quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tecnologia da informação
















 Imagem Google.



É sublime poder acessar as novas tecnologias que nos permitem viajar por vários lugares ao mesmo tempo com apenas um “clic”. É o mundo em nossa frente ao alcance das mãos. Transporte ligeiro para lugares talvez nunca sejam visitados. Evidente que muitas vezes nos perdermos nestes cliques e acabamos mudando de locais e assuntos, tal a velocidade que se processa, ou mesmo atraídos pela própria curiosidade da qual somos dotados ou levados.
Não tem alegria maior, que poder usar uma vídeo conversa com as pessoas queridas, e poder vê-las e senti-las vivas com movimentos e sorrisos, que nos encantam a alma de alegria e prazer,assim como falar com um irmão distante, a mãe no dia das mães ou aniversario e outras datas que levam a afetividade no clímax. É maravilhoso vê-los na minha frente e até poder ver, as a mesa posta para o almoço de domingo e participar daquela ceia.
Claro, que o acesso nos impulsiona cada vez mais, a novas aquisições e modernizações de maquinas, que nos permita usufruir de todas as novas tecnologias apresentadas e às vezes com custo alto. Assim é o uso das velocidades de banda larga, que permite um melhor desempenho na internet e para uso de alguns dispositivos acoplados a maquina, como o caso das câmeras de vídeo conferencia e sistema de sons.
Como em tudo nesta vida os usos de todas as tecnologias são passiveis de falhas e abusos. O que faz pensar e agir num sistema de segurança ao qual não se pode mesmo relaxar, para que não tenha péssimas surpresas, pois podem ser fatais a todos nossos documentos ou mesmo nossa privacidade. Assim na busca da confiabilidade temos de adquirir e instalar um antivírus, que possa nos passar certa tranqüilidade, criando alguma barreira para aqueles, que vivem da bandidagem roubando dados de usuários menos atentos no uso da ferramenta internet.
Então, hoje os celulares vêm equipados com funções de mini computadores embora muitas vezes, a primazia fica a desejar como fazer e receber ligações dependendo do lugar em que nos encontramos. Aos que os técnicos chamam de área de sombra. Popularizado mundialmente talvez o celular seja a grande invenção da tecnologia de comunicação.
É importante usufruir de novas tecnologias, mas que nunca possamos perder de vista coisas simples da vida, como abraçar, sorrir, cantar, visitar amigos, beijar, redigir manual, ler um livro, agradecer sempre, pela vida e ser elemento incentivador e facilitador da inclusão social.


 Mas é preciso todo cuidado,com as coisas que vêm empacotadas,com promessas de tudo realizar, pode ser uma viagem sem volta.


Toninho
24/06/2011

15 comentários:

  1. Xiiiiiiiii...
    Devo te confessar que sou uma anta... Essas modernidades prometidas e realmente existentes nos celulares por exemplo, pra mim nada adiantam.Não sei fazer nada além daquele básico, bem basiquinho mesmo!!!

    Quanto à internet, meu filho ficou horrorizado com as minhas ignorâncias e mais bobo ainda de ver que quem não sabe nada, fica tanto tempo nela e com tantos blogs,rsrs

    Lindo teu texto! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. O bom seria a gente saber disponível tudo isso e continuarmos a nossa vida normalmente. Usarmos apenas nas necessidades. Infelizmente não tem sido assim. Mas ruas ou locais públicos a gente nota que alguns até fingem usar um apetrecho eletrônico a fim de evitar o contato humano. Quando não são os animais de estimação a cumprir este papel da fuga. O individualimso vem ganhando cada vez mais lugar no meio de tanta gente, de tanta possibilidade humana. Gostei da "chamada no curé" (lembra disso? rsrs). Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. A velocidade das transformações me assusta. Muda com muita rapidez! Se não fora a bandidagem, como você mesmo falou, poder-se-ia navegar e usar a modernidade sem susto ou medo. Sua crônica está demais! Valeu! Abração.

    ResponderExcluir
  4. Toninho, tudo de bom para vc,muito boa a tua crônica, aqui os netos e a filha andaram me dando as primeiras noções,o resto eu me viro, erro muito , mais sou teimosa, tento até acertar, o meu Pc tem isso que vc fala que ve a outra pessoa, os nomes que são estranho, Um abraço. Celina.

    ResponderExcluir
  5. Toninho bacana é mesmo o uso que podemos fazer da tecnologia amigo.
    Beijos e boa noite!!
    ;D
    Carla

    ResponderExcluir
  6. O tal do bilhetinho manuscrito está em extinção né!
    Uma pena! Adorava!

    Bom post! Uai!

    Cat

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Toninho...é verdade..a tecnologia é legal,bacana,aproxima as pessoas,faz a gente conhecer novas pessoas,se informar,fazer um blog..rss.......mas tudo tem limite como você disse e não devemos deixar de viver nossa vida real,o contato com as pessoas,o abraço,a visita na casa dos amigos....
    Já reparou que ate compras podemos fazer pela internet? derepende isso eu acho perigoso,não é muito seguro..sei lá..
    boa quinta feira para você amigo.
    abraço
    titi

    ResponderExcluir
  8. Eu acho super bacana esta tecnologia usada para o bem, para o engrandecimento do humano. Gosto muito também, curto um bocado interagir com pessoas do bem e para o bem, mas sou preguiçosa o bastante para não me esforçar a entender mais do que já sei.
    Tenho uma preguiiiiiiça de ler manuais, odeio celular e não tô nem aí para os novos cheios de tecnologia, se deixassem eu estaria até hoje com aquele tijolão da Motorola, lembra? rssss
    O maravilhoso pra mim é mesmo esta interação com as pessoas que vamos conhecendo e lendo a cada dia e os sites culturais, onde podemos entrar num museu e ver tantas artes incríveis.
    um grande abraço, carioca.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal seu texto meu querido...acho maravilhoso toda esta modernidade que a tecnologia nos oferece, mas não podemos ficar presos somente a ela, temos que viver a vida real, abraçar, sentir, olhar, conversar, curtir as coisas simples da vida, enfim, tudo pede por equilibrio, não é mesmo?
    Beijinhos e doce dia pra ti...
    Valéria

    ResponderExcluir
  10. Querido amigo, adorei o texto, infelizmente estamos expostos a tudo, mas também temos essa vantagem de em pensamento poder abraçar os nossos amigos, e ,ficarmos felizes com todo o carinho que nos dedicam. Por vezes uma simples palavra é um dia ganho.
    Tenha sempre um lindo amanhecer, beijinhos de luz e muita paz...

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Toninho!!

    Que ótimo seu texto!!É verdade,a tecnologia ajuda a vida da gente, mas como tudo deve ser usada com equilíbrio!!Sem exageros!!
    Beijos pra ti!!
    Lindo dia!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Toninho
    Fui muito resistente à tecnologia, mas agora ela é parte integrante de minha vida. Adoro.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  13. Eu valorizo a tecnologia, mas uso o extritamente necessário. Até porque detesto manual,não tenho paciência para decifrá-lo e sou temerosa das invasões ao PC.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Amigo, que ótimo texto! (pra variar).

    Euzinha sou doida por tudo que se refere à tecnologia, mexo em tudo, fuço atéééé´! Até porque nao tem mais volta, daqui só pra muito mais coisas nos esperam. Quem nao se aprimorar, vai ter sérias dificuldades e depender sempre dos outros (coisa que nao é meu "feitio" hehe lembra dessa palavra?)

    Mas Cacá tem toda razao... vejo várias pessoas adotando o mundo tecnológico como o centro de suas vidas... no ônibus, no metrô, ninguém se toca, mas o celular tá ali na mao deles arrebentando. Muito contraditório tudo isso!

    Pra mim que moro longe de amigos e familiares, é a minha salvacao a webcam, o Skype, o Voipbuster (programas com ligacoes grátis, caso o outro também tenha em seu computador). Arrisco em dizer que consegue suprir a vontade de estar lá, nao estando, como você bem colocou.

    Sem contar que, como iríamos nos conhecer na blogosfera, se nao tivessemos esse monitor?

    E viva a tecnologia!

    ResponderExcluir
  15. Querido amigo Toninho,
    Aff, que música maravilhosa, até suspirei aqui!!!
    Excelente seu post. Acho que temos que usar a expressao "nem 8,nem 80". Usar, se informar, ser curioso, adotar algumas tecnologias,pra não ficar ultrapassado. Mas a dependência à Tecnologia da Informação também não é legal! Já vivemos muito bem em outros tempos!!! Mas já que ela está aí pra nos ajudar, vamos dela fazer o uso necessário.Bjkas com muito carinho!

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.