sábado, 25 de janeiro de 2020

Delicadezas pelo caminho



Botando a cabeça para funcionar é uma BC criada pela Chica em conjunto com seu neto Neno para estimulo à inspiração por imagens. Acontece sempre nos dias 5, 15 e 25 de cada mês. Conheça e participe e veja como os amigos se comportaram diante uma imagem, será uma bela viagem. Aqui chicabrincadepoesia





Delicadezas pelo caminho


Que meus olhar não perca o encanto,
que o meu passo não me leve ao mal,
que eu possa ter do vento o acalanto,
na travessia dar melhor testemunhal.


Quanto mais ando sinto na delicadeza,
que invade os olhos as cores tão lindas,
As flores vivas que traduzem a beleza,
é a mãe natureza das coisas não findas.

Permitir-se envolver pela sensibilidade,
que abraça o ser em sua afável pureza,
onde o bem pode superar a vil maldade,
que ronda os seres na mais dura crueza.

Que eu seja multiplicador de gentilezas,
que o bem habite em todo meu convívio,
sendo assim livrar-me-ei das espertezas,
que roubam sonhos sem nenhum alivio.


Toninho
25/01/2020   


Obrigado pela visita.

Diante as terríveis chuvas, que assolam 
algumas cidades no Brasil, seja solidário
quando possível.

22 comentários:

  1. Boa noite de sábado, querido amigo Toninho!
    Estou tão sensibilizada pelo ocorrido nos Estados das enchentes com perdas humanas e no que vivo na atualidade, amigo.
    Até emociono-me ao ler e saborear sua participação. Emoção bonita e que provoca suspiros serenos de ânsia de paz a todos.
    Isso só pode mesno acontecer quando aspergimos gentilezas a todos que nos cercam.
    Amigo, o vídeo é um dos meus preferidos... Já o postei também, me diz muito ao ♥️.
    Que Deus nos dê a Graça imensa de não nos contaminarmos com o mal, como o poeta versejou aqui.
    Só um olhar puro é capaz de se extasiar com as flores...
    Poesia fruto de um bondoso ser humano que o amigo tem se revelado ser.
    Sempre nos passando excelentes valores, os verdadeiros, como o Mestre nos ensinou.
    Muito obrigada por tanta beleza compartilhada.
    Deus o abençoe junto aos seus lhe concedendo um feliz fim de semana, meu amigo.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S. Do vídeo: "Por que não vamos a um lugar que só nós conhecemos?"
      Imaginando aqui que todos temos esse lugarzinho bem dentro do nosso ser. Onde só nós e Deus podemos entrar 🙏🙏🙏 um conjunto belíssimo da poesia e do fundo musical.👏👏👏

      Excluir
  2. Ah meu amigo me arrancou suspiros que beleza de poema! PERMITIR-SE ENVOLVER sim está ê a chave para sorrirmos sem motivos. Gratidão vir aqui faz um bem enorme! Abraços

    ResponderExcluir
  3. EMOÇÃO foi o que senti tanto com o vídeo, quanto com tua poesia! Tenhas certeza, és um multiplicador de delicadezas e gentilezas SEMPRE! Adorei! Encanto! Obrigadão! abraços praianos, tudo de bom,chiuca

    ResponderExcluir
  4. Toninho,
    amei seu poema, sobretudo os versos:
    "Permitir-se envolver pela sensibilidade"
    e
    "Que o bem habite em todo meu convívio"
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Toninho
    Seu poema está uma delicadeza, amigo.
    Adorei!
    Tenha um excelente domingo.
    E feliz nova semana
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Que nunca se perca a sensibilidade para apreciar as delicadezas da vida e fazer o suporte da alegria e da felicidade. Uma inspiração brilhante meu caro amigo
    Beijinhos e um feliz domingo

    ResponderExcluir
  7. Como sempre... inspirador e belo seu poema! Bj

    ResponderExcluir
  8. Querido Toninho
    De facto, a natureza é a melhor fonte de inspiração:daí, o seu magnífico poema!
    Parabéns, amigo «multiplicador de gentilezas».
    Sempre a surpreender quem o lê.
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderExcluir
  9. Um lindo poema na sua participação, amigo Toninho!
    Ser multiplicador de gentilezas, bênção!...
    Uma boa semana... Muita paz e saúde...

    ResponderExcluir
  10. A Natureza é assim: A deslumbrar-nos a cada passo, a cada olhar. O seu poema, muito belo.
    Uma boa semana, meu Amigo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Mais um poema maravilhoso!
    -
    Choram as nuvens...
    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  12. Se todos espalhassemos delicadezas pelo caminho, teríamos certamente um mundo mais amigo e fraterno.
    Belíssimo poema.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. OI TONINHO!
    AMIGO, TUA POESIA NÃO É SÓ LINDA, MAS TRAZ TODA UMA MENSAGEM DE GENTILEZA E RESPEITO AOS OUTROS SERES E A NATUREZA.
    ABRÇS E PARABÉNS PELA PARTICIPAÇÃO.

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Toninho,

    Que tocante mensagem , tão delicada , linda e sensível como a flor agarradinha. Confesso que fiquei emocionada com o vídeo, lindo! sua poesia é por demais envolvente. Em qualquer tema , vc se supera grandemente.

    Amo a sensibilidade poética que habita em seu coração.

    Boa semana querido amigo.

    ResponderExcluir
  15. Um poema belíssimo, neste trio de sensibilidade... palavras, imagem e vídeo!
    Adorei ler, Toninho! Deveras inspirador!...
    Hoje passando por aqui com tempo... e amanhã, no seu outro cantinho...
    Beijinhos! Feliz semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  16. Querido Amigo.
    Maravilha de poema!
    Versos doces e gentis encandeados comunicam afabilidade, cordialidade e harmonia...
    Muito belo, Toninho, muito belo!

    O vídeo é muito interessante, lembrando importantes ensinamentos sobre amor e amizade...

    Quanto às chuvas que flagelaram MG, ando muito preocupada, porque não tenho notícias de 'sua vizinha'...

    Dias de amenidade e que os seus caminhos sejam sempre bordados de gentilezas floridas, coloridas e perfumadas... 💐
    Meu terno abraço.
    ~~~~~~

    ResponderExcluir
  17. Olá, querido Toninho!

    Comecei por escutar o tema do filme o "Pequeno Príncipe", k já conhecia e k acho sempre um deslumbramento, tal como as imagens e legenda.

    "Botando a cabeça para funcionar" é um exercício ótimo. Os neurónios se agitam e a ferrugem-rs vai embora.

    A partir da imagem dada, você construiu um belo e sensível poema. Que seja sempre, desse jeito. A gentileza e a sensibilidade devem andar de mãos dadas.

    Beijos e bfds.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Toninho!
    A cada poema seu o meu amigo Toninho reserva=nos sempre o melhor som de sua Lira, como é exemplo este seu poema aqui editado, “Delicadezas pelo caminho”, que se inicia com esta bele estrofe:

    “Que meus olhar não perca o encanto,
    que o meu passo não me leve ao mal,
    que eu possa ter do vento o acalanto,
    na travessia dar melhor testemunhal.”

    Vejo, Toninho, que esta porta de sua Casa de Poesia está sempre aberta para os seus amigos.
    Um excelente final de semana, caro Toninho.
    Um grande abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, querido toninho. Fala de delicadeza com a força de um belíssimo poema. Como sempre, nos brinda com uma inspiração notória. Confesso que admiro sua facilidade de compor em cima de um desafio imposto. Aplausos! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  20. Olá Toninho, querido amigo poeta, andar por esse teu caminho de delicadezas é estar contigo admirando em prece para um mundo melhor!! Paz e bem!!

    ResponderExcluir
  21. Sinto-me tão abençoado novamente em meu casamento depois que o Dr. Ige Ajayi trouxe de volta meu marido, que se separou comigo por bons 3 meses. Sou Jessica Butler pelo nome dos EUA. Embora eu tenha bocas por todo o corpo, não será suficiente agradecer ao Dr. Ige Ajayi por sua ajuda na minha vida. Meu marido se separou comigo por três meses e sofreu dores e agonia sem ele. Então, procurei ajuda em todos os lugares, mas nada deu certo até que quis dizer o Dr. Ige Ajayi, com quem entrei em contato on-line. Expliquei minha situação para ele e ele prometeu que meu marido voltará para mim dentro de 24 a 48 horas, na medida em que meu coração ainda bate por ele. Eu acreditei nele e ele preparou um feitiço para mim e meu marido me ligou exatamente quando o Dr. Ige Ajayi disse. Ele pediu e disse que precisa de mim de volta e agora estamos vivendo felizes novamente nos últimos 9 meses. Todo mundo por aí lendo meu artigo que precisa de ajuda deve entrar em contato com ele ... Email: igeajayi47@gmail.com ou ligue para 2348057393990

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.