sábado, 10 de novembro de 2012

Mindim Gentileza

Seja
Todo
Gentil

Sempre
Com seu
Amor.

Leve
Nas mãos
Flores,

Como
Prova
Real

Do seu
Amor
A ela.

Pois
Assim
Reza

A lei
Do bem
Viver.

Toninho.
***********************************

Forma de poema criado pela Luna di Primo em 2011
http://mindimlunadiprimo.blogspot.com.br/

*****************************


Belo fim de semana a todos vocês.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Não é do meu feitio.










O ser humano é movido pelo comportamento, que é elemento, que o insere na sociedade, onde será analisado, aceito e ou odiado. Muitas vezes ouvimos alguém dizer, que eu sou isso e aquilo e pronto. Quem quiser que o aceite como. Mas outros se moldam numa maneira amistosa e ficam bem com todos. O fato é que nosso comportamento busca sempre nos fazer parecer melhor do que muitas vezes o somos. Porem o ser humano passou adotar a expressão: não é do meu feitio, que muitas vezes é utilizada como uma espécie de defesa e ou negação a uma situação, na qual não queremos ser incluídos, que nos causa desconforto. Assim passamos a enumerar uma serie de situações, onde o nosso feitio não se manifestaria ou se aplicaria normalmente.

Não é meu feitio, olhar fixamente as pessoas nos olhos, quando falo com elas, no entanto isto não quer dizer, que estou mentindo, nem que eu seja exageradamente tímido, mas é meu feitio ser amigável com todas as pessoas indiferente de sua posição social e ou profissional. Não é meu feitio, proferir palavrões mesmo quando em conversas em grupo de homens em clube ou trabalho, o que não quer dizer, que não sejam proferidas em certos momentos específicos do desequilíbrio humano.

Na blogosfera, não é meu feitio comentar textos de amigos sem procurar entrar no pensamento deste, como não é meu feitio, ler os comentários de outros para balizar o meu, ainda que eu não condene quem o faça, pois talvez seja mais coerente, do que comentar sem nada a ver com o trabalho árduo do escritor de criar. Ainda aqui não é do meu feitio, usar do email dos amigos para enviar tipos de mensagens não se aplicam ao nosso relacionamento ou que funcionam como as correntes chantagistas e ou apelativas, ou mesmo aquelas que possam fomentar uma série de ataques movidos pela intolerância.

Na minha vida em geral não é meu feitio ser uma pessoa irrequieta, mutante, e mal humorada, como não é meu feitio, expor as pessoas a uma situação ridícula e ou constrangedora, não é meu feitio, envolver em discussões por pensamentos políticos, religiosos, futebolísticos e gosto em geral. Não é do meu feitio, ser uma pessoa radical e ou inconveniente. Não é do meu feitio, calar diante a injustiça. Não, definitivamente não é do meu feitio.

Toninho.
08/11/2012.

***************************************************
 Convite - Ciranda interativa - O que não é do meu feitio,  convite da nossa amiga Calu do blog Fractais de Calu. http://fractaisdecalu.blogspot.com.br/

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Naquela manhã.
















 Um homem obcecado em observar a janela da amante.
Aos seus pés seu fiel cão indiferente olhava para o oposto,
Assim  pressentiu o que  dono jamais saberá.
Toninho.


 *****************************************



1) Foto inspiradora no blog mundodefrida, conheça pelo link.

*********************************************
2) Uma série de postagem interessante no blog pensandoemfamilia, onde voce poderá conhecer gente que faz arte, toda segunda e quarta- feira. Confiram.