quarta-feira, 15 de abril de 2020

Divã da monotonia.


BC_Botando a cabeça para funcionar de nossa amiga Chica que acontece todos os dia 5,15 e 25 para uma imagem oferecida e inspirações livres ou em comentários na sua postagem aqui chicabrincadepoesia . Visite e participe e veja outros amigos por lá.  A imagem de hoje, com minha inspiração.



Na parede as vejo inertes na moldura.
Belas companhias nas tardes de verão,
voavam sincronizadas numa só figura.
Era encanto diante a perfeita precisão.

Voam gaivotas livres na minha solidão,
que meus pés atados impostos à inercia.
Mas as vejo pelas janelas deste casarão,
edificado sobre o mar azul nesta falésia.

Lindas e acasaladas passeiam pelo cais,
sobrevoam um barco preso na corrente,
assim como eu, vivem lembranças reais,
de minhas belas gaivotas sob sol poente.

E quando vier aquela esperada manhã,
na delicadeza da leve brisa no meu dia,
conclamarei as gaivotas ainda do divã,
um coral matinal ao fim da pandemia.

Toninho
15/04/2020

Grato a todos pela 
visita.
Cuidem-se vai ficar
tudo bem.


16 comentários:

  1. Boa noite de Oitava de Páscoa, querido amigo Toninho!
    Só agora chego aqui depois de um dia também bonito e continua sê-lo, lendo sua poesia.
    Vídeo bonito demais. Adoro as gaivotas do Rio Benevente lá em Anchieta, um colosso de contemplação se faz às tardezinhas.
    Elas nos incitam à liberdade, estamos atualmente com pés presos... mas vai passar, amigo...
    Tão bom revivermos lembranças reais! Assim vivo eu aqui... são momentos únicos e ninguém nos consegue tirar do coração tais emoções belas.
    A imagem da Chica de hoje refrescou o dia todo. Linda demais!
    Tenho certeza de que no final do isolamento voluntário, vamos todos festejar e cânticos belos vamos apreciar...
    Tenha dias abençoados, meu amigo, cuide-se bem e, aos seus, Deus os proteja!
    Bjm carinhoso, fraterno e pascal

    ResponderExcluir
  2. Excelente poema. Adorei ler. Parabéns amigo!
    -
    A esperança constrói-se devagar...
    -
    Beijos e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  3. Que linda inspiração,Toninho! Voam gaivotas livres na minha solidão... Lindo e voaste como as gaivotas...Que chegue logo o coral ao final mostrando o fim da pandemia! ADOREI! Levei o link! Obrigadão! abração, chica e tuuuuuuuuuuudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Olá:- O caminhar das gaivotas, ilustradas pelo fabuloso poema, geraram a conjugação poética perfeita
    .
    Deixando um voto de esperança.

    ResponderExcluir
  5. Srrssssssss...
    Todos sonhamos com esse jubiloso dia...
    Linda e querida inspiração, meu amigo.
    Tudo pelo melhor... 🍀
    Abraço carinhoso.
    ~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também participei...
      Ótimo fim de semana.
      Beijo 🌼
      ~~~

      Excluir
  6. Oi Toninho,
    Que linda poesia a partir da imagem proposta... Inspiração, emoção e o resultado uma linda poesia .
    Eu TB creio que ficaremos bem. Se cuide viu!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Que beleza de poema, Toninho, inspiradíssimo!
    Logo poderá num lindo dia iluminado, sair e compor este cenário com as gaivotas, sem medos.
    Abraço de novo!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Toninho,
    Tão lindo o seu poema inspirado na imagem da Chica!
    Que possamos todos assistir a esse belo concerto!
    Beijinhos e um bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Toninho,
    Que lindo poema, eu também vou chamar as gaivotas ao fim da pandemia. :)
    Bom final de semana!
    Sueli

    ResponderExcluir
  10. Olá querido mineirinho ! Que bom ler algo tão leve nessa crise que nos amarga a alma. Gosto demais da maneira como poetiza versos através de desafios de imagens. Grande criatividade mineira! Meu abraço e um desejo de feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Olá, querido Toninho, que belos versos nessa foto inspiradora! Parabéns!! Paz e bem!!
    E assim ela me disse;
    "Gaivotas livres voam
    pelo azul firmamento
    fazendo coreografias
    em nossos pensamentos."

    com carinho,
    Vilma

    ResponderExcluir
  12. Toninho, meu amigo, na nossas janelas todos os dias vêm duas pombinhas e ali ficam por muito tempo, voam para outra janela e voltam... é tão lindo v~e-las juntas! Acho que é um casal, ele é maior, ela, menorzinha, mais delicada. Sempre juntos, há anos! Se são o mesmo casal não sei certo, são muito iguais. Mas pela manhã estão aqui. Quando vi tua foto, sorri de alegria, um poema para o nosso casal daqui!!
    Beijo, amigo, bom fim de semana, mas cuide-se! A quarentena ainda não acabou.

    ResponderExcluir
  13. Reli, meu amigo Mineirinho.
    A poesia está muito linda, sentida e expressiva.

    Que o mundo encontre a paz.
    Abraço carinhoso.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  14. Participação divina e o fechamento ficou maravilhoso, é o anseio de todos nós, colocado aqui de forma poética e encantadora.
    Beijos afetuosos!

    ResponderExcluir
  15. Que espetáculo sua participação, um voo poético de grande beleza, vídeo lindo e na voz do Ney um arraso Parabéns.
    Feliz amanhecer;
    Bjs no coração

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.