sexta-feira, 30 de março de 2012

Retiro










O retiro.

Às vezes a mente implora e temos que atender, são os incômodos da mente. Eles podem nos vir com rompimento de uma relação, numa mal sucedida carreira profissional ou mesmo por uma decepção, com aqueles que julgávamos nosso porto seguro. Incômodos que nos torturam, como uma perda de familiares onde sentimos o chão se abrir em enormes crateras.

Assim alguns se refugiam em profundo silencio que eu chamo de retiro espiritual, para de lá ressurgirem, fortalecidos e prontos, para a longa jornada nesta vida. Viver é mesmo estar nesta eterna mutação, enfrentando todas as adversidades em cada dia. Ao se retirar pode a pessoa fazer uma autoanalise com reflexões de vida e morte e assim, poder fazer esta volta com beleza e leveza de espírito.

Não creio que devemos matar um leão a cada dia, isto fere nossos princípios de paz e preservação da fauna e flora, logo se cumpre saber que, a vida nada mais é, que esta alternância de situações, que muitos definem como dias felizes e outros não e talvez por isso mesmo, seja ela tão motivadora e interessante. Viver nesta escada, que se alterna, é poder se permitir, viver emoções e encantar-se na sua plenitude.

Com esta simples crônica de reflexão apresento-lhes o novo livro de nosso amigo Jose Claudio “Cacá” do blog “Uai mundo?” Que após morte do pai entrou numa especie de retiro em sua cidade natal, mas externou sua louca vontade de retornar a este mundo virtual que nos aproxima. http://uaimundo.blogspot.com.br/

















Parabéns Cacá por mais este belo trabalho em livro, que encontro na boca do forno, ou melhor, por este livro especial, que vem como uma ferramenta, para reflexões e analises de nosso tão tumultuado cotidiano. Um livro que pode ser lido abrindo aleatoriamente uma pagina e refletir.
Experimentem.

Toninho.
29/03/2012.

link da Editora : http://24.233.183.33/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br

segunda-feira, 26 de março de 2012

Haikais das Minas Gerais



Espinho fatal.
Polpa misteriosa_
Pequi natural.




Informação:
Rico em vitamina A, e vitaminas do complexo B. Sua castanha contém gorduras, cálcio, fósforo e ferro.
Funções: Preserva a visão noturna. Protege das infecções. Atua no desenvolvimento dos ossos e na formação de dentes. É bom para a pele.

Cuidado ao consumir o pequi: ele possui espinhos entre a castanha e a polpa. Apenas raspe a polpa.

**********************************************************



Chuva bem vinda.
Colheita Recorde_
Cafezal  de Minas.


Informação:
As chuvas que fizeram alguns estragos em Minas
não atingiram a região cafeeira.Estima-se recorde na safra.

*********************************************************

Pensamento:
A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas. [Johann Goethe]
*********************************************************
Interação da querida amiga ELisa.T.Campos do blog Pintandohaikais.

Pequi, pequiá
É piqui-do-cerrado
que grande achado

Neste céu de anil
Tem um imenso cafezal
com sabor de Brasil