quinta-feira, 30 de abril de 2015

Quem saberá dizer?






O que vai dentro do meu coração,
que faz a minha pele se eriçar,
vem me acordar na manhã,
inspiração na beira do cais.

Quando aqui nada mais brilhar,
todo meu sorriso se apagar,
o meu corpo enrijecer,
de que lembrará você?

O que ainda pulsará em mim?
um pulsar em desatino,
destino todo incerto.
Quem saberá dizer?

Mas ainda arriscarei em dizer,
apesar dos pesares há querer,
impulsionando vida afora,
um barco pelo oceano.

Toninho.
27/04/2015
********************************************************
Grato sempre e um Feliz dia do Trabalhador.

domingo, 26 de abril de 2015

O furo da vida.




A Chica mais o Neno não aliviam e vejam o que eles nos colocam de frente numa manhã de sábado. Então vamos botar a cabeça para funcionar, viajar nesta imagem metropolitana. Vocês podem conferir como nossos amigos se saíram nesta BC siga por aqui: chicabrincadepoesia


 Minha leitura da imagem

Você esta vendo aquele furo na janela da sala?

Saiba, que ele está ali há três anos, como uma lembrança da presença de Deus numa de noite de Dezembro precisamente noite de Réveillon. Naquela noite vários amigos e familiares assistiam ao belo espetáculo de queima de fogos pela cidade.

Certo momento ouviu-se um barulho de vidro quebrado e um grito abafado vindo do apartamento. Robert logo se apressou para verificar, mas voltou assustado informando de um acidente com Natalie, que estava caída com o rosto coberto de sangue. Um desespero total em ligações para hospital e inicio de socorro, pois que ela respirava ofegante.

Milagrosamente chegaram rápidos ao hospital e atendidos pela equipe medica já de plantão na recepção, onde também um policial os aguardava. Mais desespero na recepção, pois ela era esposa do cirurgião, que estava de plantão.

Após entrada para o bloco cirúrgico acompanhada pelo marido, decorrido uma hora, veio a noticia de que a bala teria resvalado na testa dela e que o impacto causou desfalecimento, mas que não corria risco algum de vida e que logo seria liberada para recuperação em casa. Todos se abraçaram na recepção entre risos e orações fervorosas.

O policial calmamente aguardou a passagem destes momentos de dor e euforia e logo chamou Robert, para que o levasse ao local da ocorrência juntamente com a policia técnica, para efetuarem a pericia para as investigações. Aliviado do susto comunicou aos presentes sobre a pericia a ser feita e partiu com os policiais.

Lá os peritos efetuaram varias fotos e medições encontraram o projétil incrustado num móvel da sala e assustaram com o calibre do mesmo e disseram que por milagre ela não morrera. Após pericia solicitaram, que não fosse efetuada a troca do vidro até segunda ordem e se retiraram, permitindo que fosse feita a limpeza do sangue espalhado.

Já amanhecendo a Natalie teve alta e retornou com o pessoal, que ficara no hospital inclusive seu marido que fora substituído por outro medico. Ao chegar ao apartamento, a sala e corredores estavam limpos. Na janela com filtro solar os primeiros raios timidamente passavam pelo furo. Natalie meio tonta e assustada foi acompanhada até a janela e ali olhou fixamente pelo furo com os raios solares tocando seu rosto. Fechou os olhos e agradeceu a Deus. Disse entre lágrimas, que já era um novo dia, um novo ano e ela renascera para a vida.

Dias depois após liberação da pericia, ela decidira que o vidro da janela não seria substituído e sim apenas tratado com relação as arestas para evitar ferimentos, mas que ele ficaria ali, pois a sua vida entrara por ele com o olhar divino. Agora todos os dias pela manhã ela vai até a janela e silenciosa entoa uma canção em forma de oração agradecendo a Deus pela vida. Por isso este furo na janela amigo.

Toninho
25/04/2015

*******************************************************************
Um bom domingo para todos vocês e que Deus nos proteja de todos os perigos e males desta vida.

**********************
Aqui tem brincando com as palavras caso possa veja toninhobira.blogspot.com.br/