quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Jovelina renascida.


A BC_ Botando a cabeça para funcionar. acontece todos os dias 5, 15 e 25, por motivos alheios a minha vontade somente hoje pude atender o convite da Chica e os convido para ler participar desta bela BC. chicabrincadepoesia. Uma imagem para livre inspiração. Abaixo minha participação para a imagem.


Jovelina renascida.



Jovelina pobre menina de uma pequena cidade baiana, vivia em crises devido disfunções hepáticas, com fortes dores de cabeça. Apesar das dificuldades do sistema de saúde, conseguira passar por vários atendimentos médicos entre longas esperas, mas nada de alivio para suas dores.

Foi numa de suas idas à feira da cidade, que ela avistou e conheceu uma linda flor no tabuleiro de uma senhora, nunca vista naquela região. Disse à senhora, que levaria aquela flor, para enfeitar a cova de sua mãezinha. No que foi informada e orientada, que aquela flor era miraculosa. Então falou de suas eficiências no tratamento da saúde principalmente do fígado, assim ensinou a Jovelina, como usar aquela flor de nome Alcachofra.

Jovelina passou a devorar aquela flor com sua fé fervorosa. Cada semana se sentia mais animada. Assim toda semana estava Jovelina na feira, na banca daquela senhora, que nunca soube seu nome, mas sentia nela uma simpatia e afetividade. Voltava à feira movida pela fé naquela planta milagrosa, que pegava na senhora da feira.

Numa revisão médica seu sorriso iluminou todo posto de saúde. Recebera a análise de seus exames, com o laudo da libertação da doença, do medo, da dor. Ao médico disse, que foi uma santa senhora da feira, que a ofereceu uma planta medicinal, que ela não gravava o nome, mas tinha a foto no celular, que mostrada ao médico, soube que se tratava da Alcachofra planta rica medicinalmente.

Agora de bem com a vida, recuperada a estima, mantinha em sua dieta a miraculosa flor. Especializou-se em processar de várias maneiras, que a todos da família agradava, assim espalhou pela vizinhança, que passou a usar a tal flor diariamente.
Hoje agradecida Jovelina visita a feira, mas não conseguiu mais ver a senhora. Perguntava por ela e ninguém sabia dizer. Depois de muito procurar, soube de um ancião, que aquela senhora aparecera misteriosamente naquele ponto da feira. Mas só era vista quando Jovelina estava lá, mas que de repente ela sumira como aparecera.

Pensativa no mistério Jovelina voltou para casa, na sua mente a imagem da mãe povoava e sentiu, que poderia ser a alma bondosa de sua mãe, sabedora do sofrimento da filha e viera para livra-la de ter igual fim vítima de Cirrose Hepática. Com sua crença fervorosa Jovelina agora todo dia de feira, oferece uma oração à sua mãe, numa pequena capela, que tem perto da feira.

Toninho
16/01/2020



Grato pela visita.

28 comentários:

  1. Boa noite de paz, querido amigo Toninho!
    Bonito o conto. Com um conteúdo de fé que o tornou muito piedoso, didático e misterioso.
    Gosto muito de alcachofra como chá e alivia muito caso de comidas um pouco gordurosas. Fiz uso diário no fim do ano.
    Feliz de quem é amado (a) pela sua mãe!
    Vou já tomar um chazinho da erva. Viva a medicina alternativa!
    Tenha dias abençoados, amigo!
    Bjm carinhoso né fraterno de paz e bem
    P.S.ouvindo o vídeo.

    ResponderExcluir
  2. Que belo conto Toninho!
    O meu aplauso pela participação!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindíssimo e cheguei a arrepiar de emoção! Uma mãe pode de tudo fazer presente ou não na vida! LINDO! Obrigadão, adorei! abração praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Toninho, bom dia.
    Ah que história linda, tocante, que se encaixa muito bem com a foto.
    A vida é um milagre que a gente desfruta através da fé...
    Linda sexta e bom final de semana.
    Abraços,
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Um conto revigorante na doçura dos fatos e na fé avivada nos detalhes. Encantadora história, meu amigo, trazendo importantes conselhos.Super interessante.
    Abs,
    Calu

    ResponderExcluir
  6. Olá Toninho,
    gostei muito desse conto, tão ligado ao mistério da vida e das orações
    e do desconhecido que por vezes nos visita e cura os nossos males, por vezes talvez não nos apercebemos que isso aconteceu dessa maneira :)
    nada que não seja fruto do amor!

    fez-me lembrar o fado da nossa Senhora !
    cantado como aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=qO0AcQpjjYI

    ResponderExcluir
  7. Quanta criatividade amigo, mas comum aos cristãos crentes e fervorosos, linda história que pode ser real por que nao? Máe é mãe e continua sendo mãe mesmo do outro lado da vida.Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Toninho.
    Bonita história. Milagres acontecem
    na imaginação e na realidade.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Hi, I follow you on gfc #471 ,follow back?

    https://lovefashionyes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Além de um conto maravilhoso que me prendeu desde o início , no meio da narrativa , estava curiosa com a flor .
    Sorri . É que uso bastante a alcachofra como suplemento alimentar . E saio feliz porque afinal estou no bom caminho
    O querido amigo Toninho vem confirmar
    Depois há o final do Conto ; o inesperado belo e comovente desta menina e seu Anjo !
    Muito e muitos Parabéns, Toninho !
    Beijinho !

    ResponderExcluir
  11. Bom sábado, Toninho, participação muito boa! Traz informações, sentimentos e esperanças... Tudo é possível para quem crer no Deus Todo-Poderoso!...
    Obrigada pelos parabéns... Vamos adiante, sempre cativando o verdadeiro amor...
    Abração

    ResponderExcluir
  12. TExto muito interessante e reflexivo, gostei muito.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, Toninho!
    Estou aqui pra agradecer sua visita e comentários nos meus espaços, e desculpar-me pela ausência. Já deve saber que sou uma mulher inconstante e conflituosa e que me ausento às vezes não sei nem porquê... gostaria mesmo de ter essa "devoção" e comprometimento que você e muitos outros blogueiros tem, mas somos todos muito singulares não é mesmo?
    Sua participação está bem bonita e generosa, quando você, através da história de Jovelina, ensina aos que ainda não sabem e lembra aos que já esqueceram, os benefícios da alcachofra. Gostei muito.
    Desejo uma semana maravilhosa a você e aos seus.

    ResponderExcluir
  14. Toninho. Tão lindo e emocionante seu conto de fé que me levou às lágrimas! Sei bem o que é uma doença prolongada que custa a nos refazer. Passo isso com meu marido prestes a fazer nova cirurgia.

    Obrigada por seus inteligentes e carinhosos comentários em meu espaço.


    Beijos sabor saúde e carinho e um fim de semana abençoado

    Donetzka

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Toninho,
    Que conto mais lindo!
    Muito bem concebido, desenvolvido e com um final que faz pensar!
    Os meus Parabéns por tão bela composição.
    Um beijinho com meus votos de uma semana muito abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  16. Toninho querido,

    Que conto maravilhoso, Jovelina juntou o fervor com a eficácia da flor e curada ficou, a fé é tudo. Sua participação tem muito de verdade, alcachofra faz mesmo milagres.Parabéns por sua magistral inspiração.

    Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  17. Lindo o seu conto e cheio de sensibilidade. Há plantas que curam muitas doenças. A alcachofra é uma delas. O seu texto prendeu-me desde o início e você consegue dar-lhe um toque misterioso…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. O teu poema tem algo mágico que prende a atenção da primeira à ultima palavra. A flor tem seu poder de cura mas foi a fé da Jovelina que a salvou
    Um poema belíssimo meu caro amigo
    Tenha um ótimo dia
    Beijinhos poéticos

    ResponderExcluir
  19. Eis que chego aqui e encontro um conto de tamanha beleza.
    Muito lindo e emocionante, querido amigo Toninho.
    Tenha uma semana feliz.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
  20. Bonito conto, no qual a fé e a magia têm lugar de destaque. Gostei muito de acompanhar os caminhos traçados pela Jovelina no empenho de compartilhar com a familia e a vizinha os benefícios desta planta. Bjs

    ResponderExcluir
  21. 'Tadinha' da menina!!

    Um conto mágico que divulga os poderes de uma planta poderosa.
    Gostei de ler, Toninho.
    Abraço grande, meu Amigo.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  22. Surpreendente, muito bacana e perfeitamente contada, mas foi baseada em dados cienfícos? Nunca pesquisei a respeito! Me interessou deveras! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  23. Que lindo e mágico
    A fé e a perseverança aliadas à crença foi a salvação da Jovelina
    Muito lindo o seu poema Toninho

    ResponderExcluir
  24. Querido amigo Toninho
    Neste ano de 2020 quero alinhavar no meu blog Sonhos e Poesia um projeto intitulado "Café Poético" onde no último dia de cada mês será apresentado na minha página uma pérola poética de sua autoria à sua escolha para que possa ser apreciado pelos nossos amigos e amigas leitores. Maiores informações no meu blog. Passe por lá, leia a postagem e sinta-se à vontade para aceitar ou recusar o convite
    Beijinhos


    ResponderExcluir
  25. Olá querido Toninho, antes de mais quero lhe desejar um bom Ano Novo 2020, peço desculpa por não estar tão presente, mas começo a viver com muitas dificuldades a nivel de saúde e de tempo levo muito tempo para fazer as coisas de casa e depois tenho que descansar, mas não esqueço os amigos quando posso vou dando um lamiré, beijinhos e um forte abraço

    ResponderExcluir
  26. Toninho
    Meu querido amigo,
    tentei contactá-lo pelo e mail mas não trabalho, com o outlook.
    Era sobre o livro.
    Se puder envie o seu e mail normal para combinar consigo.O meu está no perfil do blog, penso
    Beijinho

    ResponderExcluir
  27. Uma formidável e didáctica participação, que nos dá a conhecer em simultâneo, as propriedades medicinais, desta planta, de que eu confesso, não estava a par... embora já me tenha apercebido em ervanárias, de muitos produtos com a sua composição...
    Normalmente, costumo associá-la aos Santos Populares...
    Adorei ler! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.