quarta-feira, 11 de julho de 2012

Politicagem no Brasil















Os noticiários políticos do Brasil deixam um rastro de apatia, parece coisa orquestrada, para que se perca o interesse pela política e faça um mero ir e vir nas urnas com descrença total de suas ações. Um povo que não se interessa por política, se sujeita a ser governado por aqueles, que se arvoram, com claro desejo de se locupletarem incluindo familiares e asseclas. Não raro ouço pessoas dizendo que votaram ou votarão nulos ou mesmo se ausentarão das urnas.

Cada dia uma nova decepção, a corrupção que escandaliza toda nação. Parece uma fabrica de corruptos, este pássaro resistente às armas de extinção. Não consigo separa-los por legendas, são da mesma ninhada, perdidos na podridão do poder. Ideologia que julgávamos ser a linha, que direcionaria os rumos de um político, é jogada em armários trancafiados a sete chaves, cai a mascara e aparecem suas caras sujas, manchadas na usurpação do poder, que infelizmente lhes conferimos em ato democrático. Somos filhos traídos e deserdados de todos os direitos.

São hienas famintas, que nos surrupiam a ultima pele de nossa carcaça degradada e fragilizada pelo desrespeito e violência de nossas esperanças. São parasitas que pisam sobre a democracia na maior naturalidade, como fizeram nos anos de chumbo de nossa triste historia. O que me assusta, é saber, que tem muita gente no desplante de sentir saudades daquela pagina infeliz da historia, marcada por maldade, sangue e lagrimas. 

Porém quem criticou no passado hoje repete os mesmos atos. Onde está a credibilidade? Não, eu não entendo como fecham os olhos e os ouvidos, a todos os lamentos e borrões de sangue deixados nos corredores atapetados, onde as paredes foram testemunhas silentes de todas as maldades executadas em nome de uma democracia, que bem sabemos fora negada.

Assim triste os vejo cinicamente zombando uma CPI criada justamente para julgar, punir estas pratica. Será? Então se calam e sorriem ironicamente apoiados na nojenta e garantida mudez, prova do desrespeito pela nação. Mudez esta que sabemos ser programada ensaiada pelos melhores juristas bem gratificados com o dinheiro sujo de suas ações e vidas pregressas. Sinto cusparada no rosto, que vem desses sem escrúpulos, que deformam conceitos éticos e morais da política. Criaram o descrédito que reina absoluto, principalmente na massa que sustenta a miserável pirâmide, que cresce cada vez mais. 
É claro, que é para os lados. 

Seríamos uns otários?

Toninho.
26/06/2012

Um país que não pune com rigor seus corruptos, não deveria pensar em pena de morte para pobres, pretos e favelados. Sequer deveria patrocinar eventos internacionais, que na obscuridade das ações fomentará o nascimento e crescimento desta população de pássaros corruptos. E que me perdoe os pássaros.

Hoje (11/07/2012) ouço pelos noticiários, que um deles foi punido, mas vi que não foi por unanimidade e ainda teve algumas abstenções (uma vergonha).

Mas, cadê os outros?

segunda-feira, 9 de julho de 2012

O trabalho infantil.











Apesar de todas as campanhas podemos ver pelo Brasil, crianças lançadas no mercado de trabalho e, diga-se de passagem, em setores onde a pratica se aproxima da escravidão, como no setor de produção de carvão, extração de pedras e nas lavouras escondidas. Alguns governantes manifestam-se preocupados e nada fazem outros apenas paliativos. 

Apesar da vigilância ela existe não se pode fechar os olhos. Como bem sabemos há miserabilidade na população, que finda por lançar suas crianças no mercado ilegal e imoral, como fonte de recursos para combater a fome, pois ainda se morre de fome neste país.

A sociedade inerte preocupada com outros problemas cega os olhos com discursos demagogos, enquanto as crianças não podem exercer o direito de serem crianças. Causam náuseas as denuncias de crianças largadas a toda sorte da exploração inclusive a sexual. 

Estudos tem comprovado um aumento deste trabalho, pois estas mesmas crianças, que vemos pelas capitais muitas vezes são levadas às ruas pelas próprias famílias no afã de arrecadar alguns trocados nas sinaleiras, numa forma de consternar a sociedade, seja ela motorizada ou não. 

Crianças estão ceifadas de serem crianças e cabe a cada um exercer função de conselho tutelar com suas denuncias, não se permitir a omissão destes casos, para que num processo possa erradicar esta coisa odiosa e garantir um sorriso nos lábios de quem só quer ter o direito de brincar, estudar e se alimentar como gente.


Toninho


Baseado na reportagem de um jornal de Belo Horizonte sobre crianças de rua, que podem mascarar os números de crianças no mercado de trabalho.

Fotos do site:pedagogiaaopedaletra. 
****************************************************
Uma boa semana a todos com minha admiração.