acusam redes sociais de distanciar pessoas, eu já acho absolutamente o contrário! Elas nos aproxima de quem já conhecíamos e não víamos mais, sem falar que conhecemos novos contatos por várias partes do mundo!
    Adooooro!
    Meu amigo, muito obrigada meeesmo pela belíssima participação (também adoro colocar músicas para ilustrar posts), te adoro muuuuito. Feliz demais em estar novamente por aqui, é sempre um prazer e uma descoberta nova te visitar.
    Ah, também não pretendo trocar tão cedo meu layout! Tenho muito dessas frescuras não, se tá bom deixa como tá! hahahaha!
    Beijos querido e até mais ver! :)))))

    ResponderExcluir
  22. Muito bom saber como tudo começou e sei que continuará a escrever, publicar suas belas poesias, pela simples razão de vocês serem uma pessoa só!
    "Amo muito tudo isso".
    Beijos na alma e parabéns para o blogue iniciante. Vida longa!

    ResponderExcluir
  23. Estive a ler novamente...
    Já não me lembrava e agora, sim, consolidei o conhecimento e amizade.
    Grande abraço, Toninho Bira.

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.