sábado, 22 de abril de 2017

Encantadoras de palavras.





Encantam-se súditas palavras,
com o leve toque de um cajado.
São pastoras de emoções raras,
recolhem o poema desgarrado.

Cada suspiro dessas escritoras,
revestem-se numa real beleza,
que o Deus na ação criadora,
coloca as mãos em delicadeza.

Vive-se no jardim a harmonia,
Nobres poetisas e jardineiras,
Podam versos floresce poesia.

Espalham versos por cortesia,
Inspiram, rompem fronteiras.
Eternizam poesias com magia.



Toninho.
22/04/2017
Meu outro blog: momentos e inspirações.

Uma homenagem a estas iluminadas poetisas que me inspiram sempre.

*******************************
Um bom domingo 
para uma semana
Maravilhosa.

19 comentários:

  1. Terminar minha noite lendo uma poesia bela e encantadora como essa é a garantia de uma maravilhosa noite com sonhos coloridos e cheios de poesia. Mil aplausos para esta poesia e tua inspiração, a qual nos presenteia com encantadores textos poéticos. Um domingo cheio de amor e paz e uma semana abençoada, beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  2. Que linda homenagem às poetisas que nos encantam sempre e esse vídeo da flauta, muito lindo e casou bem com o encanto da poesia! abração, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde caro amigo Toninho ,hoje lhe digo do fundo do meu coração perfeita partilha ,uma poesia maravilhosa acompanhada por esta música intemporal que me transportou para um passado presente na minha memória ,memorável momento ,muito obrigado amigo Toninho ,um abraço felicidades.

    ResponderExcluir
  4. A semana fica bem quando ouvimos algo assim, tao espacial e sentimos o poema do coração.
    Obrigada Toninho e grande abraço

    ResponderExcluir
  5. E que linda homenagem... maravilhoso o poema que escreveste para elas...

    Beijos,Toninho... uma otima semana...

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Toninho.
    Que linda homenagem às poéticas que adimira e lhe inspira meu amigo. Uma abençoada semana. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Toninho, mineirinho querida, poeta inspiradíssimo vim agradecer sua benfazeja visita e dizer do prazer de vê-lo lá no meu cantinho.
    Parabéns pelo poema homenagem dedicado às suas musas, que as mesmas continuem aguçando sua estupenda inspiração.
    E hoje é segunda-feira, dia de renovação das ideias, dos hábitos e de tudo que precisa mudar.
    Bjs de luz em seu coração.

    ResponderExcluir
  8. Toninho, VIVA OS POETAS! O mundo precisa cada vez mais de poesias de AMOR...
    Bonitas as suas palavras!
    Abraço neste início de semana...

    ResponderExcluir
  9. Muito bonita esta homenagem a quem escreve poesia.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. UNA BELLA INSPIRACIÓN EN UN DÍA ESPECIAL.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  11. Imagino que fazer poesia é encontrar uma fonte de águas que nunca cessa e sempre transborda.
    Com você tem sido assim. Fonte inesgotável.
    Que sempre seja assim

    abraços

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo, ainda bem que existem as poetisas para nos alegrar e nos emocionar, se todos fossem pragmáticos como eu sou, o mundo estaria bem estéril e sem graça.
    Adorei sua homenagem.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. Toninho que belo poema, como sempre você como ninguém sabe retirar do fundo de tua alma as melhores cores e pincéis, adorei, abraços

    ResponderExcluir
  14. Até fiquei com pena de não escrever poemas, mas penso que a minha prosa reflete bem a admiração e amor que tenho pela poesia, assim como as minhas amizades.
    Estimado Toninho, também amo este tema tocado pela flauta de Pan, pelo que, muito agradeço este delicioso momento de leitura com um magnífico fundo musical...
    Dias harmoniosos e aprazíveis.
    Abraço de grande Amizade.
    Beijo de paz.
    ~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  15. Toninho, a tua poesia
    É alma, é luz, é o belo
    Figurando em paralelo
    Com a luz de uma fantasia

    Que traz, a mim, por magia,
    Com teu carinho e desvelo
    O sonho do teu modelo
    Como o que eu poderia

    Compor com algum talento
    Que sem o ter, sem lamento,
    Em ti busco a inspiração

    Para ser eu o elemento
    De ligação entre o vento
    E o centro de um furacão.

    Grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
  16. E a poesia... é um jardim... onde se semeiam inspirações... e se fazem crescer emoções...
    Mais um belíssimo momento poético, Toninho!
    Parabéns! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir
  17. Oi Toninho,
    Linda imagem para refletir e linda poesia que me encantou
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.