sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Noite do adeus.

O fado é um carinho aos amigos de além mar.

Sextou! 
Com ela a interessante BC_Uma imagem em 140 caracteres de nossa amiga Marina, que eu convido para ler e participar em seu blog onde terá acesso à leitura de outros belos amigos daqui, em devaneiosedesvarios

A questão violência contra a mulher tem tomado proporções inaceitáveis no Brasil e assim minha inspiração foi por ela, que acorde antes do juízo final.

Curiosidade: O número de anjo 333 representa crescimento e presença angélica. Isto pode significar que você está atualmente em processo de crescimento, ou você está prestes a entrar em algo que irá iniciá-lo. O número de anjo 333 quer que você elimine as coisas em sua vida, que não estão mais lhe trazendo felicidade ou prazer e substituí-lo por novos e novos. https://chi-nese.com/ 



Olhar I

Não dá mais para esperar querido,
o meu sofrimento implora mudança.
Já o meu coração vive tão aturdido,
É fim de linha, morreu a esperança.

Olhar II

Como desafiar este imenso abismo,
que se abriu entre nós na travessia?
A mentira dia a dia e o cepticismo,
aceleraram nosso fim na noite fria.

Olhar III

Foi neste banco uma noite chuvosa,
primeiro encontro as juras de amor.
Agora cena invertida e tão tediosa.
Entenda este meu grito libertador.  


Toninho
24/01/2020


Grato pela visita.
Feliz fim de semana. 



9 comentários:

  1. Boa noite de chuva, querido amigo Toninho!
    Uma situação real, atordoa mulheres e urge um grito libertador.
    O feminicídio é diário. Há que se fugir do sanguinário violento.
    Todas as três denotam sua alma sensível ao sofrimento feminino. Aliás, todo homem deveria ser assim pois tem irmãs, mãe, esposas...
    Parabenizo-o, uma vez mais, amigo.
    O fado é lindo e nossas amigas portuguesas são merecedoras do carinho de um poeta que não chorará o abandono como seu personagem ilustrativo da bela composição participativa.
    Tenha um final de semana abençoado junto aos seus entes queridos!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Lindo o fado e foste pelo viés da violência contra as mulheres. Ficou muito legal, aliás, nada de novidade isso! Valeu! abração praiano, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Toninho,
    Muito obrigada por partilhar tão linda e jovem voz do fado. Adoro Carminho como Mulher e fadista que depois de traição encontrou segundo li novo amor.
    O Toninho é uma pessoa maravilhosa e dotado de grande sensibilidade. Aqui sua participação em defesa das mulheres que têm vindo a ser tão maltratadas pelos parceiros e que triste fado têm.
    Magníficas suas leituras e interpretações da imagem.
    Beijinhos e um fim de semana muito abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Querido Amigo.
    A sua sensibilidade brilhou em três propostas impecáveis para interagir com o passatempo da Marta...
    Ainda bem esse algoz a deixou ir embora... Quase sempre, sucede o contrário...
    Carminho é a alma do fado.
    Parabéns pela excelência.
    Ótimo fim de semana.
    Amizade e carinho no meu abraço.
    ~~~~~

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde amigo querido!
    Já com muita saudade da blogosfera e das amigas e amigos queridos que Deus me presenteou ao longo desses anos que estive em meus blogs, hoje venho com uma visita rápida, um comentário colado, mas com todo carinho. Primeiramente para me desculpar pela ausência desses meses e por não ter vindo aqui desejar um 2020 repleto de felicidade. Férias são férias mas também aproveitei para retornar na clínica dos olhos e alguns exames detectaram probleminha que devo cuidar, antes de uma possível cirurgia de catarata. Estou tentando não ficar nervosa mas seguindo o tratamento e as indicações médicas. Uma delas não exagerar com a luz do computador ou celular, devido as aplicações com lazer. Em nome de jesus ficarei bem, mas devo ter cuidados embora seja teimosa.
    Por este motivo, comunico que o Poetizando que é um BC que requer mais assiduidade e tempo para manter a mesma tudo certinho, atendendo como deve ser a todos os participantes, como sempre procurei fazer, embora ainda tenha tido falhas, não irei continuar com a segunda edição. A vista é coisa sérias e na minha idade não devo brincar, essas foram as palavras do médico.
    Continuarei com minhas postagens de modo mais ponderada, e sempre que for possível visitarei a todos os meus amigos e amigas com todo carinho.
    Deixo também a disposição, caso um amigo ou amiga deseje continuar com a BC, caso isso não aconteça, a nossa amizade não se acabará tão fácil. Espero que me entenda, essas coisas acontecem sem que esperemos.
    Abraços com carinho da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  6. A violência é por todo o lado pois instalou_se a falta de valores!
    Gosto das suas escolhas... 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  7. Um tema a que por aqui, em Portugal, também se tem dado bastante destaque... pois o número de vitimas, em consequência de actos de violência levados a cabo, pelos companheiros/maridos assim obrigou...
    Três leituras poéticas fantásticas! Excelente participação, Toninho!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo toninho, me atrasei nessa postagem, mas ainda há tempo para contemplar a beleza forte desse teu brilhante texto. Reflexivo e poeticamente brilhante! Grande abraço. Feliz noite.

    ResponderExcluir
  9. Sua participação ficou ótima, Toninho. Fizestes uma boa reflexão em seu texto sobre a violência contra a mulher e seus versos sobre o fim, que pode ser amargo mas também libertador.
    Abraços!

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.