terça-feira, 19 de outubro de 2021

O tamanho da fidelidade.

 

Um conto na imagem de Outubro do blog pensandoemfamilia da Norma Emiliano, com uso do calendário de pintores com pés e boca. Edição de Outubro. 

A imagem da pintora Maria Vagyon 

Ainda me lembro da menina de tranças com seu cão pela estrada poeirenta. O destino a escolinha do vilarejo. A cena se repetia todos os dias. Ela trazia uma alegria contagiante, parecia sempre feliz. Havia algo estranho.

O cão sumia na porta da escola e reaparecia no final da aula. Curioso segui a dupla, estranhei que no fim da estrada próximo de uma casa, o cão sumia misteriosamente. A casa simples, um portão coberto pela Dama da noite e um banco, onde uma idosa sentada observava a estrada. Pensei ser uma vó.

Aproximei para saber do cão. A Vó disse, que não tinha mais cão, pois morrera num assalto junto com a mãe da menina, quando a levava. Morreu defendendo as duas.

Hoje a menina crescida, vai sozinha, pois a vó não podia andar de pé, mas a esperava todos os dias no portão.

Então descrevi a cena para a ela, sob o olhar fixo da menina, que parecia reprovar minha atitude. A senhora confirmou que era bem assim o fiel cão. Arrepiei e a menina ainda me sorriu, pois sabia de minha incredulidade.

Despedi delas, mas a menina se aproximou e disse, que somente eu podia a ver o cão, que mais ninguém poderia vê-lo e sorriu, por isso não contasse para ninguém, para não parecer um louco.

Assim  os novos dias que seguiram, eu a via e sorria olhando para o cão com uma infinita ternura do tamanho da sua fidelidade.

 

Toninho

18/10/2021

Grato pela visita.

Na minha infância de interior a gente ouvia muitos causos de assombrações, hoje sempre os externo nos meus escritos.


18 comentários:

  1. Bah! Lindo conto daqueles que fazem arrepiar. Mas essas coisas existem ,nem que seja na imaginação de alguns. Bela participação, Toninho! E a fidelidade bem mostrada.Adorei!abração, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I saw a comment here a few weeks ago about Dr Akhere and i decided to contact him as instructed, thanks to this man for bringing joy to me as wished for. i followed instructions which he gave in other to get my lover back who left me and the kids for 3years now, but thanks to Dr Akhere because they are back to me now for good and we are happy together. please do contact him for help too if in relationship problem via email at: AKHERETEMPLE@gmail.com or call/whatsapp:+2349057261346 . And testify for yourself.
































      Nakita ko ang isang puna dito ilang linggo na ang nakakaraan tungkol kay Dr Akhere at nagpasya akong makipag-ugnay sa kanya tulad ng itinuro, salamat sa lalaking ito sa pagdala ng kagalakan sa akin tulad ng hinahangad ko. Sinunod ko ang mga tagubilin na ibinigay niya sa iba pa upang maibalik ang aking kasintahan na iniwan ako at ang mga bata sa loob ng 3 taon ngayon, ngunit salamat kay Dr Akhere dahil bumalik sila sa akin ngayon para sa kabutihan at masaya kaming magkasama. mangyaring makipag-ugnay sa kanya para sa tulong din kung may problema sa relasyon sa pamamagitan ng email sa: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346. At magpatotoo para sa iyong sarili.

      Excluir
  2. Bom dia de paz, querido amigo Toninho!
    Que história linda!
    O cão era para ela a personificação da realidade do seu 💙 puro. Idealizava um amigo e, com ele, tinha agradável convívio. Que beleza de infante!
    A música é linda e amigos de palavras não sinceras a gente dispensa. Por sorte, Deus abre as portas de amizades poucas e sinceras.
    Nossa casa tem sempre um lugar para amigos como você.
    Tenha uma nova semana abençoada, na Presença de Deus!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir

  3. Participação brilhante.
    .
    Uma semana feliz … Beijo e/ou abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Estes causos fazem parte do consciente coletivo, pois era comum estas rodas em que a a imaginação era muito empregada.Hoje há alguns filmes que se seguem este interesse. Lindo e terno seu conto. Grata pela adesão.

    ResponderExcluir
  6. Um conto muito emocionante, Toninho!!! Eu creio, que essa fidelidade e amor do cãozinho siga, mesmo depois que ele se foi deste plano... há tantos mistérios que não entendemos ou não conseguimos acessar neste plano, mas há que os veja, os acesse, ainda que muitos não acreditem ou creiam ser apenas crendices. Gostei muito de ler, sua inspirada participação na BC da Norma!
    Boa semana, amigo, um abraço
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Lindo demais o seu conto, Toninho
    Coisas inexplicáveis, por vezes, acontecem...
    Deixo o meu abraço fraterno.
    Verena.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Toninho,
    Muito emocionante o seu conto e muito bem elaborado.
    Ainda e recordo de histórias de assombração contadas em tempos idos pelos mais idosos!
    Excelente sua participação.
    Beijinhos e uma dia muito abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Olá, Toninho.
    Que belo conto, parabéns.

    Gostei muito do conto, da forma e das palavras escolhidas. A narrativa me fascinou. Seu trabalho com as palavras transparece em cada frase. Sem falar no tema abordado, que veio bem ao encontro do meu pensar: somos seres espirituais e a vida espiritual se manifesta na terra, de diferentes maneiras.
    Aplausos! Aplausos!
    bjs, Marli - Blog da Marli

    ResponderExcluir
  10. É verdade Toninho , meu pai adorava contar essas historinhas meio fantasmas meio gente e eu sempre acreditava piamente. rs Ainda hoje costumo acreditar que algumas pessoas tem o poder da visão de espíritos mas nao quero te-los . rsrs
    Muito bom o texto.
    Fica bem,amigo Meu abraço

    ResponderExcluir
  11. Mais uma publicação simplesmente maravilhosa. Adorei :))
    -
    Beijos e uma excelente noite!

    ResponderExcluir
  12. Caramba, arrepiei, amigo. Poxa, essa cena do cãozinho acompanhar até a escola, me levou à infância. Eu também tinha um viralata que ia comigo até a esquina, ele voltava pra casa, mas no fim da aula, estava lá me esperando na esquina. E ainda mordia a alça da mochila, como se estivesse me ajudando a carregar.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Toninho.
    Lindo conto, amei.
    Os contos são mais verdadeiros do que a gente imagina.
    Abraços,
    Juliana.

    ResponderExcluir
  14. UAU!
    Mineirinho, que maravilha de criatividade!
    Então, a alma (!!!) do cachorro não abandonou o espaço...
    Gostei de ler. Muito bem narrado e escrito.
    Dias lindos, sem fantasmas. Srrssss... Abraços,
    ~~~~~~~

    ResponderExcluir
  15. I saw a comment here a few weeks ago about Dr Akhere and i decided to contact him as instructed, thanks to this man for bringing joy to me as wished for. i followed instructions which he gave in other to get my lover back who left me and the kids for 3years now, but thanks to Dr Akhere because they are back to me now for good and we are happy together. please do contact him for help too if in relationship problem via email at: AKHERETEMPLE@gmail.com or call/whatsapp:+2349057261346 . And testify for yourself.
































    Nakita ko ang isang puna dito ilang linggo na ang nakakaraan tungkol kay Dr Akhere at nagpasya akong makipag-ugnay sa kanya tulad ng itinuro, salamat sa lalaking ito sa pagdala ng kagalakan sa akin tulad ng hinahangad ko. Sinunod ko ang mga tagubilin na ibinigay niya sa iba pa upang maibalik ang aking kasintahan na iniwan ako at ang mga bata sa loob ng 3 taon ngayon, ngunit salamat kay Dr Akhere dahil bumalik sila sa akin ngayon para sa kabutihan at masaya kaming magkasama. mangyaring makipag-ugnay sa kanya para sa tulong din kung may problema sa relasyon sa pamamagitan ng email sa: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346. At magpatotoo para sa iyong sarili.

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.