Na minha janela um rio miúdo de chuva,
Cada gotinha rabisca um verso nos
olhos
Mas há vidas lá fora, onde impera o
frio,
Olho pela mesa o café, penso nesta
gente.
Ao longe pode-se ver belo dourado
solar,
Que arrastando o maravilhoso
arco-íris,
Acende a esperança numa aliança divina,
Com suas sete cores colorindo o
caminho.
Minha mão toca o vidro, que está
gelado.
Meus olhos presos ao arco-íris chegando,
que faz a aliança para um dia
abençoado
Deus se faz presente e vem abençoando.
De repente um lindo sol rasga a
nuvem,
Dourado e tímido feito bênção que
chega.
No bonito varal do céu as cores
sobem,
E a esperança em para todos que achega.
Toninho
15/06/2026
Grato
pela leitura
.png)

Aplaudindo daqui! Lindíssima tua poesia embalada pela linda música... Inspiração nota DEZ!!! Adorei! Obrigadão, abração, chica
ResponderExcluirLindo demais, Toninho. É tão bonito quando o eu-lírico entra no poema e cede ao leitor o seu campo de visão. Imaginei esta janela, este sol, esta chuva, este arco-íris, enfim... um lindo poema.
ResponderExcluirAbraços!
Que linda canção esta , Toninho . A imagem da Chica é inspiradora e romântica . E é tão bom ver o sol rasgando a núvem e trazendo novamente a luz . É como quando nossos pensamentos esão nublados ,imprecisos e aos poucos vão clareando como num milagre vindo do alto .Abraços
ResponderExcluirhttps://kantinhodaedite.blogspot.com
Boa tarde, Toninho.
ResponderExcluirSublime poema envolto numa deliciosa melodia, conseguindo ir visualizando cada "passo" de cada quadra!
Parabéns, Toninho.
5*****.
Beijinho e ótimo dia com paz e saúde.😘
Amigo Toninho, bom dia de paz!
ResponderExcluirMuito bonito seu poema, como sempre, com todo cuidado no uso das palavras apropriadas.
Tenha dias abençoados!
Abraços fraternos
Bom dia Toninho,
ResponderExcluirAdorei este seu poema, para mim, um dos seus melhores de sempre!
A sua inspiração é notável!
Beijinhos, meu amigo, e um domingo muito abençoado.
Desejo também que o inverno, aí, não seja muito rigoroso.
Emília