domingo, 10 de maio de 2020

Mães são estrelas.


Pelo grande carinho que vem dos amigos de Portugal, nada mais justo que traga uma Dulce Pontes para ilustrar musicalmente esta minha homenagem. Ás mães de Portugal sempre meu carinho. 

Mães são estrelas.










Queria cantar com toda alegria,
Que despertasse nossa felicidade,
Ao som dos sinos bela harmonia,
Em todas as igrejinhas da cidade.

Queria que fosse uma eternidade,
na presença que afaga o coração,
Pois que é dona duma docilidade,
ser bem amado do Pai na Criação.

Lanço meus olhos para o infinito,
Sob sua sombra como um manto,
Sinto-me ungido elevado espirito,
Renova toda minha fé. Eu canto.

E quando vejo a estrela cadente,
Varar o infinito na noite escura,
Elevo os meus olhos já contentes,
Pois nela a imagem se emoldura.

Então os meus braços se abrirão,
Como se fez no alegre pós-parto,
Sentirei uma calma no coração,
criança a dormir no seu abraço.

Toninho.
10/05/2020

Homenagem a minha mãe no infinito e a todas as mães, que se entregam aos cuidados da criação e educação de seus filhos naturais ou não.
A todas vocês que aqui passam, sintam minha ternura e gratidão, pelo milagre que representam na vida de todos nós. E recebam esta rosa virtual.
Filhos e filhas amem suas mães e levem uma flor para elas.

Grato pela visita.

23 comentários:

  1. Bom dia de fé e esperança, querido amigo Toninho!
    Que bonito carinho!
    Sua mamãe deve se orgulhar muito de você lá do céu.
    E aqui estamos de braços abertos para receber a quem nos ame de💙.
    Muito lindo receber um abraço e flores logo cedinho.
    O meu carinho as mamães de Portugal que são minhas amigas queridas também.
    Tenha um dia poético pois a palavra Mãe o inspira!
    Feliz e abençoado dia junto a sua família!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Com os olhos marejados li e reli esta bela e saudosa homenagem que tocou-me profundamente
    Obrigada meu amigo por esta notável e amorosa homenagem. Minha gratidão sempre!
    Beijinhos e sorrisos neste dia iluminado de amor

    Ps: Levo as lindas rosas! Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Dulce é maravilhosa sempre... Linda homenagem em tua poesia e cada verso! Obrigadão de coração! Um dia especial, embora beeeem diferente!Mas vamos que vamos! abração, obrigadão,chica

    ResponderExcluir
  4. Homenagem maravilhosa, Acredito que todas as mães se sentirão felizes ao ler este fabuloso poema.
    .
    Um domingo de amor, paz e bem
    Cuide-se

    ResponderExcluir
  5. Bela homenagem, caro Toninho, com esse poema que nos comove.

    E a Dulce Pontes com a sua voz magnífica, nesse Fado Mãe. Adoro. Obrigada, meu amigo.

    Abraço

    Olinda

    ResponderExcluir
  6. lindo e com musica ainda mais feliz dia de mae bjs

    ResponderExcluir
  7. Linda homenagem, Toninho, a todas as mulheres que cumprem essa função com afeto e dedicação.
    É bom ter tido uma mãe, amigo!
    Feliz domingo, abraço!

    ResponderExcluir
  8. Uma divina homenagem às Mães 🌹🌹🙏🙏
    -
    O que diz o meu olhar ...

    Beijo e uma excelente noite.

    ResponderExcluir
  9. Uma tocante homenagem! Minha mãe, também é uma estrela reluzindo amor lá no céu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso poema, Toninho, minha mãe também é uma estrelinha que tenho uma enorme saudades!
    Beijo, amigo, obrigado sempre!

    ResponderExcluir
  11. Querido amigo.
    Agradeço do coração, pelo belíssimo poema que também me é dedicado.
    Senti, sim, o seu carinho e a delicadeza com que escolheu todos os itens deste 'post' que todo ele é um dedicado poema à Amizade.
    As nossas mães cintilam no espaço e, como sempre, ficam felizes de nos verem felizes... ⭐💕
    Uma boa semana, Mineirinho. Cuide-se bem.
    O meu terno abraço.
    ~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levei o mimo... Obrigada... Beijos, amigo.
      ~~~~~~~~~~

      Excluir
  12. Um poema/homenagem perfeito...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  13. ... São estrelas que brilham em nossas vidas!!!
    Belíssima homenagem!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Obrigado por esta maravilhosa homenagem.
    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Toninho,
    Tão bela a sua homenagem a sua querida Mãezinha!
    Que repouse em paz!
    Ser mãe é amar os seus filhos para todo o sempre.
    Beijinhos e obrigada pela linda rosa.
    Ailime,

    ResponderExcluir
  16. Duas vezes grata, amigo Toninho, pela linda homenagem acentuada no tocante poema de tua carinhosa criação. Obrigada!
    Abs,
    Calu

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Toninho.
    Que lindas palavras.
    Deus abençoe, gratidão!
    Linda homenagem para a sua mãe e todas as mulheres que embarcam na construção do amor...
    Abraços,
    Ju

    ResponderExcluir
  18. Mães são estrelas brilhando e iluminando a vida dos seus filhos tanto na vida terrena quanto no infinito. Assim creio.bjs

    ResponderExcluir
  19. Querido Toninho
    Fiquei deveras emocionada com a homenagem dedicada às Mães, não só pela inclusão da Dulce Pontes, mas também pelo seu poema.
    Obrigada pela rosa, cujo perfume ainda sinto.
    BEM HAJA.
    Cuide-se e não saia de casa, porque «ele» continua activo.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  20. Vendo só agora, mas grata pela linda mensagem e homenagem a sua mãe!
    Grande abraço nesta terça-feira...

    ResponderExcluir
  21. Oi Toninho! Voltei ao meu blog e também a visitar os outros blogs.Tô feliz em ver muita gente blogando ainda.Belos versos aqui!

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.