domingo, 15 de setembro de 2024

No inverno de lá.

 

Botando a cabeça parafuncionar é o desafio da Chica para uma imagem que divulga todos os dias 5, 15 e 25 para inspiração livre dos amigos da blogosfera no seu blog chicabrincadepoesia onde temos links dos amigos que esperam sua leitura.


Meus olhos se perdem na brancura,

neste inverno rigoroso pela floresta,

sobre a brancura urso com ternura,

da minha janela vejo tudo da festa.

 

Neste instante aquece-me a lareira,

no aconchego recanto da natureza,

um bangalô junto da linda figueira,

onde o chá fumega contra a rijeza.

 

Como braços buscam céu os galhos,

querem de o Criador tocar na mão,

como uma clemencia dos Carvalhos

para renascer na Primavera Verão.

 

Agora na minha janela orvalhada,

escrevo uns versos para um poema,

carente dos aconchegos da amada,

um vinho seduz neste ecossistema.

 

 

Toninho

15/09/2024

Grato pela leitura.



14 comentários:

  1. Participação poética brilhante.
    Domingo feliz

    ResponderExcluir
  2. Lindíssima inspiração num cenário tão diferente do que vives! Ficou SHOW! Te imaginas num lugar assim?rs... Bah! Mas mesmo não vivendo essa experiência, te saíste muito bem! Obrigadão! Lindo domingo! abração, chica

    ResponderExcluir
  3. Toninho, sua interpretação poética para a foto ficou perfeita.

    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  4. Bom domingo de Paz, querido amigo Toninho!
    Tão lindo!
    A última estrofe está apaixonante.
    Você sabe fazer do limão uma limonada poética.
    Uma doçura a paisagem crua se transformar num cenário amproso até com direito à lareira e uma taça de vinho.
    Que delicadeza!
    Aplausos para uma linda inspiração.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ficou linda a poesia que entrecruzou com o amor romântico. Do frio da paisagem o aquecimento amoroso.
    Amei.
    Participando também

    ResponderExcluir
  6. Perfeita interpretação, poeta! Parabéns! Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá, Toninho, é muito bom vir a esse espaço poético
    para ler os poemas do poeta mineiro, meu amigo Toninho. Gostei muito desse seu poema, que me fez lembrar dias passados diante da lareira, na cidade de Gramado com a família.
    Parabéns, amigo!
    Uma ótima semana, muita paz.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. O seu poema lindo como sempre, meu Amigo Toninho. Gosto sempre de o ler.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá Toninho , que beleza de inspiração uma imagem que lhe sugeriu nostalgia e romantismo .
    Uma interpretação poética bem adequada à imagem. Música de Adriana , perfeita. Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá, Toninho
    Belo poema perante esta de uma brancura
    de algodão. E na janela orvalhada, carente
    da ternura da amada, lembra-me uma lenda
    chamada "Lenda da Princesa do Norte": com
    saudades da neve, o príncipe mouro seu amado mandou plantar milhares de amendoeiras
    e quando floriram, a princesa, encantada, chorou
    de felicidade perante o lindo espectáculo
    que lhe lembrava a neve do seu país.
    https://www.infopedia.pt/artigos/$lenda-das-amendoeiras-em-flor
    Tenha uma óptima semana, meu amigo.
    Abraço
    Olinda

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Toninho.
    Com calma venho ler , meu amigo eu fiz uma pergunta no meu blog, quando for possível tem como responder ? Gratidão.

    ResponderExcluir
  12. Inspirada e linda participação.
    Uma ternura de versos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. A quien en pleno verano mediterráneo le saluda una página nevada, siempre le sorprende.
    Pero descubrir como vivimos a la vez dos realidades en coordenadas opuestas también tiene su encanto.

    Toninho, desde Barcelona mis mejores deseos.

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.