sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Pai nosso de toda vida.

 

Umaimagem em 140 caracteres é o desafio semanal de síntese do olhar sobre uma imagem escolhida pela Marina em seu blog devaneiosedesvarios. Confira e participe lendo nossos amigos. Para imagem abaixo e por referenciar ao Dia dos Pais neste domingo 14/08 apresento três olhares em quadras.


Olhar I

Da miúda palavra nobre missão,

para quem se dedicou pela vida,

um perseverante pela educação,

tenho comigo a imagem querida.

 

Olhar II

 

Ainda estão vivas as lembranças,

o meu perfeito espelho inoxidável,

nas imagens refletidas na criança,

que zelosa lhe tornou inquebrável.

 

Olhar III

 

E quando o meu tempo terminar,

agradecerei ao Pai todo este amor,

do pai que tive para me espelhar,

para que meu filho seja o seguidor.

 

Toninho

12/08/2022


Desejo a todos os pais um feliz dia,
 que a missão lhes seja leve. 
Para quem como eu já não o tem, 
vivam as belas lembranças.


Grato pela visita

e comentário.

13 comentários:

  1. Três quadras lindas onde a inspiração transbordou. na lembrança e amor ao pai ! Parabéns pra ti e todos os papais que aqui passarem! abração e um lindo fds festivo! chica

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, de suas quadras lindas ressalto a palavra espelho, dada sua importância no exercício da paternidade. Suas lembranças mostram a presença de seu pai e a que vai perpetuar em seus filhos, nessa nobre missão. Muito bela a participação e a música escolhida. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Toninho,
    Três olhares poéticos maravilhosos sobre a nobre missão do Pai e as lembranças que lhe deixou e cujos valores serão transmitidos a seu filho.
    Sublime participação.
    Desejo-lhe feliz dia dos Pais.
    Beijinhos e abençoado domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde meu querido amigo Toninho. Desejo um bom domingo com muita paz e saúde. Bom início de semana. Obrigado pelo poema maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. Oi amigo Toninho
    Belas quadras focadas nessa figura tão especial que sempre será o espelho de seus filhos amados
    Um feliz Dia dos Pais pra você
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. A foto é uma ternura e a sua participação Toninho... excelente!!!...👏💙

    ResponderExcluir
  7. Lindos quadros poéticos pra reflexão. Belos poemas. Abração

    ResponderExcluir
  8. As recordações nos ancoram. Lindas suas guadras em homenagem. Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde de paz, querido amigo Toninho!
    Tenho também comigo a imagem querida e amada do meu pai.
    As lembranças não morreram com sua partida em meus braços.
    Meus filhos saíram ao meu pai, graças ao Bom Deus!
    Tenha tido um Dia do Pai junto ao seu amado filho Lênin muito feliz!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima
    😘🕊️💙🙏

    ResponderExcluir
  10. Lindas suas inspirações, Toninho! Tão ternas e cheias de amor. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Que post maravilhoso... e que me sensibilizou particularmente, pois o meu pai partiu bem cedo, infelizmente.
    Beijinhos! Continuação de uma feliz semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  12. Sei da sua admiração e amor pelo seu pai...
    Mais uma bela e sentida homenagem.

    Continuação de bom inverno, a 26º !!: ))
    A temperatura que prefiro! Abraço amigo.
    ~~~

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.