sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Tudo era breu.

 


Botando a cabeça parafuncionar um projeto da Chica de todos os dias 5,15 e 25 para uma imagem apresentada no blog chicabrincadepoesia onde tem link de amigos que se inspiraram na imagem abaixo. Confira e participe.

Era aquela pavorosa escuridão,

somente uma cantiga marinha

entrava naquele breu do galpão

e numa fresta a luz miudinha.

 

Às vezes algazarra de gaivotas,

Famintas como eu mas libertas,

Sobre barcos vindos das ilhotas,

Sobrevoam a espera das ofertas.


Na escuridão os passos incertos,

entre paredes contavam passos

Temeroso de olhos semiabertos

Como querer abrir os espaços.


O portão range faz-se uma luz

O galpão cobre-se de dourado

Ver o lindo pôr do Sol me seduz,

pela voz materna sou acordado.

 

Toninho

25/10/2024

Grato pela visita.


Com carinho meus parabéns 

para Manuela poetisa

de Portugal no seu

aniversário.




2 comentários:

  1. Bom.dia de Paz, querido amigo Toninho!
    Um belíssimo poema onde o breu é infestado de luz do crepúsculo.
    "Ver o lindo pôr do Sol me seduz" ,
    A mim também.
    Feliz de quem tem uma mãe para seduzir.
    Parabéns à querida amiga Manuela por mais um ano de vida!
    Tenham ambos dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Novamente um show! Deu pra apreciar cada momento... E quando ao final chega a luz!!! Maravilha...Um sonho brilhante em meio aos breus da vida! Obrigadão! abração, chica

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.