domingo, 19 de maio de 2024

Multifaces

 

Uma imagem em 140 caracteres edição 545ª de nossa amiga Marina, que no fim de semana trouxe a imagem abaixo para exercício da síntese no seu blog devaneiosedesvarios


Olhar I

O espelho quebrado sinal de azar,

assim como deixar relógio parado.

O meu rosto se assusta neste olhar,

nele vejo o meu medo estampado.


Olhar II

No espelho uma dor multifacetada,

não se vê tudo que vivi neste plano.

Busco me enquadrar sem resultado,

sou mesmo a imagem sem engano.

 

Toninhobira

18/05/2024

Grato pela visita.


Toda forma de ajuda é um ato de amor que fala muito.

Da empresa de Neoenergia da Bahia onde trabalhei.





8 comentários:

  1. Boa noite de domingo, querido amigo Toninho!
    Multifacetadas, muitas pessoas se dobram de forma a fazerem o bem e promoverem a paz.
    O medo domina muitos de nós em meio aos efeitos climáticos que nos rondam.
    Bonitas quadras e iniciativa em ajudar nossos irmãos do Sul.
    Muito bonito o encaixe propício da música.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosos teus versos na leitura da imagem da Mari. E a ajuda solidária faz toda diferença... Que tua semana seja linda! abração,chica

    ResponderExcluir
  3. Gosto da sua forma de olhar, meu Amigo Toninho.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Teus versos ficaram perfeitos, ainda mais ilustrado por esse samba fenomenal do João Nogueira.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Um vidro estilhaçado, mesmo ficando a espelhar quem nele se reflecte, já não reproduz uma imagem fidedigna.
    Com o Toninho nunca acontece isso, com saber e mestria deixa sempre transparecer a pessoa bem formada e de bom coração que é na realidade.

    Dois olhares intensos com palavras contadas, não é fácil. Para mim não seria, para o Toninho não há impossíveis.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Toninho, relógio parado traz azar? Tô perdida. tenho uma parede cheia de relógios do meu marido, bem antigos e uns meus, mas não funcionam. Ainda bem que eu não creio, mas incomoda sabendo Penso neles como uma coleção, e é! Espelho quebrado, também sei, mas ao meu lado tenho um que está quebrado, sabe aquele que tem dois lados? Então, um lado está quebrado, não me importa. Gostei demais do seu versejar nesta BC. Grande abraço e vá no , blogagem vova e no Alquimia também! Grata! Abração e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Inspirada e criativa participação. Um espelho quebrado refletindo ainda a tristeza de um olhar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Lindas versões, como sempre criativas.
    Bem como o fundo musical. E sigamos em prol do RS. Boa noite. bjsss

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.