terça-feira, 8 de março de 2016

Toda trajetoria

foto daqui: Gracita

Uma linda trajetória de vida começa na barriga de uma mulher e não finda após a luz. Inicia-se um novo processo, que nos marcará por toda vida. Por isso mãe é a melhor coisa da vida, por isso mesmo é reconhecida como ser iluminado cheio de graça.

Ainda não se entende porque de tanta discriminação para a com as mulheres em todo o mundo sendo que em alguns lugares elas são relegadas ao silencio obstruídas de qualquer direito inclusive seu corpo. O que nos causa uma indignação profunda à luz da Declaração dos direitos humanos, logo em seu artigo primeiro (Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.)

É certo que muito já se avançou e os espaços vêm sendo ocupados belamente e competentemente pelas mulheres, que vão à luta, com garra e determinação sem perder a sua docilidade, ternura e meiguice. Seja nua grua da construção civil, num caminhão fora de estrada, numa locomotiva, num taxi e em grandes cargos de empresas de todos os ramos da produção. Lá está uma mulher fazendo a diferença, inspirando outras mulheres que o Sol é possível. Estas merecem um destaque especial pelo que representam nesta longa jornada.

Mulher é para brilhar, para respirar pelo nariz suavemente e há que sorrir de alegria, de chorar de alegria e que nunca, mas nunca mesmo poderá se calar diante a violência. Eu acredito nas mulheres que sabem o quanto devem se impor para fazer valer seus direitos para igual trabalho e para isso provam toda sua competência, sem buscar paternalismo ou outros caminhos obscuros para o progresso na carreira.
É tão difícil prosseguir, quando ela vira uma estrela.


E que sorte ter nascido um dia antes deste dia, assim agradeço a todos pela manifestação de carinho aqui ou em outras redes onde me encontro. Deus os abençoe abundantemente.

Toninho
08/03/2016

Esta é para você que sempre deixa um carinho por aqui e para você homem que sabe e respeitar o valor da mulher.
Feliz dia todo dia amigas.

*********************


19 comentários:

  1. Que lindo carinho e homenagem para nós todas mulheres que temos mesmo que ser fortes, raçudas, garrentas,rs Senão a coisa ...

    Obrigadão! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Amigo!!!
    Estou de volta depois de muuuito tempo afastada!
    Olha se desejar venha conhecer minha nova casa!
    Amei a homenagem que é de muito bom gosto!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Toninho. Muito bom e pertinente o seu texto. A mulher que apenas usa a sua força, garra e coragem para vencer, conquistar espaços, está sendo sábia. A sensibilidade já é inerente a este ser tão louvável, logo, resta-nos viver em paz e seguir adiante respeitando as diferenças dos sexos, crendo que, todos merecemos respeito! Beijos na alma e parabéns por tudo!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo!! Que linda homenagem para nós mulheres! Que Deus nos cumule de bençãos para seguirmos sempre adiante na certeza de que estamos fazendo o nosso melhor! Que todos, homens e mulheres, possam viver igualmente, munidos de amor, paz e fraternidade!

    Bjs no coração! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  5. Toninho, às vezes não é fácil ser mulher, mas é tão magnífico, principalmente quando geramos um ser, que passaríamos por todas as dificuldades do mundo pra ter essa recompensa, de olhar uma carinha que por algum tempo habitou nosso ventre.
    Tenho certeza que a maioria dos homens são educados, gentis e sabedores das belezas femininas, assim como vc.
    Um beijo nas mulheres da sua vida!
    E um abraço carinhoso pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo,

    Li lá no face.
    Linda e sensível crônica homenagem.
    Adoro ser mulher. Se pudesse escolher, na próxima encarnação viria mulher novamente-rsrs.
    Obrigada pelo carinho e atenção.

    Espero que o níver tenha lhe proporcionado um delicioso dia de aconchego e afagos. Parabéns, uma vez mais!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo belo momento ,feliz é o homem que vê na mulher a delicadeza de uma flor ,pois para mim a pessoa mais importante é a minha querida mãe e sei o quanto passou na vida ,e ver o sofrimento de uma mulher me deixa indignado ,pois à quem lhe chame o sexo frágil ,mas a verdade é que a fragilidade existe em todos que ainda vêm a mulher como submissa ,não sabia que fazia anos ,mas deixo-lhe agora os meu parabéns ,desejando-lhe toda a felicidade do mundo ,especialmente junto das pessoas que mais ama ,um grande abraço Emanuel.

    ResponderExcluir
  8. LINDA HOMENAGEM, GRATA PELO QUE ME TOCA. BJS

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Caro amigo das Gerais
    Uma homenagem linda e eu aí embevecida com tuas palavras tão pertinentes e sábias
    E concordo contigo quando diz que é muito difícil prosseguir quando a mulher MÃE vira uma estrela
    Obrigada pela homenagem Belíssima
    Um carinhoso abraço e beijokas no coração

    ResponderExcluir
  11. Querido amigo,como você é sensível, gentil, delicado.
    Que belo texto para nós, muitíssimo obrigada.
    Parabéns pelo aniversário, felicidade sempre, muita saúde, paz, harmonia. Deus abençoe você todos os dias.
    Agradeço também seu carinho, sua amizade, sua opinião importante sempre deixadas no bloguito.
    Um grande abraço, caro Toninho.

    ResponderExcluir
  12. ~~~
    ~ Tão pertinente, amoroso e gentil o seu 'post', Toninho!

    ~ Gratíssima pelas suas sábias e preciosas palavras.

    ~~~ Abraço amigo. ~~~

    ~Ps~ Andava apreensiva por senti-lo muito afastado das publicações dos seus amigos.
    Está tudo bem consigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Majo obirgado pela observação, mas não tem nada, foi o fim de semana de muita atividades e eu tive de participar de quatro BCs com muitas participações e eu tive de ler todos os participantes como de praxe.Mas está tudo bem comigo e com a blogosfera. Exceto Face que não consigo acompanhar. Grato amiga.Bju

      Excluir
  13. Uma bela homenagem às mulheres que por meio de tanta luta tem hoje o reconhecimento, ainda claro que com as desigualdades e ainda faltando o respeito devido ao gênero quando se diz ao trabalho, as mesmas conquistas e condições de trabalho.

    ResponderExcluir
  14. Oi Toninho em primeiro lugar Parabéns e muitas Felicidades!!!
    Estou emocionada lendotua homenagem em forma de bela reflexão pelo SIA DA MULHER. oBRIGADA QUERIDO AMIGO, TENHO CERTEZA QUE CONVIVES COM AS MULHERES DA TUA VIDA, VALORIZANDO A CADA UMA EM SUAS QUALIDADES . cARINHOSO ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  15. Mais uma fantástica postagem tu fizeste, amigo! Parabéns pela escrita linda e pelo seu niver, pois no Face ainda não aconteceu ou já? Bem abraço-o desejando-lhe tudo do melhor e todas as bênçãos de Deus!

    ResponderExcluir
  16. Oi Toninho,
    Eu nunca fui essa mulher delicada, fui aprender karatê e fazia musculação e luta livre na academia e sei atirar muito bem.
    Nunca precisei usar, pois casei com um homem bom e um anjo veio lhe buscar e, depois de alguns encontrei outro anjo que precisei lapidar e é tudo pra mim.
    Apesar dos percalços da vida, sou uma mulher feliz
    Adorei sua postagem
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderExcluir
  17. Tenho que começar pela música, pois sou fã do Fagner. Linda!
    Meu amigo, sua homenagem, rica e verdadeira em seus fundamentos, ficou ótima. Por vezes penso no fato de algumas culturas não concederem liberdade à mulher, considerando-a inferior, sem levar em conta que sem ela não existiriam os homens. E fico pasma diante das tantas ocorrências que nos chegam, sobre maus tratos a quem cuida, ama, gera... Muito já se conseguiu, mas a luta perdurará, ainda, por vários anos.
    Cumprimentei-o no face e renovo-lhe meus votos de um ano cheio de momentos felizes, de paz, de realizações. Bjs.

    ResponderExcluir
  18. O dom de gerar outra vida é algo tão fantástico, tão maravilhoso, que só por isso já vale a pena nascer mulher. Quanto ao resto... o caminho faz-se caminhando.
    Parabéns amigo mineiro, pelo seu aniversário e muito obrigada pela linda mensagem deixada no meu Berço.
    Abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.