terça-feira, 30 de abril de 2019

Viagens com Graça Pires




Graça Pires é poetisa amiga de Portugal de quem tenho vários livros e que muitos de nós nos deliciamos com suas inspirações. Com ela inicio postagens aleatórias de poemas de amigos da blogosfera. Ela que sempre nos brinda com belas obras na sua série: Em seara alheia, hoje sou eu que adentro à sua seara. Com licença Graça. Conheça sua pagina na blogosfera aqui: ortografiadoolhar

Minha escolha do Livro Poemas escolhidos (1990-2011)  



Indecisa, seguro entre as mãos
a carta que um dia recebi:
sem remetente, sem data,
sem perfume.
Com uma haste de fogo
a queimar-me as pálpebras,
eu leio: dia da minha noite,
prazer da minha mágoa,
norte dos meus caminhos,
estrela da minha ventura.
Os meus lábios, lentamente,
tocando as letras, lambendo
o sonho impresso no papel.
Um aroma de jasmim
devassando o ar.

Do livro :
Uma extensa mancha de sonhos (2008) Graça Pires.

*************************
Feliz Dia dos trabalhadores.
Que haja trabalho!
Respeito às leis.

Grato pela visita

16 comentários:

  1. Boa noite de paz, querido amigo Toninho!
    Muito bom recorte de um dos livros da amiga Graça que escreve de uma maneira ímpar. Com uma profundidade diferenciada. Com razão merece este destaque relevante aqui em seu blog tão especial também.
    Amigos se prestigiam e isso aprendemos desde o início dos blogs, há mais de dez anos que eu saiba.
    Bom demais ver isto por aqui também!
    Um feliz dia dos Trabalhadores para você junto aos seus, meu amigo!
    O vídeo é lindíssimo com uma letra bonita de se ouvir, suave. Impossível esquecer um grande Amor!

    "Um aroma de jasmim
    devassando o ar."

    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso, fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Bonita homenagem p Graça, poetisa que escreve coisas lindas e realistas.
    A música é especial!
    Abração e feliz Maio... Ah!, parabéns p você por ser um bom trabalhador!...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meu Amigo Toninho, pelo seu carinho e por me divulgar aqui neste seu espaço lindo.
    É sempre muito bom ouvir a Maria Bethânia. Bem haja!
    Um excelente dia dos Trabalhadores.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Linda e merecida homenagem à poeta amiga Graça Pires.
    Aplaudo a escolha do poema e da canção da Bethânia.
    Bela postagem, Toninho.
    Beijo, feliz Dia do Trabalhador.

    ResponderExcluir
  5. Maravilohosa Graça e suas poesias que sempre encantam a todos nós! Bela homenagem e escolha. A música linda também!
    Ótimo feriado e tens razão ao pedir: que não falte trabalho e que haja respeito às leis!!! abração,chica

    ResponderExcluir
  6. Nunca a escolha acertada teve tão grande significado, querido amigo . A poesia da Graça Pires introduz - nos numa realidade onde aos poucos a “ perdemos “ para entrar numa Claridade . Ou Sonho . É única . A poesia dela termina sempre numa apoteose “ repentina “ que nos desconcerta . São assim os grandes poetas que se diferenciam pelo seu estilo único .
    Parabéns por passear nesta seara e pela voz de M Bethânia
    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Que haja muito respeito àqueles que labutam para sobreviverem.
    Amei ler.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Olá, amigo Toninho! Boa noite.
    Fui através da sua postagem conhecer os poemas da Graça Pires. Como são lindos, obrigada por ter me apresentado a poeta.
    Maria Bethânia sempre uma grande intérprete!
    Abraços, e ótima continuação de semana.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, Toninho!
    Linda homenagem mostrando a poesia da autora Graça.
    Ela respira o gosto pela arte da palavra.
    Tenha uma ótima semana e ótimo mês de maio.

    ResponderExcluir
  10. Amigo Toninho! Uma sábia poesia em homenagem ao trabalhador pelo seu dia. Esperamos em Deus que a situação mude, e todos os brasileiros tenham motivos para comemorar esta data. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Gostei de ler Graça Pires por aqui , Toninho. Linda sensibilidade traz em si, a poetisa com seus lindos escritos. Grande abraço mineiro.

    ResponderExcluir
  12. Sublime.
    Aplaudo a sensibilidade poética de ambos.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  13. Olá Toninho,

    Excelente iniciativa a divulgação do trabalho da Graça Pires, escritora consagrada de versar profundo e com muito talento.Um belo fragmento aqui postado.

    Votos de um ótimo findi.

    Bjss!

    ResponderExcluir
  14. Que lindo poema , só um ser humano como o Toninho poderá divulgar trabalho de outros blogueiros, fico feliz por ter esse dom. Beijinhos e um forte abraço

    ResponderExcluir
  15. Magnifica partilha, Toninho!
    Também tenho uma profunda admiração pelos poéticos trabalhos da Graça... sempre de uma profundidade, sensibilidade e excelência, ao mais alto nível!
    E a escolha musical... outra maravilha... no timbre tão especial de Bethania...
    Adorei o post!
    Beijinhos para ambos!
    Ana

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.