terça-feira, 9 de julho de 2013

O amor pede socorro.

O amor sempre esteve em alta, apesar de todos os desencontros pela vida, que faz com que os corações sejam despedaçados nas relações. O relacionamento entre pessoas remonta a criação do mundo na sua formação, como preservação da espécie e sua multiplicação.

Desde então o ato de cortejar, namorar vem passando por mutações ao longo da historia da humanidade. O amor sempre sobrepôs às mazelas comuns aos seres humanos. No estudo das mitologias podemos encontrar inúmeros casos de relações não permitidas e com final trágico, seja por motivos sociais, raciais e preconceitos, que ainda hoje inspiram atores e companhias da dramatização. Mas o amor permanece como o grande sentimento da humanidade.

Hoje vivemos num mundo onde a violência impera, onde a serpente da desconfiança desliza entre as relações, podemos sentir, que o amor ainda aqui se faz presente com suas garras afiadas para vencê-la. Diante desta confirmação é que não se entende como ainda se mata tanto em nome do amor, pois que o amor é sinônimo de vida.

Mas hoje as relações, se esquecem do amor, que é deixado do lado de fora das casas. Não se pode deixar o amor viver como indigente, que não encontrando uma pousada aconchegante sofre de frio, fome e agoniza nos corações.

O amor pede socorro e as pessoas estão surdas e a violência acelera.

Toninho.

17 comentários:

  1. É mesmo preocupante querido amigo Toninho!
    As relações estão a cada dia mais rasa, porém em grande número, no entanto, ao final da noite, um e outro volta sozinho pra casa e dorme triste.
    Eu incentivo o amor nos corações, adoro ver gente amando e feliz.
    um super abraço carioca e uma ótima noite!


    ResponderExcluir
  2. Tens toda razão,Toninho! Pelo que podemos ver ,ao olhar por aí, ele anda mesmo faltando em todas as suas formas. Uma pena! Pena mesmo!

    Vejo a fragilidade das relações, vejo a falta de um amor fraterno, enfim, falta mesmo muito... abração,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de feriado Toninho
    Nunca vi um texto tão perfeito, com certeza
    o amor pede socorro sim , um lugar pra ficar
    mas hj em dia o ser humano anda muito rápido
    e não tem tempo pra ele, pena que alguns são cego e não ve o que de melhor tem pela frente
    Abraços de um dia feliz
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  4. Toni,

    Realmente o amor pede socorro, tem sido prescindido por tantos em razão de hipocrisia e superficialidades, gente que deixa de lado os reais valores de se querer bem pra dar colo ao vazio das ilusões. Enquanto isso o amor verdadeiro fica morrendo aos poucos à porta dos que nada vêm. Mas ainda acredito nele, ainda o encontro em muitos e com esses faço questão de estar. Lindo e verdadeiro o que dizes meu querido! Gr. Bj.!

    ResponderExcluir
  5. Oi Toninho bom dia, concordo contigo , se houvesse mais amor com certeza haveria mais respeito e o mundo seria um paraíso .Mais o verdadeiro amor existe sim, por mais que o maltratemos ele brotará mais forte, muito bom o teu post que o amor triunfe sempre, seja sempre socorrido. Um abraço carinhoso, Celina

    ResponderExcluir
  6. Olá Toninho
    Apesar de todas as adversidades, o amor insiste em acontecer, mesmo pedindo socorro, ainda existem corações apaixonados.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Meu querido amigo

    Muito verdadeiro este texto que é um grito à harmonia entre os homens, que infelizmente andam tão afastados do amor.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  8. Olá Mineirinho,
    Se o amor estiver presente em várias situações, tudo seria muito diferente e harmonioso.
    Que o amor possa florir nos corações.
    Bons fluidos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Toninho caro amigo!

    Muito verdadeiro esse texto.O amor anda esfriando no coração das pessoas. Por isso tanta coisas ruim acontecendo no mundo, quanta violência... Sem amor vida não vale nada.

    Excelente texto !
    Uma ótima reflexão pra vida.

    Desejo uma ótima semana!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. É incompreensível que atrocidades sejam cometidas em nome do sentimento nobre do Amor.Muitas pessoas precisam urgentemente conhecer e interiorizar o que realmente significa o verbo amar.
    Teu texto-manifesto reacende a luz sobre uma questão crucial da vida moderna.Bravo!
    Abraços, poeta.
    Calu

    ResponderExcluir
  11. Que pena, não é, Toninho? O amor que tudo constrói, que tudo ampara, que tudo sustenta estar assim tão desvirtuado, tão mudado pelo ser humano! Que faremos? Amar mais e espalhar! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Penso que hoje as pessoas nem sabem o que é amor....
    Abraço Lisette.

    ResponderExcluir
  13. Penso o mesmo...
    Eu costumo dizer que o amor é base de tudo.
    O amor é algo divino!
    E precisamos a cada dia cultiva-lo em nosso coração.
    Belo texto amigo Toninho!

    Beijos!

    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  14. Olá amigo, sem duvida o amor já teve dias melhores, eu diria que todos os tipos de amor já teve dias melhores, as pessoas estão deixando de valorizar sentimentos e valorizando mais bem materiais, tecnologia etc! Uma pena! Abraçossss

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente é verdade!As pessoas não sabem mais amar.Os pais colocam filhos no mundo e não dão amor,a criança cresce revoltada,diante de uma vida cheia de dificuldades,não aprende a amar.Ás vezes parece que a única linguagem do mundo é a violência,mas ainda acredito que o bem é maioria.bjs,

    ResponderExcluir
  16. Oi Toninho

    Infelizmente o seu texto é tão verdadeiro. A cada dia que passa a intolerância vai minando o sentimento que poderia mudar o mundo.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.