segunda-feira, 15 de março de 2021

Tenho uma sede.

 


Botando a cabeça para funcionar uma BC da Chica que acontece todos os dias 5, 15 e 25 de cada mês. Ela oferece uma imagem e livremente você participa em comentários ou postagem. Hoje a imagem abaixo e outros inspirados aqui chicabrincadepoesia

Tenho uma sede.


Tenho uma sede que sempre alucina,

o copo transborda e não me inunda.

No copo, abençoada agua cristalina,

vem das pedras da grota mais funda.

 

Sede que tenho insipida inquietante,

da justiça que não vem me acalmar,

diante uma desfaçatez do arrogante

com impurificada agua a derramar.

 

Vivo a estranheza da sede do peixe,

afogado à procura de uma solução,

como o quebra cabeça sem encaixe,

morre-se fisgado na ponta do arpão.

 

Eu tenho a sede que agua não mata,

sede insaciável que beira a letargia,

de uma inoperância justiça nefasta.

Creio na gota que gerará a sinergia.

 

Toninho

15/03/2021   


Grato pela visita.

Cuide-se.

Vacina Sim!  


27 comentários:

  1. Aplausios,Toninho! Tua poesia chega a ser um grito sufocado em cada um, ou na maioria que vê a realidade, pelo menos... Temos sede dessa justiça que ouna os arroghantes e que mate nossa sede também da gota mágica que receberemos pela vacina e até isso, tão difícil de aqui para todos chegar! perfeita inspiração! abração, obrigadão! chica e linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Ah, meu querido amigo Toninho, como nos une esta sede que não é de água mas de algo muito mais profundo que nos deixa sempre insatisfeitos! Uma poesia de excelência onde o seu requinte vai ao âmago do mais recôndito da alma. Depois, como quem brinca, como chegou às profundezas da inquietude que nos consome.
    Belíssimo
    Um grande Beijinhom«, querido amigo. Se cuide!

    ResponderExcluir
  3. Solamente tú, que tienes arte y corazón de poeta, puede crear unos versos tan bonitos inspirados en una simple copa de agua.
    Me gusta el mensaje que dejas, "tienes sed insaciable de justicia" Comparto ese sentimiento.
    Cariños y buena semana.
    Kasioles

    ResponderExcluir
  4. Toninho,desculpa os erros. Tenho tido cada vez mais dificuldades... Meus olhos e dedos, cansando, creio,rs...Até livros estou evitando..Fico com blogs ...abração, chica

    ResponderExcluir
  5. Mais uma participação poética fabulosa. Elogio a inspiração e criatividade.
    .
    Uma semana feliz
    Abraço … Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Bonito grito neste poema rasgando a alma! Ainda bem que sabemos que o Senhor é o Juiz de toda Terra, Ele julga e peleja com justiça. Tudo vê e retribui a cada um no tempo devido.
    O meu carinho neste início de semana...

    ResponderExcluir
  7. A poética cade em todo lugar, todos os temas quando a sensibilidade aguçada vai além e nos mostra a indignação e onde está a esperança. Que venha a vacina para nos aquietar um pouco das inseguranças. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Aplaudindo aqui tão rica e sensível participação, querido amigo Toninho.
    Tenha uma abençoada nova semana.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  9. Maravilha, Toninho!
    E quando será essa gota d'água, se nem aglomerados podemos ficar? precisamos de muitas gotas para formar esse oceano indignado e de preferência que provoque tsunami onde for preciso.
    Amei seu poema, desabafo!
    Abraço, boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Tenho sede de ver mais justiça, mais amor neste mundo! Linda participação poeta amigo

    ResponderExcluir
  11. Uma participação excelente! Obrigada :))
    -
    Vaguear de espírito livre, e sozinho
    -
    Beijo, e uma excelente Semana.

    ResponderExcluir
  12. Oi Toninho
    Adoro essa música, ela fala de justiça, amor e muitas outras qualidade que o homem deveria ter
    Adorei
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Toninho,
    Magnífico poema onde refere de forma brilhante as consequências da falta da água no mundo e da prepotência dos poderosos que não atentam para este grave problema.
    Ainda vamos tendo este preciso liquido, mas até quando?
    Linda música de Chico Buarque.
    Um beijinho e uma semana muito abençoada.
    Cuidemo-nos.
    Ailime

    ResponderExcluir
  14. Hermoso poema y linda canción te mando un beso

    ResponderExcluir
  15. Una bella inspiración sobre la sed. La sed de todo lo bueno en el mundo. El agua siempre tendría que estar purificada para limpiar el cuerpo y el alma de injusticias y desordenes.
    Precioso poema Toninho.
    Un abrazo y buena semana.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelas belíssims estrofes deste sentido poema sobre essa sede que tanto demora a mitigar...

    A canção do Chico é uma opção boa e oportuna...

    Sinto muito por ti e por todos os amigos brasileiros...
    Dias de resistência e resiliência...
    O meu grande abraço solidário, poeta amigo. 🤍🤍
    ~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  17. Inspirado, profundo e belo poema.
    Fique bem, beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Que as palavras, assim juntas em poema, possam ajudar a matar essa sede. :)

    ResponderExcluir
  19. Que belo poema, um grito de indignação, e que me junto a você, Toninho! Sim, temos uma sede enorme de Justiça, de moralidade no governo e de vontade política para dar ao povo o que seu voto pediu a cada um dos políticos que pediram nosso voto para fazer o que deve ser feito. E assim, amigo, vivemos há décadas com um sonho nunca concretizado. Aguardemos, pois, uma hora as coisas irão melhorar, é o que pediremos sempre.
    Aplausos sempre, Toninho!
    Uma boa semana, e cuide-se muito, pois a pandemia no Brasil saiu do controle.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Muito lindo Toninho.
    Tens uma facilidade incrível de brincar com as palavras, EU Tenho Sede De Justiça.
    fica bem amigo bjsss

    ResponderExcluir
  21. Oi Toninho
    Belíssima participação
    Onde retira inspiração?
    Parabéns
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  22. Olá Toninho ! Quanta inspiraçõ . Tomara um dia possamos matar essa sede de justiça que é nossa , do povo em geral . Hoje nossa sede mais premente é a sede pela vacina , sede de liberdade de ir e vir , sede de liberdade . Que venha a vacina ! braços .

    ResponderExcluir
  23. Olá, querido amigo Toninho!
    Sede do peixe o mata sufocado e é uma típica metáfora para a morte pela covid atualmente...
    Da insuficiência respiratória de justiça, estamos todos acometidos.
    Uma barbaridade assistimos a cada dia... E, muitas vezes, ela entra em nossa família pela irresponsabilidade dos demais e, sobretudo, por parte de quem nos "governa".
    Um poema muito significativo que gosto muito de encontrar nos blogs quando vejo que o escritor lê conotativamente uma imagem.
    Meu pensamento voa imediatamente também ao ver uma sugestão de mote para nós poetarmos, saio logo para o sentido figurado também. É instintivo.
    Aplausos para belíssima participação, meu bom amigo.
    Como diz a música, estamos toda à beira da explosão da gota d'água...
    Seja muito feliz e abençoado!
    Beijinhos, saúde, paz e preces

    ResponderExcluir
  24. Boa noite Toninho, um lindo poema, uma ótima metáfora com a sede de justiça e o peixe. Muito inspirador. Abraços, Sueli

    ResponderExcluir





  25. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere, after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover comes back to me, indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours, my ex-lover came back begging me that he will never leave me again, 3 months later we got engaged and married, if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me, his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call / whatsapp: +2349057261346












    ResponderExcluir
  26. Bom dia Toninho.
    Profundo, intenso, arrebatador. Sim, temos muitas cedes que nem sempre são saciadas de imediato, leva tempo vivencia, paciência...
    Desejo uma semana abençoada, muita saúde, luz e paz para a família.
    Forte abraço.
    Ju.

    ResponderExcluir
  27. Uma brilhante participação, com uma mensagem bem pertinente e assertiva! Que muitos mais tenham sede de mudança... para fazer mudar o rumo do Brasil, no ano que vem, nas próximas eleições...
    Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.