quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Sem meu ir e vir.

  
Eu tenho alimentado a esperança, de acordar numa nova manhã da mais pura alegria sem os medos e os incômodos desta pandemia, e assim vamos numa interação com a Diná em seu exercício de supressão de letra, aqui da A. Inspiração veio daqui da Diná Exercicio poetico confira a arte de nossa amiga.


          Sem meu ir e vir


Onde foi que ficou o meu ir,
que muito ceifou meu viver.
Momentos únicos em sentir,
no exílio dentro do meu ser.

Vou por um trilho incerto,
pois o vírus veio como foice,
decepou o meu sonho dileto,
que no joelho foi como coice.

Sigo por um estreito trilho,
com meu rosto semicoberto,
e proibido do beijo do filho,
sou o beduíno neste deserto.

Sonho com o belo desfecho,
ver o funesto vírus extinto.
E o meu povo no remelexo,
sorvendo bom vinho tinto.

Toninho
08/09/2020  

Obrigado Diná.


 

12 comentários:

  1. Bravo, querido amigo Toninho!! Li atentamente, sem a letra A, e que show, meu amigo! Achei difícil, mas para você não deve ter sido tão difícil. E ficou lindo! Aplausos meus.
    Beijo, amigo, uma boa semana se possível for.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Também gostei das escolhas!!! 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Olá, querido amigo Toninho!
    Ficou lindo o poema sem a vogal a...
    Diná haverá se ficar muito feliz.
    No blog dela ,vi seu desejo de participar.
    O vídeo é lindo.

    Sigo por um estreito trilho,
    com meu rosto semicoberto,
    e proibido do beijo do filho,
    sou o beduíno neste deserto.

    Emocionei-me muito aqui...
    Assim estou longe demais também, sem beijo de verdade... Sem carinhos reais...
    Parabéns pela brilhante participação!
    Que nossas manhãs sejam claras como uma pérola branca!
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  4. Lindíssima poesia ,tão difícil sem a vogal A. Adorei e também a música!abração, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Toninho,
    Um desafio bem difícil sem a vogal A, mas que o Toninho superou de forma extraordinária.
    O poema é lindo e que possamos em breve fazer nosso brinde com vinho dizendo adeus ao vil vírus.
    Beijinhos e um tarde abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo excelente poema!
    -
    Sonhava ser ...
    -
    Beijos, e um excelente dia

    ResponderExcluir
  7. oh! Toninho, estou sem palavras diante do tão grandioso poema. Eu que agradeço tamanha e magistral interação, estou vermelha. Parabéns pela bravura.
    Levando
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Nossa tirou o folego, tão fácil pra ti!
    Adorei
    abraços!

    ResponderExcluir
  9. Desafio superadíssimo!
    Parabéns, amigo Toninho. Ficou perfeito o poema.
    Esperança, sempre.
    Beijo, fique bem.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, Toninho, fui lendo o belo poema e parabenizando o meu amigo pela proeza de deixar de lado a vogal A. Assim mesmo ficou muito bonito, não fez falta. Muito interessante essa interação.
    Grande abraço e uma boa continuação da semana.

    ResponderExcluir
  11. Aplaudindo de pé sua façanha poética em o A!
    Disse tudo sem precisar de nenhum A.
    E desde a música maravilhosa Nascente que amo muito até o fim do poema, tudo perfeito.
    Estamos todos nessa, juntos e esperançosos de dias melhores e vamos ter, com certeza.
    grande abraço

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, meu poetamigo! Não é fácil rss. Muitas coisas ficaram no ontem e umas não fazem falta, mas os abraços e beijos, tão preciosos, têm dolorida ausência. Grande abraço( assim pode rss).

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.