quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Profissão de Fé.





















Profissão de Fé.


Acredito que o amor ainda pode provocar a revolução que fará as pessoas de bem se entrelaçarem numa força comum que mudará o rumo de nossa sociedade, que abrirá os braços no abraço que energizará cada ser deste planeta num processo lindo que irradiará por todo universo culminando naquela manhã de que sempre acreditei e venho falando, que li um dia em algum livro da nossa fé Cristã.

Creio, porque sei que o amor que se vive na linda missão de doar-se, há de retornar nesta manha ensolarada, perfumada pelas almas boas e serenas e sempre generosas por um mundo melhor onde predomina a tolerância e a boa vontade do querer. 

Acredito, porque sinto que há um crescente querer brotando nas pessoas, nas escolas de nossas cidades, espalhando pelos campos como uma onda poderosa de cooperação, que certamente culminará na junção das pessoas num lindo laço de fraternidade, que fará explodir a alegria de viver neste planeta.

Então eu sou um sonhador dirão alguns, olhando de soslaio para mim, baseados na onda de violência que se estampa nos jornais e televisores do mundo nos milhares de noticiários. Mas prossigo nesta caminhada em caminhos de pedras e espinhos que não alcançam meus pés, que protegidos pela fé estão blindados a estas coisas de descrenças tão comuns nesta nossa sociedade.

Acredito que o amor é o lubrificante que azeitará as rodas das mudanças que lhe farão leves e continuas no deslizar contra com esta inércia cativa implantada na humanidade perdida em valores que se perderam no processo de desenvolvimento desenfreado, e assim recriando seres motivados embalados na linda busca do bem viver global.


Belo comentario:
Jose Claudio(Blog do Cacá) disse:
Toda grande obra começa do pequeno, do sonho, do ajuntamento de coisas, vontades, ordenando e trabalhando firmemente no consecução dos objetivos. Por isso, não é um idealismo solto, desvinculado de um fazer. É uma distribuição pela palavra do convite que precisa alcançar mais e mais corações e mentes.

Toninho.
06/02/2011.    

10 comentários:

  1. Que texto, meu querido Toninhobira!
    Que texto!
    Só escreve assim, sobre o o amor, quem sente amor, quem vive amor.
    Escrito com a alma, vê-se perfeitamente...
    Bravo!
    Abraço apertado da
    Zélia

    ResponderExcluir
  2. Toda grande obra começa do pequeno, do sonho, do ajuntamento de coisas, vontades, ordenando e trabalhando firmemente no consecução dos objetivos. Por isso, não é um idealismo solto, desvinculado de um fazer. É uma distribuição pela palavra do convite que precisa alcançar mais e mais corações e mentes. Perfeito e muito belo, meu amigo! Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo, ainda um pouco cambaleante venho deixar o meu abraço de amizade e carinho, beijinhos de luz e paz.

    ResponderExcluir
  4. Oi Toninho muita paz! muito bonito a tua pro fissão de fé, mostra que o mundo não consequiu te corromper,Não é preciso ser santo basta respeitarmos as leis da natureza, fazendo isto estamos amando a Deus e ao Proximo, e tendo a nossa conciencia traquila. Um abraço carinhoso Celina

    ResponderExcluir
  5. Já acreditei mais.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo Toninho,
    Tudo que for para edificar
    Tudo que for para contribuir
    Tudo que for para o bem estar da humanidade a começar de nós mesmo, é digno, é louvável, é nobre e é a mais sublime revelação do Amor de Deus.
    Parabéns pela tua visão, que embora para muitos pareça utopia, esta visão CONSTRÓI UM BEM INIGUALÁVEL, e tú serás mais um Justo Entre as Nações!
    Meu apreço, minha estima, e meu total respeito por tua nobre pessoa.

    ResponderExcluir
  7. Bonito demais, meu amigo! - Nada a acrescentar! - Parabéns! - Abração

    ResponderExcluir
  8. Querido amigo, se voce é um sonhador, pode acreditar que não está sozinho...eu acredito nas mesmas coisas que voce... e sei que se nos unirmos, transformaremos o planeta rumo ao melhor... pleno em harmonia, respeito e amor em tudo e em todos.
    Doce dia...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. Agradeço seu carinho
    Preciso de muita oração
    Meu marido continua na UTI
    Beijos
    Preciosa Maria

    ResponderExcluir
  10. A fé, esperança e sonho, tríade necessária para podermos enfrentar o cotidiano que vivenciamos de violência. e muitas vezes. desumano.
    Bela sua forma de nos trazer seu sonho e convite para nos unirmos no amor.
    Abraços,

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.