segunda-feira, 15 de junho de 2026

Da janela ao horizonte

 



Botandoa cabeça para funcionar um lindo projeto da Chica de todos os dias 5, 15 e 25, apresenta a imagem de uma vidraça em dia de chuva no blog sementesdiaria, onde tem links dos amigos. Confira e apoie. 

Da janela ao horizonte.


Na minha janela um rio miúdo de chuva,

Cada gotinha rabisca um verso nos olhos

Mas há vidas lá fora, onde impera o frio,

Olho pela mesa o café, penso nesta gente.

 

Ao longe pode-se ver belo dourado solar,

Que arrastando o maravilhoso arco-íris,

Acende a esperança numa aliança divina,

Com suas sete cores colorindo o caminho.

 

Minha mão toca o vidro, que está gelado.

Meus olhos presos ao arco-íris chegando,

que faz a aliança para um dia abençoado

Deus se faz presente e vem abençoando.

 

De repente um lindo sol rasga a nuvem,  

Dourado e tímido feito bênção que chega.  

No bonito varal do céu as cores sobem,  

E a esperança em para todos que achega.

 

 

Toninho

15/06/2026

Grato pela leitura



6 comentários:

  1. Aplaudindo daqui! Lindíssima tua poesia embalada pela linda música... Inspiração nota DEZ!!! Adorei! Obrigadão, abração, chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais, Toninho. É tão bonito quando o eu-lírico entra no poema e cede ao leitor o seu campo de visão. Imaginei esta janela, este sol, esta chuva, este arco-íris, enfim... um lindo poema.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Que linda canção esta , Toninho . A imagem da Chica é inspiradora e romântica . E é tão bom ver o sol rasgando a núvem e trazendo novamente a luz . É como quando nossos pensamentos esão nublados ,imprecisos e aos poucos vão clareando como num milagre vindo do alto .Abraços
    https://kantinhodaedite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Toninho.
    Sublime poema envolto numa deliciosa melodia, conseguindo ir visualizando cada "passo" de cada quadra!
    Parabéns, Toninho.
    5*****.
    Beijinho e ótimo dia com paz e saúde.😘

    ResponderExcluir
  5. Amigo Toninho, bom dia de paz!
    Muito bonito seu poema, como sempre, com todo cuidado no uso das palavras apropriadas.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Toninho,
    Adorei este seu poema, para mim, um dos seus melhores de sempre!
    A sua inspiração é notável!
    Beijinhos, meu amigo, e um domingo muito abençoado.
    Desejo também que o inverno, aí, não seja muito rigoroso.
    Emília

    ResponderExcluir

Meus blogs:
https://poemaenosolhares.blogspot.com/
https://toninhobira.blogspot.com/
https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.

Meu abraço de paz e luz.