terça-feira, 25 de julho de 2023

Filhote gaiato.

 


Botando a cabeça para funcionar é a BC da Chica de todos os dias 5, 15 e 25 para uma imagem escolhida e inspiração livre. Veja no blog chicabrincadepoesia os nossos amigos com suas inspirações. Abaixo a imagem e minha participação com uma historinha.

Zoé adestrador de bois, ganhou fama adestrando bois, que mansinhos serviam de exibições. Os bois sob comando ajoelhavam, para que as crianças pudessem subir para um passeio com segurança. Um boi da turma participava até de shows de cantores sertanejos em palcos gigantes.

Curioso Noé buscou inovar o adestramento com cavalos e assim um alazão se mostrou dócil aos treinamentos. Logo já tinha quatro cavalos que passeavam pela cidadezinha. Os cavalos sob comando de voz obedeciam e facilitavam a montaria para as pessoas, que os montavam para pequenos passeios e poses para fotos, que exibiam nas suas redes sociais.

Mas um certo dia na praça o que chamou a atenção de todos, foi quando um potrinho vendo as peripécias de Zoé, resolveu jogar suas patas sobre o lombo do cavalo Alazão e ficou, como quem faz pose, para fotos de Facebook. Conseguiu uma fama, com vários celulares direcionados em sua direção. Porém o Alazão não gostou de perder o foco das fotos e deu um pinote, derrubando potrinho com sua gaiatice.

Mas a foto graciosa do potrinho se espalhou pelas redes sociais e uma delas acabou premiada no Concurso de fotos curiosas. Do prêmio algum dinheiro foi repassado para Zoé, que fez um quadro com a foto, que ostenta no seu humilde casebre de vaqueiro num lado da fazenda.

 


Toninho

25/07/2023

Amanhã temos uma querida aniversariante na blogosfera. Uma pessoa que está sempre homenageando os blogueiros amigos. A ela todo nosso carinho com desejos de paz, amor e felicidades em cada amanhecer. 

Parabéns Rosélia. Deus te abençoe sempre com carinho.



 


14 comentários:

  1. Boa noite do Dia todo seu, querido escritor mestre Toninho!
    Fui lendo seu conto e me lembrei de dois fatos que tive que rir aqui.
    O primeiro foi quando meu primogênito tinha um aninho e eu subi para foto num cavalo manso. Pedi socorro para descer imediatamente...
    O segundo foi na Ilha de Marajó, montei no búfalo adestrado e também desci imediatamente. Só deu para uma foto e nada mais...
    Enfim, o pinote que o tal alazão deu eu não esperei para ver...
    Ficou super original seu conto com riqueza de detalhes. Digno de constar em um dos seus livros
    Aplausos!

    Em outra ordem de coisa, minha gratidão por se lembrar de mim.
    Que Santana abençoe você e sua família!
    Vou levar para o blog seu buquê ofertado, com muito carinho e também guardarei em meu 💙.
    Seja feliz e abençoado, querido!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima
    😘🕊️💙📘🖊️🙏😇

    ResponderExcluir
  2. Inspirada e linda participação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Toninho, adorei tua historinha...E a criatividade sempre à grande, como o exibido Alazão que não conseguindo ser o foco deu um pinote pra derrubar o pequeninho. E essa então, foi a melhor foto, a que ganhou o público, os likes e abafou nas redes,krs... Obrigadão, ficou TRI!


    Deixo aqui também o carinho e parabéns pra Roselia que hoje aniversaria!

    Ficou linda tua homenagem! abração, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Uma história bem criativa!
    Belas escolhas Toninho 😘

    ResponderExcluir
  6. Olá, amigo Toninho, acostumado com as peripécias
    de suas escritas, presente sempre o talento, não me surpreendi com a criatividade deste conto, tendo como personagens um potrinho e um cavalo alazão que acabou dando preocupações ao adestrador, preocupado com as fotos para as redes sociais.
    Parabéns, meu amigo, por mais esse belo trabalho.
    Um bom final de semana.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Ficou ótima e criativa a sua inspiração. Realmente, a foto é espetacular e a sua imaginação voou alto

    ResponderExcluir
  8. ...Que coisa, o meu comentário de repente foi publicado, não sei como...???
    Mas, a sua imaginação voou em grande estilo e gostei muito da mensagem.
    Bonita homenagem p Roselia!
    O meu abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida amiga Anete .😘🕊️💙💐

      Excluir
  9. Maravilhosa participação!! Parabéns!
    .
    Por cá...
    .
    Beijos e uma boa noite!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Toninho
    Achei a imagem do desafio da Chica superdivertida,
    estou aqui a escrever o comentário e a rir. Isso é
    que é uma pose e tanto.
    O seu texto faz jus ao que é proposto. Adorei ler
    todo esse pormenorizado conto, com princípio,
    meio e fim, numa fluidez fantástica.
    Os meus parabéns, amigo.
    Abraço
    Olinda

    ResponderExcluir
  11. Toninho, fiz uma homenagem pra ela no meu blog Alfa &Ômega. Seu gesto gentil deixa os aniversariantes felizes! AH! O potrinho,que diferente, agora ele ficou famoso contigo, pena ter no final, ficado na parede de Zoé, num casebre ao lado da fazenda. E que bom saber que ele o ostenta com orgulho! Grande afetuoso abraço!

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.