Aquele que criou as estrelas
Ajoelhou-se no chão de
barro
Tirou a capa, pegou a
toalha
Para lavar os pés do mundo
Não foi só água que correu
Jesus, servo entre os
servos
Foi graça entre os dedos
teus
Lavou pés, curando orgulho
Hoje repete-se mesmo gesto
Nunca por um rito vazio
Mas lembre-se que no amor
Sempre se abaixa primeiro.
Curva-te e o céu se
inclina
Tu serves, o Reino
acontece
Para cada gota dessa agua
Mostra o um jeito de amar.
Toninho
21/06/2026
Grato
pela visita


Maravilhoso Toninho 👏😘
ResponderExcluirAplaudindo a ti e ao Senhor das estrelas que tudo criou e ainda assim humildade teve! Pena a lição não foi aprendida ... Bela reflexão em versos! abração, ótima semana, chica
ResponderExcluirCaro Toninho
ResponderExcluirBela participação, com um poema cheio de amor
e humildade.
Humildade que nem sempre temos para com os outros. Mas seguindo o exemplo do Mestre, teremos perante os nossos olhos aquilo que devemos fazer para que um dia alcancemos essa
graça.
Abraço
Olinda
Bom dia Toinho,
ResponderExcluirMuito bela a sua inspiração sobre o gesto tão humilde de Jesus, que quanto a mim reflete bem o quanto Ele amava os os pobres e desprotegidos.
Muitos ensinamentos nos deixou com seus gestos e palavras.
Beijinhos e um dia e semana muito abençoados.
Emília
Encantada com sua inspiração que diz a singeleza, profundidade e relevância da humildade, do amor intenso e verdadeiro de Jesus!
ResponderExcluirBeijos!
Que beleza.
ResponderExcluirLi e depois reli como se fosse uma oração.
Meus parabéns.
Um beijo.
Boa semana.
:)
Boa tarde, Toninho.
ResponderExcluirDivinal poema!
Um retrato delicado da humildade de Cristo.
Parabéns!
5*****
Beijinho e ótima semana com paz e saúde.😘