domingo, 26 de junho de 2011

Bandeira que Brilha









Imagem Google.





BANDEIRA QUE BRILHA
No topo do Plano Etéreo
Da minha Montanha de Fé,
Eu faço tremular a "Bandeira que Brilha" deste irmão sidéreo
Que habita a terra do bom Axé.
Parabéns Toninhobira!
Um poeta talentoso,
Um ser que brilha!
Bravo! Bravo! Aqui do topo do Majestoso

Pico do Itambé,
Eu te aplaudo neste memorável dia...
AAAUUUMMM!... Receba o meu Axé
Que vai serpenteando o Espinhaço de Minas à Bahia,
Até chegar à profundidade do seu bondoso e humilde coração.
Assim, você poderá realmente sentir a carinhosa energia
Que emana do meu Ser, ao compartilharmos esta grande emoção...
Hoje tem! Hoje tem! Tem sim sinhô! Hoje tem o que? Hoje tem alegria!

Na "Academia Literária da Luz",
O genial Carlos Drummond de Andrade,
Ilustre itabirano que reluz,
Está em plena felicidade,
Pois Ele vê outro ilustre conterrâneo seu,
Fazendo sucesso nas linhas da humildade...
Toninhobira tá aqui na Terra! Drummond tá lá no Céu!
Aqui e lá, dois poetas brilhantes! Jóias da mineiridade!

Das entranhas de Minas, saiu ouro e diamantes
Para o mundo inteiro...
Dos seios de Minas, saiu talentos exuberantes...
Com é rico o subsolo mineiro!
Toninhobira! Relembre hoje das alegrias de sua itabirana infância,
Com razão! Perca um pouco do juízo...
 (Se é que tem algum?!)- E volte a ser uma feliz criança...
No Pico de Magia, tremula a sua Bandeira que Brilha! Eu te parabenizo!

****************************************************
COM TODO O CARINHO MINEIRO, PARABENIZO AO ILUSTRE ITABIRANO "TONINHOBIRA", AMIGO SINCERO! IRMÃO LEAL! UM SER BONDOSO E UM POETA TALENTOSO PELA BRILHANTE MARCA DOS SEUS BELÍSSIMOS 200 TEXTOS. FELICIDADES MIL!
200 ABRAÇOS DE LUZ E MAGIA!
WELINTON
****************************************************
Em tupi-guarani a palavra Itabira= pedra que brilha.

Homenagem recebida do escritorWelinton lá do Recanto das Letras, quando atingi a publicação de numero 200 naquele espaço.

Abaixo o link deste amigo.

25 comentários:

  1. Parabéns Toninhobira, homenagem mais que merecida,que cada dia continues brilhando que a tua inspiração seja a cada dia maior Um abraço amigo, Celina

    ResponderExcluir
  2. Que linda e bem merecida homenagem que Wellington te fez.Parabéns aos dois! abraços,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Que linda e merecida homenagem voce recebeu meu querido, deste seu simpático amigo Wellington.
    Boa semana Toninho...muitas alegrias pra ti...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Ai que chic!!!!
    Então, parabens!!!!!!!!!!!

    bj

    ResponderExcluir
  5. Wau! Um presente valoroso este aqui Toninho!
    Te parabenizo por merecer tão bela homenagem, e seu amigo Welinton receba meus aplausos de admiração!
    200 textos passados por o seu punho e suas emoções, são aqui belamente festejados!
    Uma linda e inspirada noite!
    Lembranças.

    Ange.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns . Homenagem merecida e que tenhamos mais e mais das suas inspirações.
    Parabéns ao Wellington pela feliz homenagem

    ResponderExcluir
  7. E Viva Toninho que é o mais novo poeta que conheci neste mundo da blogosfera!
    um grande abraço amigo e obrigada por sua presença sempre simpática e carinhosa lá em meu pedaço.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,Toninho!!

    Mas que linda homenagem!!Merecida!!Do pouco que te conheço já percebi a bondade de coração e a nobreza de caráter!!Parabéns!!
    **Também gosto de rapaduras...mas nunca escondi nenhuma em baixo dos travesseiros...rsrsr Nem mandeu por sedex!!rsrsrsr
    Sua mãezinha deve ter se divertido muito!!!
    Beijos pra ti!!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  9. LInda homenagem!
    Parabéns Toninho!
    Concordo com Wellinton!
    Beijos e boa semana aos dois mineiros de ouro, claro!
    Carla

    ResponderExcluir
  10. Quão maravilhoso é ter alguém que reconhece o nosso trabalho, que para nós é um prazer poder partilhar nossas histórias de vida vivida às vezes sabe Deus como.
    Amigo muito estimado eu aqui também te agradeço tuas lindas, belas, e, reconfortantes palavras de carinho. Que sempre deixa em meu blogue.
    Seja sempre esse lindo e maravilhoso ser, que não importa o estatuto mas sim o coração de tanta beleza, beijinhos de luz paz e muita coragem para nos dar tudo de bom que você carrega em seu peito.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns meu amigo, você merece essa homenagem porque és talento puro e poeta que escreve com a alma e o coração. Em concordância com Wellinton vc merece. Beijos e ótimo começo de semana.

    ResponderExcluir
  12. Homenagem bem merecida, meu poeta! Que cada dia haja mais inspiração para ti.
    Em tempo: o cavalo do meu perfil não é do google. Peguei num site que já não lembro e esqueci de citar na imagem.Coisa de estreante. (rsrs) Abração.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, amigo!
    Talento você tem sobrando...
    e inspiração também.
    Mais mil poemas!...
    Quem lucra somos nós, seus admiradores.
    Beijinhos.
    ✿ჱܓ
    ° 。✿ °° 。
    ♪♫
    °✿╔

    ResponderExcluir
  14. As pessoas despertam nas outras a admiracao e nunca é à toa. Bonito poema, merecedor ao dono!

    ResponderExcluir
  15. Sem dúvida, uma homenagem mais do que merecida, meu amigo!
    Parabéns ao Wellington pelo belo gesto de amizade!
    E eu assino embaixo de tudo que ele escreveu!

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Toninho,

    Que linda homenagem, adorei!!!

    Ah, obrigado pela observação da loja do elo7 vou verificar...
    bjs e uma ótima semana!!!

    Vivi

    ResponderExcluir
  17. Toninho boa noite...!! que homenagem bonita você recebeu Toninho..merecido com certeza!! as suas poesias e poemas são de muita riqueza em vocabulario e de muita sensibilidade...
    Abraço e obrigada pelas visitas no café com bolachinha.
    abraço
    titi

    ResponderExcluir
  18. Então meu caro amigo, te parabenizo também pela alma rica que és.
    Um poeta que de fato carrega em si a essência de sua terra, e lapida as letras em diamentes feitos poesias.
    Um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Toninho
    Que surpresa boa, excelente!Parabéns, meu amigo mineiro, você merece cada ponto, cada palavra dessa linda homenagem que recebeu. Uma linda semana e um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  20. olá querido!

    os ventos virtuais
    me trouxeram até aqui,
    para minha alegria!
    adorei seu cantinho!

    um abração cheio de axé!

    ResponderExcluir
  21. Bela homenagem!!!!


    Parabéns, amigo!

    Valéria Soares - Candelabros

    ResponderExcluir
  22. OLA AMIGO,
    TEM ALGUÉM EM COMUM NESTE CANTINHO.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/
    SEI QUE VAI GOSTAR. VOU TE ESPERAR. É COM MUITO CARINHO QUE TE ESPERO.
    CARINHOSAMENTE,
    SANDRA

    SEJA SEMPRE BEM VINDO.
    UMA CASA CHEIA DE CARINHO TE ESPERA.
    ATÉ MAIS.

    ResponderExcluir
  23. Olá meu grande amigo Toninho!
    Que bom a gente ter alguém que nos faz uma homenagem, parabéns!
    Espero que continue escrevendo muto para nós ler-mos estes textos e poemas que escreve tão bém.

    Um abraço bem grabde.

    ResponderExcluir
  24. Bela homenagem meu amigo,,,que essa bandeira de amizade e paz esteja sempre hasteada pela vida...abraços fraternos de bom dia.

    ResponderExcluir
  25. Mineirim,
    todo mineiro é encantador, meu último namorado foi um... apesar de come quieto, o miserável, era gente boa kkk Nada a declarar!

    Que homenagem, hein!? Eu ia chorar igual crianca, maravilhosa! Se bem que de tudo que já te li, nao é nem um pouco mentira :)

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.