Participação no projeto BC da Norma com o calendário de pintores com mãos pés e boca. Participe deste projeto com um conto ou comentário aqui pensandoemfamilia para a imagem abaixo.
“Crianças na praia” Original pintado com a boca por Leandros Arvanitakis
A menina Sarita adorava praia e construção de coisas com a areia. A perfeição encantava a todos que frequentavam a praia. Castelos eram sua arte preferida.
Na praia conheceu Rosalvo, menino bonito, que adorava suas construções e a ajudava buscando água num baldezinho e fotografava as obras para usar nas redes sociais.
Cresceram estudando na mesma escola, tanto que cupido acabou por flechar os corações dos adolescentes, que passaram a sonhar com engenharia civil no futuro. Nos seus sonhos construíam castelos e se faziam de rei e rainha num mundo encantado, onde reinava o amor, carinho e cumplicidade.
No meio dos seus sonhos surgiu uma pandemia. Ela super protegida isolou-se, mas Rosalvo descrente como seus pais negacionistas, levava vida normal sem isolamento. Assim foi contaminado. Sarita soube e entrou em crise, sentiu os castelos ruírem na maré.
Um certo dia os pais dela foram informados do falecimento dele. Criou-se o drama de como informar a filha de que seu castelo de sonhos havia desmoronado. Ficaram as fotos como lembranças do castelos na areia de um tempo de feliz idade.
Toninho
27/10/2023
Grato pela visita.
Apenas um conto com personagens fictícios.
Boa noite de sábado, querido amigo Toninho!
ResponderExcluirEstou num momento de muita emoção aqui em família e você vem com um conto que me tocou profundamente o coração.
A pandemia também destruiu meus castelos mais puros e lindos de amor. Levou, sem piedade, como as ondas fortes que destroem os castelinhos dos meninos felizes como Sarita e Rosalvo...
A música era a preferida do meu pai saudoso e amado.
Uma dupla emoção invade meu peito.
Obrigada por um momento assim.
Dói, mas Deus nos consola.
Estou ouvindo Djavan: "Por ser exato, o amor não cabe em si, por ser encantado o amor revela-se, por ser amor invade e fim."
Tenha um final de semana abençoado junto aos seus familiares!
Beijinhos com carinho fraterno
Djavan hoje fez linda participação num programa de televisão.
ExcluirAs lembranças às vezes doem, mas outras nos conforta e diz que vivemos.
Boa noite.
Bjs
Linda participação.
ResponderExcluirFelicidades
Que linda e emocionante inspiração! Tantos como Rosalvo por ter pais negacionaistas, perderam vida. Mas pior ainda é quando esses assim, contaminam outros.Isso é brabo! Adorei e pena o sonho de Sarita se foi por um vírus e teimosia! abração praiano, tudo de bom,chica
ResponderExcluirBom dia. Até na música você foi perfeito. Um abraço, paz e bem.
ResponderExcluirUm lindo conto com final triste como pode realmente acontecer. Gosto muito da música, há muito não ouvia. Gostava de ouví- la e cantá-la. Grata pela adesão. Bom início de semana. bjss
ResponderExcluirBrilhante e sentida participação.
ResponderExcluirInfelizmente houve certamente muitos casos como essa história tão triste.
Beijinhos
Boa noite Toninho.
ResponderExcluirAqui é uma enorme escola, onde cada um está em uma série, tem suas escolhas e compromissos, e nada é por acaso. Com o coração, humildade, amor, podemos fazer boas escolhas, respeitando os limites de cada um...
Muita boa participação.
Abraços,
Ju
Uma participação sensível e toca profundamente nosso coração. Relembramos a pandemia que ceifou tantas vidas importantes para nós e que destruiu tantos castelos de sonhos.
ResponderExcluirAbraços fraternos!
Bom dia Toninho,
ResponderExcluirMagnífica o seu conto e que pena a Pandemia ter desfeito os sonhos e castelos dos adolescentes!
Infelizmente, decerto, muitos casos semelhantes aconteceram.
Beijinhos e um dia muito abençoado.
Ailime
um conto muito lindo e bem escrito, pena o final ser tão triste.
ResponderExcluirmas fica a recordação.
Um beijo
:)