domingo, 29 de novembro de 2020

Adeus lagrimas e saudades

 

Dia da BC_ uma imagem em 140 caracteres. Marina que oferece esta imagem abaixo para inspiração respeitando o limite de 140 caracteres. Usei três quadras para leitura da imagem e vi que elas até se conectam. 


Olhar I

Perversa dicotomia festa e solidão,

álcool em conluio com sono é fatal.

Num ápice embaçou-se a sua visão,

o óculos na calçada marcou o final.

 

Olhar II

Sobre a lápide meus olhos no adeus,

as lagrimas salpicadas da saudade.

Olhar embaçado ancora-se em Deus,

único alivio neste sentir-se metade.

 

Olhar III

O que fazer com toda esta saudade,

que desaguou nos óculos minha dor,

na despedida que ofusca a finidade?

A incerteza no adeus é sempre pior.

 

Toninho

28/11/2020

Desejo que seu pai Marina, tenha logo restaurada sua saúde, para paz de seu coração.

Grato pela visita

16 comentários:

  1. Maravilhosa a sua participação querido Toninho! Dores, saudades, lágrimas... A imagem, pra mim, reflete essas sensações. Parabéns! Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de domingo, querido amigo Toninho!
    A primeira versão está bem real, resta um óculos largado na calçada...
    Deus é um grande alívio para toda circunstância.
    Ele é Bálsamo.
    Todos estamos com saudades que desaguam enquanto esperam ser abraçadas longe dos nossos amados.
    Muito linda sua interpretação do óculos embaçado.
    Tenha um domingo abençoado junto aos seus!
    Cuide-se e seja cuidado, proteja-se de todo mal.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Toninho e seu show de participação! Muito lindas, profundas cada quadra... abração e todos torcemos pelo pai da Marina! Lindo domingo! chica

    ResponderExcluir
  4. A saudade é sempre dorida e tantas vezes chega às lágrimas. Tão sensível, o seu poema, meu Amigo Toninho. Cuide-se bem.
    Um beijo-

    ResponderExcluir
  5. Participação poética simplesmente brilhante que muito elogio.
    .
    Votos de um domingo feliz
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Belos olhares, Toninho, com saudade e solidão, que vezes fazem parte da vida de todos.
    Abração, bom domingo, amigo!

    ResponderExcluir
  7. Perfeita sua participação 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Toninho.
    Quanta inspiração do coração, da alma... Amei!
    Muito obrigada por seu comentário em minha ultima postagem. Estamos sim, tomando o maior cuidado, colaborando para o nosso bem estar e de todos...
    Forte abraço.
    Deus abençoe a família.
    Ju

    ResponderExcluir
  9. Três leituras notáveis da imagem... com a sensibilidade de sempre, Toninho!
    Saudades, deste cantinho... mas neste terrível 2020, tenho andado muito arredada de tantos cantinhos que aprecio!... Ainda não me consegui reconciliar com o tempo... uma grande parte dele, empregue em mil medidas de segurança, aqui por casa, para ver se consigo que a minha mãe, se me vá escapando do vírus...
    Por estes dias, em recolher obrigatório, e feriados, por estes lados... pelo que conto então ter uns dias calmos, para passar em alguns cantinhos, para deixar imensas visitas em dia...
    Um beijinho! E amanhã, por aqui passarei com tempo, espreitando o que tenho andado a perder!
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá querido amigo Toninho!
    Que linda a sensibilidade nas suas palavras!
    Leituras com rios de emoção!
    Um abracinho esperançoso!🍂💙🍂
    Megy Maia🌈

    ResponderExcluir
  12. Apesar da melancolia provocada por menção a lágrimas e saudade, sua participação ficou magnífica. Três leituras poéticas de grande sensibilidade. Parabéns, meu amigo! Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Olá meu amigo!
    Linda a sua poesia, apesar de deixar transparecer a dor da saudade, que fica presa em nossos corações, tantas vezes na nossa vida pelas circunstâncias, que dela advêm. Amei, meus parabéns. Um beijo com carinho!
    Muito obrigada pelas suas visitas amigo, e pelas lindas palavras que vai deixando no meu cantinho! Fique na Paz do Senhor, e proteja-se desta maldita pandemia, que nunca mais tem fim! Um abraço fraterno! Tenha uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  14. Todos os olhares ficaram muiuto bonitos, de forma muito inteligente;

    ResponderExcluir
  15. Meu caro poeta de minas, nunca um par de óculos foi tão bem aproveitado para a criatividade. Alias, haja criatividade! Essa imagem lhe rendeu um poema muito lindo apesar do ar bucólico da saudade. Parabéns , Toninho ! As gerais tem a poesia num berço esplêndido... Grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. As suas quadras são tão tristes como o fado, mas excelentes!

    Tenho Amália no Corujinhas...

    Boa semana, querido amigo. Abraços afetuosos. 🍀🦋🦋🍀🍀
    ~~~~~~

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.