quinta-feira, 8 de março de 2018

Mulher como foi minha mãe.


Minha mãe nasceu num dia 2/3 e faleceu num 25/3
Eu nasci num 7/3 e o Dia Internacional da Mulher vem logo um dia após
Entre Festa e solidão vamos nós. Então atendendo um convite da professora Lourdes venho hoje como uma simples homenagem às mulheres.Confira filosofandonavidaproflourdes













Que seja a mulher uma arquitetura,
no descanso do Arquiteto iluminado,
que emocionado a fez como pintura,
de um arco-íris com pincel animado.

Que seja dotada de força de coragem,
abençoada como de Deus obra prima,
dotada por energia de alta voltagem,
sem perder a sensibilidade feminina.

A mulher há de ser sempre respeitada
nas suas dores, angustiadas na aflição,
naquela espera pelos filhos ajoelhadas,
em noites fundas com coração na mão.

Benditas sejam as mulheres guerreiras
na sua mais perfeita tradução divina,
como não homenagear todas parteiras,
trabalho no parto à luz de lamparina.

Abençoada seja cada mulher na vida,
na sua mais fina arte: criar e educar,
quantas vezes dela própria esquecida,
pois o que sabe, é infinitamente amar.

Toninho
08/03/2018


Meu abraço com carinho a todas vocês.

Minha homenagem às todas as mulheres blogueiras ativas, ou apenas seguidoras em mais este dia dedicado ás mulheres, como marco de uma mudança de postura, de lutas pelos direitos sufocados ao longo da história e muito, ainda há que ser feito pela igualdade como ser humano.




Obs. No apagar das luzes, pois tive uma semana bem cheia mas com certeza passarei por sua página e atualizarei nas postagens.Grato.

35 comentários:

  1. Oi, Toninho!!
    Março é um mês marcante em sua vida. Coisas boas e coisas ruins sempre irão nos acompanhar. Acredito que quando algo nos é tirado, Deus vem e nos presenteia com alguma outra coisa. Precisamos observar!! Parabéns por mais um ano de vida!! Feliz ano novo!! (rs*)
    Amei a homenagem e também a lembrança das mulheres parteiras!
    Beijus no coração!!

    ResponderExcluir
  2. Março de aniversários, recordações e festas... Adorei tua poesia e homenagem e nota-se a saudade de tua mãe bem marcada!


    Obrigadão pela parte que me toca1 abração, tudo de bom,chica e lindo fds

    ResponderExcluir
  3. Obra prima da criação, a mulher carrega em si a poesia do existir, de quem é vida e vida dá, merecedora de todas as homenagens, reverências e o mais absoluto respeito.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querido amigo Toninho!
    Sabia que iria falar da sua mãezinha pois, pelo que fala dela por aqui, bem vemos seu Grande amor a quem lhe dedicou a vida. Assim foi com meu amado pai que me foi uma doce Mãe ... que saudade imensa!
    O verso que diz que Mãe se esquece dela é a mais pura realidade... Assim é! Eu mesma me " esqueci: de viver por 30 anos mas valeu a pena ver os 3 crescidos e donos de si... se eu me for, eles sobreviverão sem mim normalmente. Viverei no céu a saudade e desejo que eles tecam poemas, ainda que no coração, como você fez aqui e enche meu coração de emoção ...
    Parabéns pelo seu niver uma vez mais e teci uma pequenina mensagem de gratidão no meu blog. E amigo de todos no mundo virtual. Um exemplo fraterno. Como estou numa missão longe, me esqueci de lhe avisar, amigo .
    Está aqui:
    www.idade-espiritual.com.br
    No seu dia...
    Seja muito feliz e Abençoado junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela participação em homenagem a nós Mulheres amigo Toninho.
    Se não o cumprimentei,aproveito para cumprimentá-lo agora.
    Parabéns e que Deus o abençoe hoje e sempre.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Recordações são marcas que alimentam o nosso viver! Obrigada, pela homenagem: - eu Mulher, esposa, mãe e avó... Fases marcantes que Deus me premia em vida!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Tenho o maior orgulho em o ter como Amigo.
    A vida está difícil para muitas mulheres e não é nada fácil para a maioria das que trabalham, assumindo a responsabilidade do serviço, de gerir o lar e de educar e apoiar os estudos dos filhos.
    Gostei muito do poema tão belo e expressivo: verdadeiro, sábio e amoroso. Gostei que focasse o Amor Maior: absoluto e incondicional das mães.
    Então Março é para si, tempo de ternura... deu-nos a honra de homenagear a memória de senhora sua mãe conosco.
    A «Mãe Menininha» estava sempre presente noa espetáculos dos filhos, sentada no palco...
    Pela parte que me cabe, o meu imenso e terno agradecimento por tanto louvor e deliciosos mimos.
    Mais uma vez, parabéns pelo aniversário e que esta sua nova idade lhe proporcione muitas felicidades.
    Abraço grande para o querido poeta mineirinho.
    PAZ E BEM
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  8. Querido Toninho então março traz muitas águas , muitas lágrimas e também lembranças e recordações. Sua poesia homenageando as mulheres como sempre terna e criativa. Bom dia

    ResponderExcluir
  9. Fascinante inspiração. Adorei.
    -
    Do Gil António:- Fogo de Amor: O Infinito da Mélica Ternura
    .
    Bjos
    Votos de boa Sexta-Feira

    ResponderExcluir
  10. Amigo Toninho, a superação da dor da partida de uma mãe, dói quase que eternamente, mas as lembranças de amor, carinho e ternura o fez aprender viver sem ela. Com certeza não tem um aniversario seu, que não lembre do ocorrido.Infelizmente, a morte faz parte da vida.

    Vamos a sua bela homenagem. Uma linda e sábia poesia ao falar da mulher, Concluiu divinamente ao dizer, "Por muitas vezes dela própria esquecida,pois o que sabe, é infinitamente amar". A mulher se doa, muitas vezes nos doamos e nos esquecemos de nós mesmas.
    Obrigada amigo por essa linda homenagem. mesmo com sua semana cheia, participou lindamente nessa edição especial.
    Desculpe a demora para vir apreciar e agradecer. Hoje na escola foi a comemoração do dia da mulher e eu e a Elza ficamos com a incumbência de ajudar os professores a organizar a festa.Graças a deus foi linda!

    Seja sempre bem vindo e mais uma vez, muito obrigada! Levando os presentinhos. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Amigo, parabéns pelo seu aniversario! Que Jesus continue lhe abençoando, guiando seus passos e lhe conceda muitos anos de vida felizes e abençoados. Abraços

    ResponderExcluir
  12. Boa noite amigo!
    suas poesias sempre são encantadoras e esta para nos homenagear ficou mais que perfeita. Homenageando sua querida mãe, inspirada no ser perfeito que ela foi, no seu amor por ela, poetizou e nos encantou. Parabéns amigo pelo aniversario, seja muito feliz. Obrigada pela parte que me toca. felicidades sempre! Abraços

    ResponderExcluir
  13. Amigo, uma linda construção poética e nela você homenageou sua mãe que foi uma grande mulher e hoje está com Deus. Amigo, com certeza hoje é uma linda estrela que brilha junto de Deus.
    parabéns pela magnífica poesia e obrigada pela homenagem. Parabéns pelo seu aniversario, seja muito feliz. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Os vídeos, as músicas perfeitas! Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  15. Olá Toninho bela homenagem à Mulher, e especialmente focando a sua querida Mãe, seu poema tem construção perfeita. O amor de mãe nasce dentro do peito , difere do amor carnal, é um amor puro e infinito. LINDO VÍDEO!
    Tenha um ótimo findi extensivo à uma ótima semana.
    Bj no core amigo!

    ResponderExcluir
  16. Primeiro deixe eu enviar meu abraço ao aniversariante, você é uma luz de amabilidade, de amizade e de criação na blogosfera, meu amigo! Meu abraço vai atrasado, mas chega com a mesma intensidade como se fosse no dia certo.
    Quanto ao poema... aplausos!! que bonito, que terno. Agradeço pela parte que me toca, que divido com todas as suas leitoras e amigas. Então esse mês é meio triste (sua mãe) e muito feliz (pelo seu aniversário)
    Que Deus sempre olhe por você, meu amigo!
    beijo.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Toninho!
    Minha mãe também nasceu e morreu no mês de março. Nascimento 05-03, falecimento 12-03.
    6 meses depois meu pai não aguentou a ausência de minha mãe, e foi-se encontrar com ela. Foi dureza mais Deus dá o consolo necessário.
    Parabéns pelo seu niver, embora atrasado mais dito de coração. Que muitos e muitos anos seja acrescentado em tua vida.
    Adorei a postagem, um linda homenagem a mulher. Participação maravilhosa.

    Bom fim de semana!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Olá amigo Toninho, antes demais quero lhe dar os meus sinceros parabéns pelo seu aniversário que a vida lhe dê tudo o que quer, que seja sempre iluminado. Depois venho agradecer suas palavras para todas as mulheres e também pelos seus poemas a homenagear sua mãe, beijinhos e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  19. Meu querido amigo
    Me emocionei ao ler teus profundos versos em homenagem às mulheres. Grata por dissertar com tanta maestria essas guerreiras tão valorosas
    Já deixei os meus parabéns lá face mas reitero aqui os meus desejos de que desfrutes de grande felicidade em tua nova jornada com as bênçãos de Deus.
    Beijos e um afetuoso abraço

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Toninho, uma linda bênção em forma de poesia!!!

    Parabéns também pelo seu aniversário no último dia 07/03 Muitas Felicidades e Muitos anos de vida, que você continue sempre inspirado e encantando a gente com seus versos.

    Meu aniversário é próximo dia 21/03, também sou de março ;-)

    Minha participação está em:
    https://jjuliojl.blogspot.com.br/2018/03/mulher-poeta_8.html

    ResponderExcluir
  21. Toninho!
    Linda e bela homenagem à sua mãe.
    As mães são nossas primeiras referências feminina e sem ela, nada seríamos.
    Me senti homenageada por tabela, obrigada.
    Bom dommingo!
    “Os lírios não bastam. As leis não nascem das flores. Meu nome é luta, e escreve-se na história.” (Luciana Maria Tico-tico)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2018/03/divulgacao-cultural-30-26-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  22. Emocionei-me com a sensibilidade, o amor saudoso por sua mãe e a homenagem respeitosa e amorosa as mulheres presente em sua poesia. Também sinto uma imensa saudade da minha mãe. Obrigada pela parte que me toca em sua majestosa homenagem, amei.
    Beijos e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  23. Um poema tão belo dedicado à Mulher, homenageando a sua Mãe em todas as Mulheres, com toda a sensibilidade que possui.
    Uma boa semana, Toninho.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  24. Antes de tudo, parabéns pelo Dia 07!!!
    Uma linda homenagem e participação, Toninho! Creio que a sua mãe foi uma mulher de grande fibra... Você é resultado da boa formação e amor dispensados!
    O meu abraço e continuemos vivendo as emoções de Março...

    ResponderExcluir
  25. Bela homenagem. Aproveito para lhe homenagear hoje, dia 15, poeta. Bjs....

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Toninho,
    Os meus Parabéns pelo seu Aniversário, no mês da primavera em Portugal!
    Magnífico poema de homenagem à sua Mãe, (lamento muito seu falecimento) e a todas as mulheres, que muito me enterneceu.
    Sobre o inverno em Portugal não tem sido leve. Tempestades têm ocorrido, inclusive hoje com alguns estragos e feridos. Muito obrigada pelo seu cuidado.
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  27. Toninho querido,
    minha penultima surra foi num dia 08 de março em 2007, e a ultima em 13/03. Dificil esquecer deste dia e quem manda neste país não é a razão, mas um monte de personagens como a Sophia (Marieta Severo em Do Outro Lado do Paraíso).
    Final feliz somente na TV.

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Boa noite amigo!
    Como amanhã será um dia muito cheio para mim, vim trazer hoje o convite para o Poetizando e Encantando que postarei pela manhã.
    Será um prazer mais uma vez sua maravilhosa participação que ao longo das edições passadas só tem nos encantado com seu lindo poetar.
    Fica aberto o convite para os seus amigos e amigas que desejarem conhecer, seguir meu blog e participar da BC.
    Deixo uma dica para a temática da 27 edição.

    “As recordações não povoam nossa solidão, como dizem ,ao contrário, fazem-na mais profunda! Está em nossas mãos apagar inteiramente da nossa memória os infortúnios e as recordações desagradáveis”.
    Com certeza irão gostar muito!

    Abraços da amiga Lourdes com desejo de que:

    Sonhe e conquiste seus sonhos.
    Acorde a cada amanhecer com a certeza
    de que tudo poderá acontecer. Sorria
    Pois sempre que você sorrir uma
    estrela há de brilhar.

    ResponderExcluir
  29. Que encanto de homenagem, o meu muito e muito obrigado por este belíssimo poema.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Toninho
    Meus parabéns pela sua grande mãe que o criou com sabedoria e amor, pois você é um belo resultado. Uma pessoa educada e de boa índole. Mas uma vez te parabenizando pelo seu aniversário. Que tenha muitos anos junto de quem mas ama. Bela homenagem as mulheres. Feliz domingo. Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Acabo de leer algunos de tus poemas y me he parado un buen rato releyendo este homenaje a las mujeres.
    Un bello poema que realza nuestra más maravillosa misión en la vida, la de ser madres.
    Yo creo que hemos nacido para dar amor.
    Yo puedo comprender la igualdad de hombres y mujeres en aspectos intelectuales, pero no físicamente, el hombre ha sido creado con más fuerza.
    Mil gracias por tus versos y comentarios en mi espacio.
    Cariños.
    kasioles

    ResponderExcluir
  32. Uma homenagem muito sentida, e especial, neste dia tão significativo... e num mês particularmente sensível, para si, Toninho!
    Adorei cada palavra! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.