sexta-feira, 31 de maio de 2024

Noite de insônia

 


Lá vem o jardineiro com arte,

carrega o teu cesto e uma dor.

Agora que perdi minha parte,

queria tanto lhe ofertar a flor.

 

É assim minhas noites insones,

vem pelos sonhos, entra suave,

pelo canteiro das belas silenes,

vem com a flor, some na nave.

 

Quando a lua gira seresteira,

eu me deito, lanho na solidão.

Quisera me sentir por inteira,

sem este vazio da mutilação.

 

Mas se a manha vier serena,

seguirei pelo jardim florido,

como colibri suga a açucena,

alivio a dor do beijo partido.

 

 

Toninho

31/05/2024

Grato pela visita.


10 comentários:

  1. Boa noite de Paz, querido amigo Toninho!
    Chega emociona a leitura do seu poema.
    Desde que perdi meu amado me sinto exatamente assim.
    Sigo na minha solidão como inerte sem rumo.
    Sem mais palavras os olhos lacrimejam... face molhada.
    "Você não me ensinou a te esquecer".
    Tenha um final de semana abençoado junto aos seus amados!
    Beijinhos com carinho fraternal

    ResponderExcluir
  2. Nooooooooossa, quanta inspiração,Toninho! Maravilhosa tua poesia!
    Simplesmente nota DEZ!!!
    abração, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Um poema lindo, este !

    A insónia é muito aborrecida...

    Grato abraço pela sempre bem vinda visita e feliz Junho com paz :)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia e um excelente sábado. Aproveito para desejar um mês de junho com muita paz e saúde. Inspirado meu querido amigo Toninho, parabéns. Grande abraço carioca.

    ResponderExcluir
  5. Olá, poeta mineiro, o poeta Toninho sabe fazer da insônia, essa coisa terrível, que nos cansa e incomoda, um meio de aceitá-la. Quem sabe, Toninho, depois que passar toda essa tristeza que vivemos aqui no RGS, possamos dormir 8 horas por dia em paz.
    Atualmente, somos vítimas da insônia.
    Parabéns, amigo, pelo belíssimo poema.
    Uma boa semana com saúde e paz.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Mineirinho
    Um poema muito criativo e bem rimado.
    Eu não gosto de insónia, mas ela me segue desde jovem.
    Boa semana com saúde..
    :)

    ResponderExcluir
  7. Vc, meu amigo, sabe como poucos, versejar a dor com nuances ressignificativas, daquelas que abrem boas promessas adornadas de belezas.
    Um poema muito lindo! Amei!
    Abraços,
    Boa continuação de semana.
    Carmen

    ResponderExcluir
  8. Versos lindíssimos que me encantaram, poeta Toninho
    Aplausos!
    Um grande abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  9. Toninho, essa música foi e é minha indagação, após a perda abrupta do meu querido Tony, meu eterno amor. Uma lástima, mexe muito no meu coração! Ainda bem que suaves versos com flores, encontrei e outro: "Quisera me sentir por inteira,
    sem este vazio da mutilação. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Toninho!
    Belo poema, embora pareçam palavras de quem perdeu alguém importante. O amor e a dor parece ser a nossa mais profunda e lírica inspiração.
    Certamente não nascemos para perder, há algo errado...
    Mas, quanto ao poema, é um dos mais lindos seus que já li.Se não o mais lindo de todos.
    Obrigada por partilhar esse momento num cálice inebriado de sentimentos.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.