Palavras que calam no fundo da alma
Palavras que causam infinitas alegrias.
Palavras que nos levam ao mundo de fantasias.
Não são apenas palavras, são caricias solidariedade de amor.
Palavras amorosas que não se condicionam a nada além da vontade de recriar no outro a divina transformação, no instante em que parece que o mundo lhe cai sobre a cabeça, arrastando para um abismo todas suas esperanças. Palavras que salvam vidas, que embelezam o feio e dá sabor ao indegustavel. Palavras que alegram o triste e que acariciam e abranda os mais rudes dos seres.
Palavras que saltam de bocas malditas, que se espalham como espinhos, são palavras flechas desorientadas e devastadoras que acertam alvos não mirados deixando um rastro de desamor e desunião. É preciso mesmo muita prudência para com o uso das palavras e assim não ferir a quem amamos e queremos sempre bem.
Poder-se-ia dizer que nossa vida ganha nova dimensão, quando passamos a conhecer e administrar as palavras e delas retirarmos a essência, para expressar todos nossos sentimentos e assim recriar novas e belas emoções, naqueles que nos cercam e que nos fazem melhores e mais felizes.
Assim como nos encantam, são as palavras ferramentas perigosas verdadeiras armas devastadoras. Pois então cuidemos das palavras, para que elas não sejam grades, para que não sejam umas substancias corrosivas, que aos poucos vai corroendo toda uma relação até se romper de vez. E que assim pensando, possamos passar aos que se iniciam a ter o melhor critério no uso desta fantástica ferramenta por um mundo da não violencia, da tolerancia e que seja mais comunicativo a serviço da paz e da preservação do meio em que vivemos.
Toninho
03/03/2012
Foto do Google.
Peguei aqui o texto ainda quentinho, saindo do forno...
ResponderExcluirLindas tuas palavras, falando das palavras e sua força, tanto para o bem, o belo , quanto para arrasar e machucar.
Que as usemos sempre para o bem!!! abração,tudo de bom e adorei te ver na Norma hoje! chica
Sou uma eterna apaixonada pela Palavra e respeitosa pelo poder que dela emana, pois gravadas estão na história da evolução humana suas cruciais inferências nos rumos, contornos e consequências de seu uso acertado e/ou errado pelos séculos da existência.
ResponderExcluirSou uma cuidadora das palavras assim como vc, amigo Toninho, que nos presenteis sempre com lindas palavras em verso e prosa.
Bjos,
Calu
OI TONINHO, FUI NO BLOG DA NORMA E LÍ VC FALANDO SOBRE O AMOR ,ACHEI MARAVILHOSA A SUA CRÔNICA, ESTA TAMBÉM ESTÁ MARAVILHOSA E VERDADEIRA, DEVEMOS SEMPRE TER O DEVIDO CUIDADO PARA NÃO FERIR, AS PALAVRAS VEM COMO AÇOITES QUE MACHUCA E NOS DEIXA CONFUSA,MAIS O IMPORTANTE E RECONHECER QUANDO ERRAMOS, É UM ATO DE HUMILDADE.
ResponderExcluirMUITO OBRIGADA PELA VISITA E O GENTIL COMENTÁRIO, VERA MANDA DIZER QUE É PROFESSORA TAMBÉM, PORTANTO SÃO TRÊS OBRIGADO AMIGO, UM ABRAÇO, CELINA
Meu instrumento de trabalho é a palavra e como elas podem em qualquer esfera da vida frutificar ou correr.
ResponderExcluirLinda forma de dar poder as palavras.
Grata pela suaa estada hoje no meu espaço cobrindo- o de seu Amor.
bjs
Meu instrumento de trabalho é a palavra e como elas podem em qualquer esfera da vida frutificar ou correr.
ResponderExcluirLinda forma de dar poder as palavras.
Grata pela suaa estada hoje no meu espaço cobrindo- o de seu Amor.
bjs
Já escrevi sobre elas, Toninho, e achei interessante teu passeio em torno de suas implicações.
ResponderExcluirUm grande abraço e ótimos sonhos, meu amigo!
Bom dia amigo!
ResponderExcluirAqui sempre encontro palavras que constroem e acrescentam novo signifocado à minha vida. Obrigada amigo pelas palavras que também deixas no meu cantinho. São sempre amáveis.
Beijos
Oi Toninho
ResponderExcluirAs vezes usamos palavras que com intuito de elogio pode destruir toda a intenção. Já aconteceu comigo. Inadivertidamente mudei uma letra e tive que corrigí-la imediatamente.
Linda advertência em forma de mais um grande poema.
Um abraço.
Palavras podem ser armas e machucar, podem ser bênçãos a nos felicitar, podem ser mal usadas ou bem usadas como você acabou de postar!
ResponderExcluirTá lindo, Toninho!
Beijos.
Olá, Toninho!
ResponderExcluirA palavra tem poder. Tanto encanta quanto mata. É preciso que tenhamos precaução ao pronunciá-la, e sabedoria ao escolhê-la.
Lindo texto!
Paz e Bem!
Socorro Melo
Muito bonito o seu poema, Toninho.
ResponderExcluirVocê disse de maneira confortante sobre o poder que a palavra tem. Delas podemos construir a alegria e a tristeza.
Que seja sempre a alegria e a conscientização para a vida ser cada vez melhor.
Abs.
Lindo desdobrar de palavras tuas e, lindas inspirações que nos despertam. Há uma palavra de beleza que nos faz calar, e por causa disso, a mudez do momento, me deixa apenas ler-te, ler-te e ler-te...
ResponderExcluirAs palavras são magicas ....
ResponderExcluirAbraço Lisette.
Meu querido amigo
ResponderExcluirAs palavras são asas num voo para além do silêncio...são um murmúrio que os dedos soletram docemente.
Deixo um beijinho e agradeço o carinho que me deixa sempre.
Sonhadora
A grandeza nos faz levar a dimensão divina. Ali, sentimos as carícias da alma. A arte (poesia) nos faz transcender nas palavras unindo-as ao mundo do coração!
ResponderExcluirMuita Paz amigo!
Muito lindo Toninho...realmente palavras tem grande poder, que nós saibamos usa-las amorosamente, construtivamente, da forma mais benfazeja possível.
ResponderExcluirBeijos,
Valéria
Confesso que é a terceira vez que tento comentar seu ótimo texto, mas acho que clico em alguma coisa e a página some.
ResponderExcluirQuem dera soubéssemos usar as palavras em pleno favor nosso...
Fiquei muito contente pela sua presença em meu novo blog.
Abraços.
Toninho,
E ainda nem completei o completei (tsc, tsc)...
ResponderExcluirToninho, dominador das palavras, receba meu cordial abraço.