sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Lá vem o trem do Ano Novo.



Lá vem o trem do Ano Novo.

Mais um ano termina com ele os sonhos, que nos trouxeram até aqui. Fizeram-nos crer em dias melhores onde nos dedicamos perseverantes na construção de uma vida digna. Convivemos com amigos que se apagaram e outros acenderam. Conhecemos risos e lagrimas, vivemos a festa e a solidão.

Viver é teimar. Crer no amanhã como o lubrificante que faz a roda da humanidade sair da inércia. Nossos sonhos se alargaram para dar sentido à nossa passagem, onde nos tornamos próximos e coesos nas paradas das estações. É certo que numa delas desceremos com nossas malas. É o ponto final da viagem para alguns.

Nesta viagem às vezes nos torturamos pelos sonhos, que julgávamos inconcebíveis. Mas o que seria sem eles? Seriamos como rio, que secou ou estação onde o trem não para mais. É preciso ter sonhos e ala-los. É bela viagem, belas emoções reservadas. Maravilhoso estar na janela deste trem vendo os verdes campos, sentir o frio do medo nas travessias e pontes altíssimas e finalmente mergulhar naquele túnel que nos levará à gloria das realizações na estação 365.

Pois bem, estamos no inicio de mais uma viagem, alguns com uma bagagem grande, outros com a mínima, gente que não se permitiu amar, abraçar, conhecer novas pessoas, novas emoções. Vejo gente pongando no trem com sorrisos largos carregando sua bagagem. Gente que por certo mudará de trem a cada estação.

Queridos amigos desejo a cada um de vocês, uma nova e boa viagem, que agreguem valores para a travessia. Esta é a Primeira estação o trem está partindo e espero viajar com vocês até a Estação 365 de novo. Soou o apito, subiu a fumaça, há correria dos retardatários, ninguém quer ficar de fora deste trem. Feliz viagem para todos nós.

Toninho.

Iniciando o processo de espalhar poesia e provocar sentimentos de um mundo que queremos melhor e mais justo, um sonho que não tem fim.
Um Feliz 2016 para todos os amigos e agradeço as mensagens belas e sinceras recebidas por aqui e outras redes das quais busco conquistar amigos e fazer da minha vida uma espécie de paraíso e neste processo vocês são muito importantes.

Em tempo canalizo com vocês um fluxo de pensamentos positivos para os amigos que estão afastados por problemas de saúde na família como Luma, Chica , Marilene Domingues e outros que não fomos informados e que gostariam de estar ativos nesta grande família.

*********************************************