Escrevendo enquanto der é mais uma ideia da Chica no seu blog sementesdiarias no sentido de agitar os amigos da blogosfera com uma palavra ou frase. Hoje ela trás a frase:
Sonhar é coisa de gente e assim
muitos se arvoram a ser uma pessoa bem-sucedida, mas esperam que as coisas
caiam do céu.
O certo é que para chegar neste, há
que se passar pelo purgatório, onde muitos encontram as chamas e descem
vertiginosamente.
Luquinha queria ser jogador de
futebol, passou por várias escolinhas sempre acompanhado do pai. A idade chegou
e nada de aparecer um contrato. Assim com o avanço da idade e sem estudar,
Luquinha teve de trabalhar como ajudante de pedreiro usando pesadas peneiras¹ na
construção civil.
Toninho
22/07/2025
Grato pela leitura
Nota 1: Peneira é o termo usado para selecionar garotos para a carreira futebolistica.
Na cosntrução civil é equipamento para apurar areias das pedras.
Boa noite de Paz, querido amigo Toninho!
ResponderExcluirVocê, apaixonado por futebol, relacionou sia mensagem com ele num bonito miniconto.
Se até com estudo, os jovens estão com dificuldade de emprego, que dirá sem estudo...
Muito boa mensagem passou.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos fraternos
Que legal e lembraste o Inter aqui tão querido pelo Kiko e Neno! E sem trabalho e dedicação as peneiras mudam... Nada é fácil,rs...Ficou muito bom! abração, obrigadão, chica
ResponderExcluirTodos nós tivemos sonhozinhos (existe isso? rs), quando pequenos. Mas o conceito de felicidade é tão diverso e ao mesmo tempo tão particular, que o importante é saber como lidar quando esses sonhos não acontecem. Às vezes, a felicidade, ou melhor, quase sempre, está no possível. "Viver é melhor que sonhar", dizia Belchior numa música. Parabéns pelo mini conto. Segue o líder!
ResponderExcluirMeu amigo, tantos Luquinhas pela vida a fora, iludidos, minando seus sonhos de fama e riqueza, como se elas caíssem do céu. Tristes sinas a deles! Que bacana a sua participação! Abraços!
ResponderExcluirO sonhos precisam estar acompanhados de de determinação sem descuidar da realidade.
ResponderExcluirBom texto, criativo como sempre .
(Já lentamente ou lerdamente voltando Toninho, envolvida com as pequenas férias do neto), acabei de deixar um texto citando a lentidão do baiano ,mas você é mineiro uai ... rs beijinho amoreco
Toninho, que texto direto e profundo. Você mostra, com poucas palavras, uma realidade que muitos preferem não enxergar: o abismo entre o sonho e o esforço, e o quanto é cruel quando a estrutura para sustentar esse sonho falha.
ResponderExcluirLuquinha é só um entre tantos. Quantos não conhecemos com talento, esperança nos olhos, mas sem o respaldo mínimo pra continuar tentando?
O purgatório que você menciona não é só simbólico é concreto, pesado, como a peneira que ele passou a carregar.
Texto forte, necessário.
Parabéns por dar voz a essa história silenciosa de tantos.
Com carinho
Fernanda!
Pois é, Toninho, para certas coisa não basta a vontade, o empenho, é preciso o talento e talento não se aprende, ou se tem ou não tem. Descobrir isso o mais cedo possível enquanto jovem pode prevenir muitas decepções no futuro.
ResponderExcluirSonhos que comandam a vida!!! 👏👏👏😘
ResponderExcluirAinda vemos muitos Luquinhas frustrados em seus sonhos que foram mal orientados e assim desabaram numa realidade crua.
ResponderExcluirTeu conto-verdade é pontual, meu amigo.
Abração,
Carmen
Olá, amigo Toninho, quantas histórias como esta
ResponderExcluiraconteceram e ainda acontecem em todo nosso país. Quantos pais planejam desde cedo o futuro
futebolístico para seus filhos, espelhando-se na história dos nosso famosos jogadores de futebol, que além da fama, ficam muito ricos, claro que apenas um pequeno percentual dele, que jogam nos grandes times, o que não acontece com jogadores de todos os clubes das cidades do interior do Brasil que pagam muito pouco e a carreira é curta.
Um bom fim de semana, paz e saúde!
Grande abraço.