domingo, 25 de fevereiro de 2018

Quando o amor acontece.

Hoje é dia do Poetizando e encantando da professora Lourdes aqui filosofandonavidaproflourdes uma bela interação. conheça e participe, hoje com a imagem oferecida resolvi voltar aos contos e assim fica minha inspiração para apreciação de vocês.

Melissa menina bonita filha de fazendeiro criador de cavalos de raça, Otávio menino simples filho do caseiro da fazenda. Cresceram entre os animais que o pai dele cuidava. Ele aprendera cuidar e montar em treinamentos, o pai orgulhoso da desenvoltura. Melissa muitas vezes junto ao pai admirava a coragem e destreza dele, e percebia que seu pai também admirava vê-lo com os cavalos. Havia algo no olhar dela.

Melissa foi para a capital estudar medicina veterinária.  Vinha pouco à fazenda, nas vezes que veio, pode ver Otávio na mesma alegria com os animais, agora um moço bonito com seus trajes de fazenda. Ele embora tímido percebia os olhares dela, mas se limitava a olhar disfarçadamente.

Certo dia veio à fazenda, um comprador de cavalos e viu como ele os tratava e cavalgava. Conversaram junto à baia¹, sob os olhares do pai dele, que chamado para a conversa, soube da proposta do comprador de contrata-lo para sua fazenda. Com certa desconfiança houve acordo com mediação do pai da Melissa, que viu boa oportunidade, para Otávio desenvolver-se em equitação.

Lá mais do que cuidador, ele tornou-se montador oficial de um dos cavalos, que participava de competições. Foi a glória para ele, que amava cavalgar, mas agora com técnicas bem treinadas. Assim numa competição no exterior, sagrou-se campeão, noticiado no mundo das equitações e a fama mudou sua vida com viagens para por todo o mundo com o novo fazendeiro e o cavalo campeão. Melissa a tudo acompanhava pela internet.

Num intervalo das competições Otávio foi visitar seus pais na fazenda. Houve o reencontro com Melissa agora médica. Conversaram sobre a mudança de vida bem como sobre vitorias e sucesso com os cavalos. Pela primeira vez tocaram as mãos e se abraçaram. Cupido fez das suas, o amor aflorou nos corações enamorados deste a infância. Otávio preparou dois cavalos e com ela cavalgaram felizes pelos campos, pomar até o rio que separava os terrenos. Debaixo de uma arvore frondosa desceram das montarias. Ali se beijaram como nos sonhos. De volta à fazenda veio a angustia da despedida para a volta às atividades, mas com data marcada para um casamento na fazenda. Eles chegariam ao local montados nos cavalos. 

Após alguns rastejantes meses viveram de trocas de mensagens e cartas. Enfim aconteceu o sonhado dia do enlace e assim se fez como desejado com vitória do amor sobre a diferença e foram felizes e guardam como lembranças esta foto emoldurada na sala da casa.

Toninho
25/02/2018


26 comentários:

  1. Muito bom, Toninho. Belo conto, só fiquei esperando algo do tipo: Cavalgaram felizes para sempre.

    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Ufa!!!! Ainda bem que o final foi lindo e felizes par sempre!

    Amigo toninho, ao mesmo tempo que ia lendo e vendo um filme passar na minha frente, imaginava as várias Melissas que já passaram por situações assim. Quantos amantes ficaram e ficam separados, buscando crescimento e conhecimento na vida. Ainda bem que mesmo médica ela terminou com seu amor, casaram-se e foram felizes ou estão felizes. Tem muitos amores que ficam só na lembrança.
    Parabéns amigo por essa bela participação. Um conto maravilhoso que da vontade de ler e tornar a ler. Obrigada por mais uma vez participar com grande estilo poético e de um grande escritor. Abraços com desejos de um início de semana feliz.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querido amigo Toninho!
    Bem parecida à história de meu padrinho e tia... e viveram felizes para sempre até hoje, depois de quase 60 anos de casados num feliz consórcio.
    Seja feliz e abençoado junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem é preciso dizer que ficou linda! Semrpre... Você tem o dom de todo escritor que se dá bem em todos os gêneros literários. Parabéns, amigo!

      Excluir
  4. Amigo, boa noite! Já vi uma história assim na minha família. Um tio que era vaqueiro. Viveram um grande amor, mas infelizmente depois de anos de casados quando já tinham uma filhinha, ela o tristeza e ele partiu para longe de tristeza e vergonha.

    Seu belo conto amigo, me fez lembrar do amor deles que infelizmente não teve o mesmo final que seu conto, felizes para sempre.

    Parabéns pela bela inspiração, um lindo conto poético! Abraços seja feliz.

    ResponderExcluir
  5. Linda história de amor. Adorei e a foto com certeza, fica sempre bem guardada pra futuras recordações a dois! LINDA! abração, chica e ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa história de amor entre Melissa e Otávio!
    Apesar da posição social ser diferente,os dois conquistaram o amor para sempre.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Uma história muito bem contada e com um bonito final. Gostei imenso, meu Amigo.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Que cenário romântico, dois apaixonados a cavalgarem com os cabelos ao vento e os corações inflamados. E depois, a história tem final feliz, como todas as histórias de amor deviam ter.
    Abraço, uma linda semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  9. Uau. Muitos parabéns pelo sua criatividade. Adorei

    Hoje, o Gil, devido a compromissos profissionais só poderá estar "presente" mais tarde Mas tem para vos oferecer: - É o teu coração um poema sem rima
    .
    Bjos

    Votos de boa Segunda-Feira

    ResponderExcluir
  10. Querido Toninho
    Que linda história de amor!
    «Quando o amor acontece» ninguém pode com ele, pois é capaz de tudo ultrapassar, como aqui vimos.
    História muito romântica e maravilhosamente contada!
    Parabéns pela sua participação neste desafio.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  11. Quando o amor acontece, meu caro, nenhuma barreira se coloca.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns amigo pelo belo conto.Uma linda história de amor que nasceu no campo entre dois jovens que mesmo buscando caminhos diferentes o amor os juntou. Parabéns amigo, grade poeta escritor. Abraços, boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Uauuuuu que história linda!!! O amor vencendo barreiras e distâncias, proporcionando um final feliz aos enamorados, amei!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  14. Bela história, amigo. Bonito ver o amor vencendo no final. ♥

    ResponderExcluir
  15. Muito bom seu conto que nos traz com vencedor o AMOR. Contos de fada são tracejos, fragmentos de etapas da vida de forma universal.Amei

    ResponderExcluir
  16. Olá Boa noite!
    Parabéns pela bela postagem , dá gosto de vir aqui apreciar.
    Hoje tem postagem nova no blog, uma aluna nossa que inspirada em suas leituras, escreve lindas e românticas poesias, dentro do Projeto Alunos leitores e Escritores.
    Seu incentivo no comentário será muito importante.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Toninho!

    Lindo conto, e enfim foram felizes para sempre, eles merecem pode ter certeza ;-)

    Abração
    Nick

    ResponderExcluir
  18. Olá amigo Toninho que linda história de amor e acabou com a forte união e com toda a certeza foram felizes para sempre uma história que fortalece um forte e terno abraço continuação de uma Santa semana por cá chove e bem

    ResponderExcluir
  19. Vc participou com um lindo e bem elaborado conto! O amor sempre vence e traz felicidades...
    # No Vida & Plenitude tem algo que gostará de ler.
    O meu abraço

    ResponderExcluir
  20. Toninho!
    Que bela história de amor.
    Um conto delicioso de ser lido com uma linguagem poética e sentimental.
    Parabéns pela participação!
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2018/02/divulgacao-cultural-27-24-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  21. Que história tão linda e tão bem imaginada.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  22. Que bonito... que belo, seu tecer de palavras...
    Como sempre, primorosa, sua participação na BC...
    Beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito do conto Toninho
    Muito bem escrito, de fácil entendimento,perfeito!
    É o amor! assim, bem simples e pra sempre.
    U abraço,com parabéns e admiração

    ResponderExcluir
  24. Que história linda, e inspiradora, Toninho!
    E adorei o final feliz! Maravilhosa esta participação! Que termina com uma antevisão de esperança e felicidade para o casal da história!
    Um grande abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  25. Bom dia!
    Hoje tem Poetizando e Encanando. O desafio dessa edição, confesso não foi fácil. É uma imagem linda mas que tem traços de outras daí a dificuldade, mas para grandes poetisas e poetas como os nossos participantes, vai ser a mais linda das edições. Este é o convite para a 25ª Edição.
    Tenha um fim de semana de muita paz, saúde e inspiração. Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.