quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Poesia vespertina.



Botando a cabeça para funcionar a BC da Chica, que vem com uma imagem para inspiração livre em seu blog onde você pode conhecer e participar ainda que seja em comentários e a Joaninha ficara feliz aqui chicabrincadepoesia que acontece todos os dias 5, 15 e 25. Abaixo a imagem minha participação.



Poesia vespertina.



Sinto cheiro de terra molhada,
que me embriaga com o vento,
na tarde as aves em revoada.

Maravilho-me com a natureza,
neste pensar como sacramento,
vejo todo campo numa lindeza.

Já nos fios cantam passarinhos,
o show vespertino do momento.
É poesia o regressar aos ninhos.

Toninho
05/02/2020


 Parabenizo minha amiga e vizinha Mirtes pela passagem de seu aniversário no dia de ontem 04/02/. A você amiga toda paz, e felicidade em cada dia. 

Para você Mirtes.


18 comentários:

  1. Que linda inspiração vespertina, viajei em suas palavras e bailando no fundo musical. Há muito no ouvia esta música. Boa noite

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz, querido amigo Toninho!
    Aqui há uma revoada linda por volta das 17h que sempre aprecio muito.
    E mesmo um sacramental o viver o que nos brinda a natureza.
    O vídeo é tão bonito, amigo. Delicado e singelo.
    Estamos ouvindo aqui Ando devagar porque já tive pressa... Tudo a ver com seu poema.
    Mirtes e uma boa amiga muito querida
    Uma guerreira que merece nossa estima e carinho.
    Parabéns aos dois amigos
    Tenha um final de noite abençoado e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo que forma linda de despertar ouvindo o cântico da natureza! Pois de manhã ao amanhecer toda natureza parece saudar o Criador! Desde as folhas das árvores com o seu balançar até o murmúrio do riacho! Na verdade só o homem se esquece de saudar e,agradecer o novo dia! Amei estar aqui! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Inspiração maravilhosa e na hora que publiquei essa imagem, tinha certeza que irias dar show!Acertei!!! abração, obrigadão! chica e levei teu link!

    ResponderExcluir
  5. Toninho, inspirou-se lindamente... Relax e suavidade encontrei nos seus versos...
    Abraço grande

    ResponderExcluir
  6. Sempre viajo em suas inspiração, meu poeta. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. O cheiro a terra molhada é inconfundível , impregnando todos os cantos com esse não sei quê de mistério
    Juntemos-lhes uma revoada de aves e temos a sintonia de louvor a natureza , seu ídolo e também meu
    Parabéns, Toninho
    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Fantástica inspiração! :)
    -
    Pensamento relaxante...
    Beijo e uma excelente noite!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, querido amigo Toninho.

    Poesia linda! Eu me senti assistindo a um momento de paz,no campo.

    Inspiração é isso,poetar é isso!

    Amei o vídeo do Flávio Venturini!
    Meu marido opera esse mês e,por hora,só estou visitando amigos que comentam.

    Obrigada pela visita e comentário carinhoso e inteligente.

    Mas volte sempre! Não paro de postar nas madrugadas.

    Beijos sabor carinho e um fim de noite de quinta-feira,quase sexta, abençoada

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  10. Novamente, não estou na sua lista de blogs! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu assinei feed de suas postagens, assim eu as recebo por e-mail. Toda atualização vem para mim.
      Beijo.

      Excluir
  11. Oi, Toninho que lindinho poema, tão terno. Aqui temos na janela do 9º andar são pombinhas, ficam na
    janela, é um casal, namoram aqui! Diariamente.
    Esse cheirinho de terra molhada, adoro! Quando sinto é porque vem chuva.
    Beijo, meu amigo, um bom fim de semana!
    Não sabia que a querida Mirtes estava de aniversário, vou lá dar um abraço nela!

    ResponderExcluir
  12. Inspirado e belo poema.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Poeminha muito fresco, terno e carinhoso.
    Bela postagem, Amigo.
    Domingo feliz.

    Não esqueça o meu pedido...
    Abraço grande
    ~~~~

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Toninho.
    Meu querido amigo Toninho. Foi uma surpresa e alegria que recebo seu carinho referente ao meu aniversário. Gratidão. Estou meio ausente do virtual me apegando a fé em Deus. Sua participação como sempre do nosso agrado pela sua sensibilidade. Amo terra molhada, a natureza é o canto dos pássaros. Feliz semana. Carinhoso abraço. 😙

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Toninho.
    Sempre encontro alma e doçura nos versos, na poesia.
    Eu também me maravilho com a natureza...
    Grande abraço,
    Ju

    ResponderExcluir
  16. Olá querido amiga,
    Gostei do terceto cheirando a terra molhada, a sinfonia da passarada, enfeitando seu poema , tudo de maravilhoso. Uma participação magistral.

    Bjs e boa tarde

    ResponderExcluir
  17. Que linda inspiração, Toninho... rematada com um toque de mestre... é poesia o regressar aos ninhos!...
    Puro encanto! Gostei imenso! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.