segunda-feira, 9 de março de 2020

Isto é a felicidade.




Neste dia 7 de março eu completei 64 anos e para minha surpresa, fui surpreendido por várias manifestações de carinho, que partilho com vocês, que por algum motivo não passaram pelos blogs. Isto é a felicidade, pois mostra que estamos no caminho certo de reunir em nossa volta pessoas do bem. Vamos lá:


Do blog reinodascorujinhas da querida Majo que até fez uma viagem pelos meus caminhos itabiranos que também foram de Drummond:

"Toninho é mineirinho
Da cidade de  Itabira.
É com bastante carinho
que Minas e o mundo admira.
**
Forjou no Pico do Amor 
carácter doce e sensível.
De longe, saudade e dor
elevaram o seu nível.
**
Hoje, poeta brilhante
por todos acarinhado,
em lira que nos encante  
tece trovas, inspirado.
**
À  blogagem devotado
faz bastante companhia,
do seu blogue muito amado
a todos apoio envia.
**
Vivas ao Amigo Tonico,
saúde, paz e alegria;
com ternura lhe dedico
esta humilde cortesia.
*****
 Com o meu abraço festivo".
*************************
MajoDutra

**************************************************

Do blog majoli-rabiscosdaalma de nossa querida Majoli, que estava de pausa na blogosfera, muito me honrou com seu carinho nesta sua volta:

"Toninho, mineiro de Itabira,
O poeta que encanta,
No dia de hoje aniversaria.
Iluminado seja seu dia!!!
No mundinho da blogosfera
Hoje, nós, seus amigos,
O saudamos por mais uma primavera." (Majoli)

**************************************
Da amiga de todos Rosélia no blog espiritual-marazul um acrostico carinhoso:


"T odos gostamos muito de ti
O nde passas deixas sempre carinho 
N ada abala teu bom humor
I ntegro, bondoso, um amigo fiel
N ão te esqueces de nenhum de nós
H oje o dia é todo teu!
O Deus de Amor te cumule com bençãos 

M anda do céu uma chuva de ternura, Senhor!
I ndependente de onde esteja o afável amigo
N ão desanimes, estamos juntos de ti
E sejas sempre muito feliz
I ncondicional e gratuitamente
R ompa sempre todo desamor fora de ti
I ntrigas não te abalem jamais
N ada possa te deixar triste
H oje te dês o direito de seres homenageado
O dia é todo teu, amigo de TODOS " 
 (Rosélia) 

********************************

Do Blog da Diná celebrandosuavida uma deliciosa declaração de sua amizade:

"Hoje, o dia dele do nosso querido amigo Toninho, poeta de verve aguçada, um verdadeiro artesão da palavra, um amigo sempre presente, atencioso e carismático, é o menino lá das Gerais que nos encanta com suas lindas e inspiradas poesias.
Ele trabalha em silêncio, mas alguém passou pela página dele e comentou sobre ser hoje o seu niver.
Fiquei sabendo agorinha mesmo, mas ainda ´há tempo para felicitar
e desejar tudo de melhor para esse querido amigo Mineirinho."

(Diná)

**********************

E como vieram homenagem da Região Sul, do Sudeste praiano, do querido nordeste e lá do nosso querido Portugal, fiquei muito feliz com a vinda de uma mineirinha autentica, que muito admiro, Gracita minha vizinha de cidade nas Minas tão Gerais com seu coração poesia:
No seu blog koisinhasdiversass


"Querido amigo Toninho,
Desejo que este dia seja muito feliz
repleto de surpresas encantadoras
ao lado de quem você mais ama.
Tenha um aniversário muito especial!

O mais importante é viver
 esta data com intensidade
Você é uma pessoa muito especial!
Merece tudo que existe de bom na vida.
Parabéns por mais um ano de existência
neste mundo tão deslumbrante.

Desejo Que o seu aniversário
lhe traga uma felicidade imensa
que você possa realizar todos seus desejos
nessa nova etapa de vida.

Parabéns! Feliz Aniversário!
Um super abraço e beijinhos
da amiga e vizinha, Gracita "


************************
********
***
Ai eu lhe pergunto, isto num é uma felicidade?

Obrigado a todas estas amigas pelo carinho em postagem e todos aqueles que estiveram pelas postagens e deixaram seus desejos sinceros e que nesta grande família possamos comemorar sempre os aniversários de nossos amigos.

********************
***********
****
Assim eu só peço a Deus para mim 
e para você.

Grato pela visita

Toninho
09/03/2020




21 comentários:

  1. Boa noite de paz e felicidade, querido amigo Toninho!
    Não vi coisa mais linda, como seu 💙 é generoso, meu querido.
    Estou chorando de tanta emoção.
    Que faço para conter as lágrimas, amigo?
    Ser amiga de todos é um privilégio imenso. Agradeço muito como me denominou.Assim quero ser sempre. Deus se alegra em sermos assim.
    Deus seja louvado!
    Estou lisonjeada por sua riquíssima homenagem de gratidão.
    A minha casa💙 também será sempre sua... Haja sol ou chuva, frio ou calor, silêncio ou palavras, saúde ou falta dela, alegria ou tristeza.
    A música é antiga e mostra o verdadeiro valor da amizade. Muito bem escolhida.
    Não devemos menosprezar os amigos virtuais... jamais!
    Qualquer dia a gente se encontra, AMIGO MAIS DO QUE QUERIDO.
    Tenha toda paz em sua vida, seu 💙 e em sua família.
    A nobreza do seu caráter é espantosa, Deus lhe fez ímpar de um molde irrepetível.
    Seja muito feliz e abençoado!
    Bjm festivo carinhoso e fraterno
    P.S.continuação de felizes festas no 💙, meu querido🎂🥂🙏🌼😘🍀

    ResponderExcluir
  2. Toninho, você é mesmo uma pessoa muito querida, bem conhecido também pelo meu maridão.
    Que bonito post de agradecimento, você mereçe todas as homenagens recebidas! Imagino que tenha celebrado demais a sua nova idade!... Viva mais e mais felicidades, com saúde, vibração e infinitas inspirações poéticas...
    Um abração nosso...

    ResponderExcluir
  3. Querido Amigo.
    Mais uma vez, desejo-lhe as maiores venturas.
    O meu terno abraço e um beijo.
    ~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  4. Toninho,li e vi todas as homenagens e isso bem mostra quanto tu és querido por todos nós e fazes parte de nossas famílias! Mereces tudo! Adorei! Abração, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Com o meu problema dos olhos não ando muito pela Internet, apesar de vos poder fazer crer que sim pois tenho posts todos os dias. Trata-se de publicações programadas a logo prazo, e quase tudo reedições.
    Quer isto dizer que só hoje vi na mensagem da nossa amiga Rosélia que fez anos e ainda que atrasada, vim deixar um abraço e desejar que o ano que começou no dia 7 seja um dos melhores e mais felizes da sua vida.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Bom dia:- Homenagens a um amigo que de certeza absoluta as merece. Para além dos parabéns, votos de que, seja sempre uma pessoa feliz, que os amigos se mantenham e que outros surjam a fim de que o seu caminho seja uma viagem de Paz e Amor.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    ^^^Minha Velhinha Mãe ^^^

    ResponderExcluir
  7. Novo amigo, Toninho, meus parabéns, alegrias, saúde e harmonia em sua vida, sempre!!
    Belas homenagens dos amigos, tudo com poesia é melhor!
    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Venho trazer meus votos de um feliz aniversário e vida longa, cheia de saúde!
    Quantas belas homenagens e que bom que as reuniu por aqui para podermos apreciá-las.
    É tão bonito de se ver e sentir essa amizade pulsante que existe aqui na "blogosfera".
    E você é merecedor de todo esse carinho.
    Feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Toninho, continues sendo abençoado e sejas feliz! bj

    ResponderExcluir
  10. Muitos parabéns. Foi bem merecido, sim senhor! Foi muito mimado, lol
    -
    Transparências ...
    -
    Beijo e uma excelente noite!

    ResponderExcluir
  11. Muitos parabéns!
    Eu fiz 63 em Fevereiro... 🎂
    Muito bom ser mimado e o Toninho merece!!! Bj

    ResponderExcluir
  12. Bom dia meu querido amigo Toninho.
    Fiquei triste por não ter tido a possibilidade de saber quê era seu aniversário na data certa. Mas enfim aqui estou para lhe desejar quê DEUS te cubra e te livre de todo mal lhe protegendo hoje e sempre. Você merece todo carinho de todos nós, pessoas como você se tornou rara no mundo. Uma pessoa cheia de compaixão e amor uns aos outros. Parabéns meu amigo. Peço desculpa pelo atraso. 💙

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Toninho.
    Você merece toda felicitação de carinho, de amizade...
    Espero e desejo que seu dia tenha sido muito especial, ao lado de pessoas queridas!
    Parabéns, desejo muita saúde, paz, felicidades, tudo de bom! Deus abençoe!
    Beijos e abraços,
    Ju

    ResponderExcluir
  14. Voltei para apreciar o vídeo com a devida calma.
    Ficou um trabalho muito belo para uma canção linda e tocante.
    Também as imagens são muito belas, além de expressivas.
    Carinho, paz e contentamento nestes dias que são a uma despedida de verão.
    Tudo pelo melhor.
    O meu terno abraço. 🍀💐
    ~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  15. Boa noite toninho! Sim amigo, isso é pura felicidade ! Estive lá , um pouco atrasado, mas pude presenciar o imenso carinho por você . Espero que tudo esteja se resolvendo no seu cotidiano, e que Deus abençoe toda sua família, com saúde e muita paz. Grande abraço mineiro!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Toninho!
    São lindos estes poemas homenageando você,
    que merece muito as homenagens pela sua
    amizade nos blogs.
    Parabéns, lindo novo ano em sua vida!

    ResponderExcluir
  17. Meu querido amigo
    Os meus parabéns renovados .
    Um dia, lá bastante atrás uma grande e tão querida amiga comum- Leninha Brandão (leninhasonhoseencatos.blogspot.com) me disse : você devia conhecer o Toninho . Ia gostar . O tempo passou e o acaso nos fez as boas-vindas .
    Assim o conheço desde sempre mas foi o tempo que ajudou a conhecer melhor este amigo fantástico desde sempre cuja amizade é companhia é o nó que não desatará nunca!
    Um grande abraço e Parabéns por ser o Amigo, a Pessoa que é🌹🌷

    ResponderExcluir
  18. Querido amigo e vizinho
    Você é uma gema da Pedra que Brilha (Itabira) e merece todos essas homenagens pelo amigo excepcional, companheiro das exuberantes poesias e mentor imensurável do fazer literário. Eu posso dizer que sou uma pessoa afortunada... desfruto da amizade de um grande trovador da literatura e a minha história também perpassa pelas ladeiras da linda Itabira. A nossa amizade é um laço de afeto que jamais se desatará. Reitero mais uma vez os meus parabéns e meu desejo de trilhe os mais lindos caminhos da felicidade
    Beijinhos perfumados de poesia

    ResponderExcluir
  19. Lindas e sinceras amizades que iluminam a vida. Você é merecedor de tudo isto e muito mais. Que tenhamos muitos mais anos para celebrar com você e por você a VIDA. bjs

    ResponderExcluir
  20. Toninho querido, quantas homenagens lindas e sinceras recebeste, isso pq você é um ser cativante de alma linda que nos encanta tanto na poesia qto no âmbito pessoal, sempre presente, solícito e de um coração bondoso.

    Parabéns por ser essa pessoa maravilhosa que é. Obrigada por ser meu amigo.

    Bjss!

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.