domingo, 5 de novembro de 2023

Certas lembranças.


 Umaimagem em 140 caracteres na edição 518ª de nossa amiga Marina apresentam a imagem abaixo numa clara referencia ao dia de Finados para o nosso desafio semanal no blog devaneiosedesvarios onde pode ver link de nossos amigos. Hoje deixo três quadrinhas dos olhares para a imagem. Participe e incentive.


Olhar I

Aprende-se que onde existe a festa,

também estará presente a solidão.

Aos adultos ronda a parte funesta,

o que para os inocentes é diversão.

 

Olhar II

Não blinde a criança do inevitável,

na sua trajetória conhecerá a dor,

mas que saiba tirar desta o afável,

que nunca rimará dor com o amor.

 

Olhar III

Os passos lentos seguem na proteção

dos novos passos lentos das crianças.

Nos velhos saudade e recordação

amanhã elas terão estas lembranças.

 

Toninho

05/11/2023

Grato pela visita.


8 comentários:

  1. Aplausos para cada uma das quadrras e olhares.Cada um com a intensidade e cheias de inspiração! Perfeitas! Um olhar de quem viveu...

    abração praiano, lindo domingo, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom.domingo de Paz querido amigo Toninho!
    Gostei da ternura da terceira.
    As recordações virão e deixarão um rastro de saudade infinita.
    Não.fui poupada da dor, minha avó foi a primeira que me fez conhecer o luto... como dói.
    Tenha uma nova semana abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  3. Amigo, minha alma entra em êxtase quando ouço canto gregoriano. Tenho uma coleção excelente de CD's deles. Nunca tinha ouvido o Milton cantar essa música tendo como introito aquele magnífco canto gregoriano, tão comum nas missas em latim da minha infância. Toninho que alegria você me proporcionou hoje! Amo seus versos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza esta música de 1980, me pegou como se tivesse sido feita para mim. na época eu perdi um irmão com 33 anos vitima de uma infecção devido uma fratura no fêmur. Mais tarde soube que esta musica era uma referencia aos anos de ditadura militar no pais no ano de 1968. O canto gregoriano ficou fantástico neste arranjo. Aqui tem uma igreja de São Bento, que uma vez na semana a missa é com cantos gregorianos.
      Abraços amiga.
      Grato por visitar e comentar.

      Excluir
  4. Sensíveis palavras em cada uma das quadras. As crianças em suas ingenuidade m emocionam. Bom final de domingo.

    ResponderExcluir
  5. As suas palavras comprovam que você, meu Amigo é um poeta que escreve sempre com emoção. Dá gosto lê-lo.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá querido conterrâneo das Gerais! Seu poema é uma bela reflexão sobre a vida, a dor, o crescimento e a memória. Belíssimo! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Verdade.As crianças estão livres da dor da perda, um dia irão sentir, a morte faz parte da vida, infelizmente. Adorei cada verso!
    Um abraço! :)

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.