sábado, 9 de julho de 2016

Está tudo azul?



Minha homenagem ao Blog Roselia (Espiritual-idade) que completa 7 anos espalhando religiosidade e fé inabalável. Confira e participe deste espaço que aglutina almas perfumadas.


O amor que sinto, é o que me move e faz crer na evolução da cumplicidade em direção reta e certa da perfeita sintonia, onde reina a harmonia. É sentir a energização em cada palavra de carinho, cada abraço afetuoso. Creio neste amor, ainda que às vezes cheio de contradições, mas que sempre me resgata dos inevitáveis momentos de angustia e solidão, como benção para o coração.

Amor misto de doação, que alicerça os dias e faz crer na superação de todas as mazelas e permite sonhar em cada manhã com o paraíso, onde as almas entrelaçadas se repousam e adquirirem forças, para exercício da tolerância ás inevitáveis falhas do outro, sem haver apodrecimento da confiança e o esfacelamento da relação.

Sinto que o amor me abraça e faz cada dia mais inspirador na trajetória, reinventa emoções, faz voar como águia em sua ousada. Por ele arrisc0-se em voos sincronizados com o cotidiano. É a adubação necessária na relação na produção de frutos cada vez mais saborosos.

Belamente sinto-me amado como cantoria de pássaros, como brotação da semente plantada com amor, regada até criar vida. Sinto assim, como o olhar de uma mãe para o filho, que acabara de nascer, amor sem limites, sem medo da felicidade. Amor que azeita as engrenagens da relação. Por ele prazerosamente dedico o hino do amor.

Não existem formulas para o amor, mas entende-se, que as formas de se doar e permitir amar, que faz do amor um bem maior, que tanto aspiramos. É assim exatamente assim na medida certa e perfeita, que sinto este fogo maravilhoso de me sentir amado e amar belamente e intensamente e portanto fica tudo azul e maravilhoso.

Toninho.
Outro blog:toninhoblog

**********

                           E com voce está tudo azul?

Feliz fim de semana com paz.

Recebi e ofereço a todos voces.







33 comentários:

  1. Boa Tarde, querido amigo Toninho!
    Muito emocionada com sua participação... Jesus, de fato, é a Alegria de todos os homens... inclusive da minha...
    Com a tônica do Amor presente no seu discurssar sobre seu Espaço Sagrado, percebo, uma vez mais, que Deus nos ama a TODOS igualmente... num Amor que não gera ciúmes grosseiros e que é extensivo aos que achamos merecedores ou não...
    Um texto repleto do Amor Grandioso do nosso Bom Deus...
    Nesse Amor a que vc se refere, eu creio e crerei sempre...
    Se Ele nos ama... devemos procurar, desmedidamente, amar sem medidas... a começar por amar a nós mesmos... coisa que eu não sabia até pouco tempo... o sofrimento nos ensina justamente isso... Não é à toa que é o primeiro dos Mandamentos...
    Bem, palavras aqui se tornam vazias... inexpressivas... diante do seu belo texto...
    Obrigada pelo carinho de sempre...
    Estava precisando de um ânimo azul por aqui... Nosso Deus é um Deus Consolador...
    Até a próxima semana se Deus quiser!
    Sua participação me fez muito feliz, obrigada de coração...
    Seja muito feliz e abençoado sempre!
    Bjm fraternos e, azuladamente, festivos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse amor que tens dentro de ti e sabes tão bem compartilhar,Toninho! Linda participação! Beleza AZUL! abração,chica

    ResponderExcluir
  3. Toninho...um ténue azul que vai iluminando minha alma!
    Um texto maravilhoso! Bj

    ResponderExcluir
  4. Toninho...um ténue azul que vai iluminando minha alma!
    Um texto maravilhoso! Bj

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa participação caro amiga ,muitos parabéns ,desejo-lhe um fim de semana com muita paz ,um grande abraço felicidades

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Toninho.
    Uma participação repleta de amor, tudo muito belo, fui lendo as suas palavras e lembrei-me do meu sobrinho que amo muito ele gosta muito de azul e precisei pintar meu quarto com faixas colorida para incluir o azul, acho que ele sera como você uma pessoa que passará muito paz onde passar. Se perguntar a toda família quem gosta de azul todos dizem o nome dele rsrs. A minha vida não está azul, mas ao olhar o céu consigo sentir e ver a gradeza de Deus, o lindo azul do céu. Uma linda imagem colocas-te. Obrigada pela flor azul, um lindo final de semana meu amigo, fiquei ausente uns dias porque a minha irma apresentou uma grave doença, mas devemos ter força e passar essa força que ela precisa nesse momento e seguir sempre orando e agradecendo ao senhor pelo dom da vida. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi meu querido amigo, linda participação em homenagem ao aniversário do blog da nossa amiga Rosélia, vou passar lá deixar um carinho.
    Coincidentemente postei um poema com uma imagem de céu azul, já estava na sintonia mesmo sem saber rs
    Realmente existem várias formas de amar e ser amado, e todas tem um grande valor.
    Eu amo escrever, amo meus amigos blogueiros, amo essa interação que me nutre a alma, são amores diferentes, mas todos partem do coração.
    Um bom fim de semana, na paz e no azul, beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Isa!
      Sinta-se participante pois é só mencionar e já estará linkada se bem que está em total sintonia, como muito bem se expressou, e isso conta muito... um clima azul rolando no ar... graças a Deus!
      Bjm muito fraterno de gratidão

      Excluir
    2. Boa noite, querida Isa!
      Sinta-se participante pois é só mencionar e já estará linkada se bem que está em total sintonia, como muito bem se expressou, e isso conta muito... um clima azul rolando no ar... graças a Deus!
      Bjm muito fraterno de gratidão

      Excluir
  8. ~ ~ ~
    Em primeiro lugar, os meus parabéns à sua
    amiga Rosélia. Deve haver poucas pessoas tão
    puras, fiéis, místicas e devotas como ela...


    A homenagem, meigo poeta, é de uma amizade
    e ternura inexcedíveis.
    É muito mais do que uma dedicatória, é um
    admirável e sublime hino ao amor.
    Belíssima, meu amigo, excelente!
    Deus preserve o seu talento e a sua atenta
    dedicação aos amigos.

    Também adoro azul, em todos os cambiantes,
    tons e nuances - é uma bela cor para a paz.
    Agradeço muito a gentileza da linda rosa
    orvalhada.
    Um ótimo fim de semana.
    Abraço de muita amizade.
    Beijo de paz.
    ~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Majo!
      Obrigada pelas palavras tecidas à minha pessoa e só posso lhe dizer com toda certeza: DEUS É FIEL!
      Abraço fraterno

      Excluir
  9. Tudo azul por aqui, ainda mais quando me deleito em ler um poema tão lindo retratando o amor! O amor, de fato, deixa tudo azul! Azul transmite amor, paz, serenidade... É a minha cor preferida! Parabéns pela linda participação na festa da amiga Roselia, ela merece todo esse carinho!
    Forte abraço, tudo de muito azul pra você! 💙💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Sileni!
      Obrigada pelo imenso carinho...
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  10. Amigo poeta, o amor brota de dentro pra fora, por tudo, por todos, pela vida! Um lindo texto, cheio de amor pra nos encher a alma.
    Um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Querido amigo Toninho, está claro que você tem uma linda alma, cheia de amor, paz e fé. Isso é ser feliz! Na realidade, precisamos ter mais o quê?
    Bjs, amigo!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pra Roselia que sempre trás encantos no blog e pra ti poeta Toninho. Realmente não há formas de se amar, tudo que se ama se move, se sente, se doa, se beneficia e aprende, converte coração ao bem. amar é elo, azul e amarelo, é sonho e ação, amar faz a gente mais feliz!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Paula!
      Obrigada pelo carinho...
      Seja bem vinda também!
      Bjm muito fraternal

      Excluir
  13. É bem visivel o bem que escreve, PARECE QUE AS LETRAS SAIEM E VEÊM TER CONNOSCO.
    Venho também agradecer sua visita no conversas com xunandinha,sua participação no desafio da Rô é excelente, um forte abraço

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, Toninho.
    Realmente o amor deixa tudo azul!
    Bela homenagem ao blog de nossa amiga Rosélia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Celina!
      Obrigada pelo carinho...
      Seja bem vinda também!
      Bjm muito fraterno

      Excluir
    2. Boa noite, querida Celina!
      Obrigada pelo carinho...
      Seja bem vinda também!
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  15. Bonita homenagem que fala do seu amor, no dar e receber, transformando tudo no azul que nos contagia na alegria. bjs Boa semana .

    ResponderExcluir
  16. Oi Toninho!

    Não participei , que pena!
    E pensar que AMO a cor azul! Sim, está tudo azul!
    Parece que as "comportas sociais" abriram nesses dois últimos mês para mim. KKK
    Mas tô colocando em ordem as visitas aos Blogs, viu?
    Como sempre, você nos brindando com lindas e tocante palavras!
    Que vão até o fundo d' alma, amigo.
    Ah, passa essa semana no meu cafofo, hein? Você vai adorar!

    Boa semana!

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja ainda está em tempo, pode criar e postar levando este selo da comemoração.
      Bjs

      Excluir
    2. Boa Tarde aos dois amigos!
      Hoej, Nadja nos brindou com uma lindíssima participação e vc também vai gostar muito, Toninho...
      Bjm fratenro aos dois

      Excluir
  17. Caro amigo
    Primeiro emocionei-me com a música, Alegia dos Homens foi a escolhida pra
    eu meu marido entrarmos na igreja no dia do nosso casamento. Saudade.
    Em seguida vem seu belíssimo texto, é pura emoção.
    Graças a Deus, meu caro, tudo azul.
    Um enorme abraço.

    ResponderExcluir
  18. Os blog's da Rosélia transmitem mesmo muita sensação de bem estar , em todas as leituras que faço saio reconfortada. Não tenho muito jeito para participações mas tenho prazer em estimular e agradecer quando participo lendo e comentando.
    E, aqui o prazer dobrado ok?
    Música e texto excelentes.
    meu abraço de boa semana, extensivos a Rosélia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, querida Lis!
      Sua iamgens poderiam sim entrar na Interação fraternal pois vc posta muito azul no sentido literal e no outro: é tudo de bom... entre na roda com a gente!
      Bjm muito fraterno

      Excluir
  19. Bonita homenagem à sua amiga.
    O texto que fez sobre o amor é maravilhoso e identifico-me com o que escreveu.
    Hoje estarei azul...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Belíssima participação e homenagem, com este texto sobre o amor... afinal... a razão de tudo, para que esta vida tenha significado e sentido...
    Um texto formidável! Parabéns, pela inspiração!
    Abraço
    Ana

    ResponderExcluir
  21. Olá, Toninho!
    Vim retribuir a sua visita em meu blog e também aos comentários. Acabo de segui-lo, gostei muito.Vou navegar um pouco aqui pra conhecer melhor! Abraços, Toninho!

    ResponderExcluir
  22. Amigo Toninho:
    É um privilégio e uma honra para mim tê-lo descoberto através da blogsfera.
    Este seu sentido texto, em homenagem a outra grande amiga, mostra o seu enorme amor, bondade e sabedoria de vida.
    Bem-haja meu amigo.
    Que este imenso e belo azul nos acompanhe sempre!

    Beijinho grato

    ResponderExcluir
  23. Oi Toninho,
    Linda homenagem a nossa amiga Rosélia
    Quem não queria ter esse amor que descreveu tão lindamente aqui?
    Hoje, no meio da violência da cidade grande sinto o "gelo" das pessoas.
    Parabéns
    Beijos no coração
    Minicontista2

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.