quinta-feira, 10 de março de 2016

Triste partida.





     Triste partida.

Nem mesmo deixou um bilhete,
disparou no seu branco corcel,
os cabelos longos sobre o colete,
ultima imagem ao som do tropel.

Nunca mais viu aquele sorriso,
só uma sombra da foto no perfil,
sem brilho, sem vida e indeciso,
como a flor morta sob Sol hostil.

Como poderia agora nesta hora,
seguir a galope em redemoinho,
sobre desconhecido xucro agora,
se nada sabe dela os caminhos?

Vê ao longe rastros cinza no Céu,
triste sente no coração o espinho,
lagrimas sobre o rosto como véu,
turvam-se os olhos em desalinho.

Toninho
02/03/2016


Nota: Xucro ou chucro: cavalo não domado.

 ************************************
To brincando ali confira: toninhobira.blogspot


terça-feira, 8 de março de 2016

Toda trajetoria

foto daqui: Gracita

Uma linda trajetória de vida começa na barriga de uma mulher e não finda após a luz. Inicia-se um novo processo, que nos marcará por toda vida. Por isso mãe é a melhor coisa da vida, por isso mesmo é reconhecida como ser iluminado cheio de graça.

Ainda não se entende porque de tanta discriminação para a com as mulheres em todo o mundo sendo que em alguns lugares elas são relegadas ao silencio obstruídas de qualquer direito inclusive seu corpo. O que nos causa uma indignação profunda à luz da Declaração dos direitos humanos, logo em seu artigo primeiro (Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.)

É certo que muito já se avançou e os espaços vêm sendo ocupados belamente e competentemente pelas mulheres, que vão à luta, com garra e determinação sem perder a sua docilidade, ternura e meiguice. Seja nua grua da construção civil, num caminhão fora de estrada, numa locomotiva, num taxi e em grandes cargos de empresas de todos os ramos da produção. Lá está uma mulher fazendo a diferença, inspirando outras mulheres que o Sol é possível. Estas merecem um destaque especial pelo que representam nesta longa jornada.

Mulher é para brilhar, para respirar pelo nariz suavemente e há que sorrir de alegria, de chorar de alegria e que nunca, mas nunca mesmo poderá se calar diante a violência. Eu acredito nas mulheres que sabem o quanto devem se impor para fazer valer seus direitos para igual trabalho e para isso provam toda sua competência, sem buscar paternalismo ou outros caminhos obscuros para o progresso na carreira.
É tão difícil prosseguir, quando ela vira uma estrela.


E que sorte ter nascido um dia antes deste dia, assim agradeço a todos pela manifestação de carinho aqui ou em outras redes onde me encontro. Deus os abençoe abundantemente.

Toninho
08/03/2016

Esta é para você que sempre deixa um carinho por aqui e para você homem que sabe e respeitar o valor da mulher.
Feliz dia todo dia amigas.

*********************