quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Badaladas in memoriam.


Após uma noite de festas pelo Nascimento do Menino Deus a Chica com sua BC_ Botando a cabeça para funcionar nos trás a imagem de uma igreja e seus sino, para inspiração livre. Ela acontece todos os dias 5, 15 e 25 de cada mês. Sem excessos da noite vamos participar com uma reedição de 2011 modificada. Confira e participe pelo menos nos comentários.


Badaladas in memoriam.


Dobram os sinos da igreja, no alto da colina,
Ungem meus versos na benção da inspiração,
tão bela lembrança a badalada que me anina
no exercício da fé a gente a espera do sermão.

Os versos que vem desta lembrança distante,
que se nutrem minha alegria de menino feliz,
não traduzem minha saudade neste instante,
ao ouvir as badaladas de sinos duma matriz.

Nas minhas rimas com os ais, estou disperso,
que me envolve numa oração com celebração,
em nome das minhas esperanças no universo,
belo encontro divino na festa da aclamação.

São estes os momentos sacrossantos do viver,
que também me aproximam da mãe natureza.
São sinos, que me levam em magia ao reviver,
a fé no Menino Deus na noite da delicadeza.
Toninho
25/12/2019.


Que a esperança faça moradia
em cada coração.
Grato a todos pela 
companhia em 2019.
Estejamos em sintonia para uma bela viagem
pelas quatro estações em 2020.

Grato.



16 comentários:

  1. Bom dia de Natal, querido amigo Toninho!
    Depois da Missa de Natal que participamos na manha, estou lendo blogs e um livro... Enquanto o almoço de confraternização acontecerá mais tarde... Descansando da noite mais longa de ontem.
    É, de fato, uma Noite de Feliz Delicadeza do Menino que se faz Deus para nos embalar nos mais nobres sentimentos tais como os que inspiraram o amigo a compor a edição modificada. Parabéns!
    Tenha um Dia de Natal abencoado junto aos seus entes queridos!
    Que não lhe falte a delicadeza que sempre nos trata ao longo do ano!
    Um Feliz Natal, meu amigo.
    Bjm carinhoso, festivo e natalino
    😇

    ResponderExcluir
  2. Muito lindas as recordações que os badalos dos sinos trazem.. Adorei! Obrigadão e espero que teu Natal esteja sendo lindo e na paz! Aqui, ontem foi a festa, hoje, daqui a pouco, chega a turma pro almoço, dos "restos",rs...abração, chica

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde meu amigo Toninho.
    Uma linda postagem. Feliz Natal meu amigo e para toda a sua família. Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  4. . . . ⭐ . . .
    Excelente a sua participação, mineirinho, sempre evocando os seus dias de liberdade e fé absoluta em terras itabiranas...
    Desejo-lhe a benção do menino e tudo do melhor.
    Abraço grande.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  5. Oi Toninho,
    Linda a sua participação!
    Feliz Natal meio atrasado a você e toda a sua família.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Muito bonita a sua participação! Há beleza nas badaladas dos 🔔 🔔!…
    Receba o nosso abraço neste finzinho de 2019... Certamente, em 2020 estaremos juntos espalhando mensagens de amor, esperança e plenitude...

    ResponderExcluir
  7. Tive alguma dificuldade para acessar seu blog,Toninho.Fiquei insistindo e consegui chegar ate aqui ,espero que o comentário vá até você. Aparece um pedido de Plug que nao acedi por desconhecer.
    Importante é estar aqui para agradecer, te abraçar e dizer o quanto te admiro e gosto de ti.
    Que 2020 seja um Ando de bencãos para todos nós que nos reunimos (sem reunião) rs e juntos compartilhamos abraços e mensagens de amizade.
    Sua generosidade com os amigos, contagia e isso é salutar.Obrigada,amigo meu_muito obrigada.
    Que seja grande seu Novo Ano.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Toninho. Só mesmo as boas lembranças para nos fazer viver. Que 2020 seja um ano de muita paz e alegra para você e sua família. Um abraço, paz e bem.

    ResponderExcluir
  9. -
    Uma visitinha rápida desejando continuação de festas felizes, extensivo a todos, sem excepção.
    -
    Tempo nefasto...
    Beijos e uma noite feliz.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Toninho!
    Relembrando ainda os sinos do
    Natal, e já antecipando as badaladas
    do Ano Novo.
    Desejo a você e família um abençoado 2020!

    ResponderExcluir
  11. Puxa, como sempre bastante inspirado. Um poema que endossa, enfatiza a FÉ, uma coisa tão mineira interiorana. Parabéns!
    Agradeço a companhia em mais um ano. FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  12. Que linda partilha vinda de uma alma tão generosa como a sua Toninho !
    A Natureza é para mim uma extensão da beleza e grandeza do Universo
    Por isso estou consigo de coração nessa poesia arrebatadora
    Aproveito para lhe desejar um
    FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO!
    Terno abraço

    ResponderExcluir
  13. Amigo Toninho

    Uma participação muito apropriada e com a foto em completa sintonia.
    Palavras cuidadas e bem escritas como é timbre do Poeta, gostei de ler.
    Agradeço reconhecidamente os votos formulados de Feliz Natal e Ano Novo e quero desejar ao meu amigo um Ano Novo muito feliz cheio de harmonia , saúde e muita inspiração.
    Que em 2002 continuemos a nossa caminhada no mundo da blogesfera.
    Muito obrigada!
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  14. Atrasada mas cheguei! Que delicia ler teus versos, ah os sinos e seu badalar nos remetem sempre ao passado, à nostalgia, mas que seria de nós sem as belas recordações para reviver? Amigo perdoa a amiga nem sempre tão presente, mas sempre com o poeta em meu coração, obrigada meu amigo, que em 2020 recaíam bençãos de amor e que seu caminho se floreie e suas realizações em todos os sentidos se faça presente. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  15. Que bela participação, Toninho.
    Palavras lindas, que dançam em rimas, verdades, alegrias, poesias...
    Espero e desejo que o Natal de toda a família tenha sido muito feliz, com muita paz e Deus no coração...
    Grande abraço.
    Juliana

    ResponderExcluir
  16. Uma belíssima participação, e inspiração, que nos remete, através da sua sensibilidade, para as memórias de infância, e da natureza... certamente em meios mais pequenos, que fizeram parte da infância de muitos de nós... que ganham outra outra magia, quando associados ao Natal, e com as tradições próprias de cada aldeia ou vila... e cujas celebrações, são sempre tão mais especiais, do que aquelas que presenciamos nos meios urbanos... tão mais impessoais, e que por vezes, até se nos escapam da memória...
    Estimo que tenha passado um Natal muito especial e feliz, na companhia dos seus, Toninho!
    Beijinhos! Bom ano, para todos aí!...
    Ana

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.