domingo, 7 de março de 2021

Sedução pela arte.

 

A BC uma imagem em 140 caracteres de nossa amiga Marina acontece toda sexta-feira, mas somente hoje pude participar e assim com a imagem, divago pela situação de uma criança com TDAH e às professoras que de dedicam à instrução destes. Leiam os participantes aqui devaneiosedesvariosFica aqui minha homenagem e respeito à todas as mulheres do mundo e meus parabéns, para todas que vão à luta e não se entregam diante a força bruta de um covarde machismo.


Versão I

 

Hiperativo na cabeça o desconexo,

mãos nervosas na difícil confecção.

Inquieta mente vive o vil complexo.

Origami é porta aberta na sedução.

 

Versão II

 

Papeis pelo chão revolta pressente,

na lixeira a asa de um passarinho,

cabeça de gato e corpo da serpente,

sensibilizado os refez com carinho.

 

Versão III

Dobra-se na redobrada paciência.

Retrocede por entre as entrelinhas.

Vida de dobraduras é persistência.

Integram-se especiais criancinhas. 

 

Toninho

06/07/2021 


Grato pela visita.


Um segredo:

Hoje completo 65 anos,

ainda com o menino que fui,

numa vila operária no sopé de uma serra,

liberdade nos pés e o vento nas costas.



45 comentários:

  1. Os meus parabéns Toninho. Que o ano que hoje começa, venha cheio de alegria, saúde e graças divinas.
    Gostei do post
    Abraço, saúde e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Elvira.
      Um domingo lindo pra você.
      Carinhoso abraço de paz.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de aniversário feliz, querido amigo Toninho!
    Que linda idade você completa!
    Como é boa a melhor idade que inova a alma!
    Que Deus conserve a liberdade dos seus pés e o Vento do Espírito sopre em seu favor!
    Um conjunto harmonioso as versões, a última está um doce encanto.
    O segredo é o refazer com carinho se preciso for, sem perder a paciência.
    Seja muito feliz e abençoado, meu amigo!
    Hoje e sempre continue a ser o amigo de todos.
    Que se cumpra feliz o dia, mesmo num tempo nada propício, querido amigo!
    Cuide-se e proteja-se do mal!
    Parabéns por ser o grande amigo que é.
    Beijinhos festivos e paz na alma
    P.S. Hoje lhe pus um mimo com carinho de gratidão aqui:
    https://flordocampo3.blogspot.com/2021/02/florescer-esperanca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S.S. Obrigada pelas rosas (gentileza bonita) e pelo segredo... Deus o abençoe! Bjm fraterno de paz e bem

      Excluir
    2. Muito grato pelo carinho e homenagem. Deus abençoe seu dia e sua família.Bjo

      Excluir
  4. ~~~ PARABÉNS POR TUDO, QUERIDO AMIGO! ~~~

    Pela pessoa que és, pelo amigo do ��, pelo poeta sensível e sempre presente, pelo carinho que nos dedicas, pelas postagens doces e oportunas, pelas amorosas dedicatórias com que nos presenteias.

    Tudo do melhor pela integração crianças portadoras de qualquer deficiência. O vídeo está lindo.

    GRATÍSSIMA PELO MIMO, PELA ROSA E PELOS VOTOS.

    Abraço grande, beijos de boa e sincera Amizade.��

    Tenho mais no Corujinhas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os emogis... Amigo do 💛 ... 💐 ...

      Excluir
    2. Fiquei muito feliz com sua homenagem querida Majo.
      Gratidão sempre amiga.
      Beijo

      Excluir
  5. Participação brilhante como são todas. Deixo o meu mais fervoroso elogio.
    .
    Votos de um Domingo muito feliz
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, caro Toninho

    Parabéns pelo dia de hoje.
    Votos de muitas Felicidades
    Sempre com essa bela inspiração
    com que participa na vida e nos desafios
    propostos.
    Grande abraço
    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato sempre Olinda.
      Feliz semana para você.
      Carinhoso abraço

      Excluir
  7. Linda tua inspiração,Toninho! De dobra em dobra, pela vida vamos...

    Parabéns pelos 65 anos e que sejas muito, muiiiiiiito feliz, cheio de saúde e alegrias em tua vida afora! Todos gostamos muito de ti e como pode acontecer isso, sem pessoalmente nos conhecer? Pode! Tu mostras sempre tua conduta especial, carinhosa, atenciosa e aqui pra nós, és parte da cada, da turma... Acompanhaste Neno crescendo ,todos os problemas que passamos e a alegria da Marina,que agora está suspensa.mas há de voltar a poder conviver!

    abração nosso,tuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pelo carinho de sempre Chica.
      E vamos que vamos neste coletar de anos.
      Um abração amiga.

      Excluir
  8. Bom dia meu querido amigo Toninho.
    Eu e Santy viemos lhe desejar um lindo dia e lhe parabenizar pelo seu aniversário. Feliz aniversário , quê Deus conceda muitos anos de vida e momentos felizes nestas dias tão sóbrio. Que Deus lhe cubra de bênçãos é a toda sua família. Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato Mirtes e Santy.
      Vamos coletando números e buscando fazer o melhor a cada ano. Que possamos ter mais do que anos, mais qualidade de vida com alegria e saúde, que desejo a vocês com todo carinho.
      Uma semana feliz para vocês.
      Cuidem-se bem.
      Bjos para vocês.

      Excluir
  9. Uma linda participação, Toninho! Você merece aplausos, especialmente hoje, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
    Suas palavras aqui têm efeitos especiais em cada expressão ou verso. Deus multiplique suas inspirações e vigores nesta nova idade...
    Nosso respeito, carinho e abraço, Anete e Juca
    # Obrigada pelos desejos DO DIA DA MULHER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato sempre Anete pela companhia a cada ano nesta grande familia.
      Meu abraço de paz.
      Feliz semana leve e alegre para vocês.

      Excluir
  10. Parabés amigo, desejo-lhe tudo de melhor. Que seu bia seja repleto de bons afetos. Viva a vida!!! Viva você!!! bjsssss
    Minhas homenagens estão postadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anos de linda interação e o desejo de estarmos sempre nesta sintonia.
      Grato amiga pelo carinho.
      Semana feliz para você.
      Beijo amiga

      Excluir
  11. Boa tarde Toninho,
    Os meus Parabéns pelo seu Aniversário.
    Vi o carinho da Norma e vim aqui para o felicitar com meus Parabéns pela linda idade!
    Desejo que esteja a passar um feliz dia e que Deus o abençoe hoje e sempre com muita saúde, paz e muito amor.
    Sua inspiração na BC está maravilhosa.
    Obrigada pelo seu carinho pelo dia da Mulher.
    Um beijinho neste seu dia tão especial.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado querida amiga Ailime.
      Ter o carinho de todos nesta blogosfera é motivo de muita alegria, o que faz a data ser feliz percebendo estas mensagens sinceras.
      Grato e feliz semana.
      Beijo amiga.

      Excluir
  12. Amigo querido, meus Parabéns pelos 65 anos de vida, que a sensação de felicidade do menino lá no sopé da serra lhe acompanhe por toda vida! Saúde e tudo mais que lhe traz alegria esteja presente em seus dias!

    Lindas versões no desafio e música!
    Abração e se tiver bolim com sabor de infância, aproveite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Dalva sempre presente, eu fico muito feliz lendo as manifestações dos amigos, que nos faz crer estar fazendo o melhor de nós.
      E vamos pela vida amiga.
      Grato e feliz semana.

      Excluir
  13. Querido amigo Toninho, Parabéns e muitas felicidades! Desejo que seu aniversário seja mágico e que nunca falte felicidade, saúde e paz na sua vida. Que a alegria deste dia se espalhe por toda sua vida e traga mais brilho aos seus dias. Feliz aniversário; muita saúde, paz e sucesso! Que a vida se renove sempre plena de esperança e fé.
    Beijinhos e um carinhoso abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida vizinha, estive pela sua nobre página e vi quantos carinhos recebi por lá.
      Os anos vão se acumulando e vamos em busca do melhor de nós para com os outros e assim sou feliz, quando vejo que estou no caminho certo.
      Grato pela linda homenagem.
      Beijo de paz e feliz semana leve.

      Excluir
  14. Toninho, minha cabeça doida, esqueceu do agradecimento pela felicitação do dia das mulheres, muito obrigada!! bjs

    ResponderExcluir
  15. Muitos parabéns Tontinho! Felicidades!
    *
    São dias assim no meu estado
    *
    Beijos e um excelente Domingo:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cidália sempre tão presente em cada dia. Feliz com sua passagem e seu carinho pela data.
      Feliz semana amiga.
      Beijo de paz.

      Excluir
  16. Parabéns pelo aniversário querido poeta amigo, Toninho!
    Linda sua participação com os versos que nos dá a dimensão de sua sensibilidade!
    Abraços bem apertados em especial e que essa data se repita por muitos anos felizes pela frente!🎉🎈

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Ivone com meu abraço carinhoso de toda gratidão.
      Uma feliz semana e cuide-se bem.
      Beijo no coração amiga.

      Excluir
  17. Toninho, ainda que sendo tarde, fico feliz por passar aqui pelo seu blogue e deixar os parabéns pelo aniversário, desejando muita saúde e muitos anos felizes
    um abraço,
    Ângela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Angela pelo carinho e que possamos sempre estar em sintonia pela blogosfera.
      Bom ter você no meu rol de leituras.
      Uma feliz semana com paz e alegria.
      Carinhoso abraço amiga.

      Excluir
  18. Hoje a minha visita tem um motivo especial, qual seja, o de dar um grande abraço a esse excelente poeta e amigo Toninho!
    Meus parabéns, caro Toninho, e meus votos de muitas felicidades, muita inspiração para seus poemas, saúde e muitos anos de vida.
    Cuide-se, amigo, que o vírus não está para brincadeira.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  19. Oi Toninho,
    Perdi a vontade de postar, não sei se é só meu computador, tá complicado.
    Não tenho vontade de blogar mais, estou doente e quando vou postar meu anti vírus só quer dinheiro e,não dou. Qual é o seu anti vírus, o meu é muito caro. Fora a política que está um nojo, sou doente.
    Tenho vontade de parar...
    Adorei a música e obrigada pelo dia da mulher.
    Parabéns pelos 65 anos eu tenho 73 anos( já engoli cada sapão)
    É a vida, tenho de tudo e nada tenho: saúde: gasto uma fortuna por mês.
    Deus sabe o que faz.
    Abraços
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  20. Ainda venho a tempo: Muitos parabéns pelos seus 65 anos, Que venham, pelo menos, mais 30.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  21. Querido amigo Toninho, deixei aqui meu votos de muitas felicidades e vejo que não entrou! Não estou no meu pc (pifou), estou no do Pedro e tudo aqui é estranho a começar pelo teclado, rsss. Escrevi e acho que não "enviei". Desejo a você muita saúde e muitas felicidades sempre!
    Beijo, amigo!

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Toninho.
    Sempre com lindas inspirações...
    Aproveito para desejar "Felicidades", muita saúde, paz, alegria, pelo dia especial de ontem!
    Agradeço a felicitação pelo dia da mulher.
    Abraços,
    Ju

    ResponderExcluir
  23. Boa noite, querido. Deixei a mensagem de aniversário ontem para você. Deixarei aqui também.
    Desejo muita saúde, paz, liberdade, esse sorriso largo sempre presente. Que os anjos do Senhor te livrem de todos os males.
    Continue simples, amigo e essa pessoa muito sensível.
    Inicie com mais sabedoria ainda este teu ciclo novo de extrema felicidade.
    Tudo de bom.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  24. Suas criações foram sensíveis e muito inteligentes. Essa arte é muito difácil. Só a persistência mesmo para levar à quase perfeição.
    Parabéns.
    Obrigada pelas palavras sobre o nosso dia a. Infelizmente, lutamos e muito para nos livrarmos desta sociedade machista e covarde no tocante à tudo que deve ganhar respeito às mulheres. Amei as rosas. Obrigada. Beijinho.

    ResponderExcluir
  25. Feliz aniversário Toninho! Parabéns e muita saúde para você!
    Que linda inspiração, as mãozinhas dobrando o papel inspiram muito!
    Fique com Deus! E se cuide!
    Abraços, Sueli

    ResponderExcluir
  26. Quem tem crianças "especiais" e eu tive, sabe que todos os dias são dias de coragem e de muito amor.
    Adoro o tema Aquarela, aqui muito bem integrado.
    Amigo Toninho somos quase da mesma idade, vou fazer 64 :)
    Reforço os meus parabéns, que a vida lhe sorria, sempre !

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  27. Meus votos de muita saúde e felicidade, Toninho!

    ResponderExcluir
  28. Como sempre uma participação notável, Toninho, juntando ao talento também a sensibilidade!
    Já bem atrasada... votos de muitos parabéns! E que conte muitos com saúde, na companhia dos seus! Que tenha passado este dia, de uma forma muito feliz...
    Um beijinho!
    Ana

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.