Participação na BC um conto na palavra um projeto da Norma que trouxe a palavra Saudade em seu blog pensando em família.
Menino passava suas férias na casa da vó. Era um mundo encantado aquela roça , onde os passarinhos cantavam livremente numa festa ao amanhecer.
A água da casinha corria sob árvores por um rego muitas vezes cheio de folhas e desaguava numa bica de bambu dentro de uma grande gamela.
Hoje volto ao local e o progresso roubou todas minhas lembranças e uma saudade vem se aninhar em meu peito.
A gente era mais feliz naquela simplicidade.
Toninho
10/08/2024
Nota: meu notebook está na revisão de garantia e estou usando celular o que não me facilita nas postagens. Mas gosto de marcar presença nos projetos dos amigos.
Boa noite de sábado, querida amigo Toninho!
ResponderExcluirSei bem da sua saudade de lá, aliás, todos seus amigos sabemos.
Muito bonito e verdadeiro seu conto, fazendo memória das suas saudades do tempo bom.
Eles podem voltar na poesia... Sempre que o coração parece explodir de saudade... poete!
Tenha um Dia dos Pais abençoado junto ao seu amado filho!
Beijinhos
Ficou lindo,Toninho e pude ouvir o barulhinho da água na bica de bambu! O tal progresso leva taaaaantas coisas!
ResponderExcluirabração, feliz domingo dos papais! Boa noite e que o NOTE volte logo e bem! chica
Que lindo! Assim acontece e a poesia dá asas as estas belas recordações. A música há muito não ouvia, mas gosto muito. Feliz dia para você e todos os pais de sua família.
ResponderExcluirOi Toninho
ResponderExcluirLendo o seu belo conto pude revisitar trechos da minha infância e senti a energia da água correndo na bica
Uma doce lembrança de tempos felizes
Um feliz Dia dos Pais!!!!!!
E parabéns pra você "paizão"
Uma linda semana
Beijinhos
Saudades é dessa música que já fez um sucesso danada e ao que me parece, tocou forte também em você. Se for ver direito, quantas bênçãos que já colhemos do nosso tempo pueril, mas vez ou outra as saudades vêm!. Semana de bênçãos! Meu abraço!
ResponderExcluirPois é, muitas vezes voltamos ao nosso lugar de infância em busca de boas memórias só para se frustrar já que nada mais é igual ao que nos lembramos. Ainda bem que da mente as lembranças não se modificam!
ResponderExcluirabraços.
Fantástico o seu conto! Também, tenho mais facilidade em postar no notebook.
ResponderExcluirBeijos!
Boa tarde amigo Toninho! Sempre criativo e quando participa das BCs, é com muito conhecimento e criatividade. Parabéns! um lindo conto que nos conduz a voltamos a nossa infância e o que vivíamos, uma verdadeira vida de criança, diferendo dos dias de hoje. Obrigada pelas visitas aos meus bloggers e comentários que deixou. Volte sempre. Abraços.
ResponderExcluirA saudade doe mas é bom sentir. Ê sinal que fomos felizes. Parabéns pelo dia dos pais mesmo atrasado. Um abraço amigo. Tenha um bom dia. NalPontes
ResponderExcluirSão os melhores lugares para voltar _ aquelas férias naquela casinha na roça . Dá mesmo muita saudade e temos tanto para dizer sobre saudade.
ResponderExcluirNa minha também tem aquela bica onde a água corre limpa e contínuamente....
Grande abraço ,Toninho , grande a saudade de ti que não vejo, mas sinto.
beijinhos
Oi Toninho! O menino era feliz e não sabia! Estas lembranças de infância são tudo de bom, mas dar saudade sim! Bom restinho de semana! 😘🌺
ResponderExcluirQue graça de conto! Amei!
ResponderExcluirÓtima semana, meu querido.
Beijo, beijo.