sexta-feira, 2 de março de 2018

No brilho dos trilhos.




Jota simbolizava teimosia.
Desespero solidão na estação.
Ouvia apito sentia a fumaça.
Ela era a sua única fantasia.
Internou-se como psicótico.


Toninho

Inspiração em 140 caracteres para a BC da Mari aqui devaneiosedesvarios conheça e participe toda sexta-feira.


Outras leituras da imagem seguindo a regra de 140.

II

Sem esperanças perdera equilíbrio,
Consumia-se na desilusão, frustração.
Na solidão dos frios trilhos obsoletos,
Suspirou fundo, silenciou-se.

III
Jota ex-manobrista de trem.
Perdeu emprego veio solidão.
Dizia que ouvia os apitos.
Sua fantasia luzia os trilhos,
Paralelamente apagou-se.



domingo, 25 de fevereiro de 2018

Quando o amor acontece.

Hoje é dia do Poetizando e encantando da professora Lourdes aqui filosofandonavidaproflourdes uma bela interação. conheça e participe, hoje com a imagem oferecida resolvi voltar aos contos e assim fica minha inspiração para apreciação de vocês.

Melissa menina bonita filha de fazendeiro criador de cavalos de raça, Otávio menino simples filho do caseiro da fazenda. Cresceram entre os animais que o pai dele cuidava. Ele aprendera cuidar e montar em treinamentos, o pai orgulhoso da desenvoltura. Melissa muitas vezes junto ao pai admirava a coragem e destreza dele, e percebia que seu pai também admirava vê-lo com os cavalos. Havia algo no olhar dela.

Melissa foi para a capital estudar medicina veterinária.  Vinha pouco à fazenda, nas vezes que veio, pode ver Otávio na mesma alegria com os animais, agora um moço bonito com seus trajes de fazenda. Ele embora tímido percebia os olhares dela, mas se limitava a olhar disfarçadamente.

Certo dia veio à fazenda, um comprador de cavalos e viu como ele os tratava e cavalgava. Conversaram junto à baia¹, sob os olhares do pai dele, que chamado para a conversa, soube da proposta do comprador de contrata-lo para sua fazenda. Com certa desconfiança houve acordo com mediação do pai da Melissa, que viu boa oportunidade, para Otávio desenvolver-se em equitação.

Lá mais do que cuidador, ele tornou-se montador oficial de um dos cavalos, que participava de competições. Foi a glória para ele, que amava cavalgar, mas agora com técnicas bem treinadas. Assim numa competição no exterior, sagrou-se campeão, noticiado no mundo das equitações e a fama mudou sua vida com viagens para por todo o mundo com o novo fazendeiro e o cavalo campeão. Melissa a tudo acompanhava pela internet.

Num intervalo das competições Otávio foi visitar seus pais na fazenda. Houve o reencontro com Melissa agora médica. Conversaram sobre a mudança de vida bem como sobre vitorias e sucesso com os cavalos. Pela primeira vez tocaram as mãos e se abraçaram. Cupido fez das suas, o amor aflorou nos corações enamorados deste a infância. Otávio preparou dois cavalos e com ela cavalgaram felizes pelos campos, pomar até o rio que separava os terrenos. Debaixo de uma arvore frondosa desceram das montarias. Ali se beijaram como nos sonhos. De volta à fazenda veio a angustia da despedida para a volta às atividades, mas com data marcada para um casamento na fazenda. Eles chegariam ao local montados nos cavalos. 

Após alguns rastejantes meses viveram de trocas de mensagens e cartas. Enfim aconteceu o sonhado dia do enlace e assim se fez como desejado com vitória do amor sobre a diferença e foram felizes e guardam como lembranças esta foto emoldurada na sala da casa.

Toninho
25/02/2018